Laney x Crate

    Autor Mensagem
    Jamanta
    Veterano
    # jun/03


    olá pessoal. Gostaria de saber como é um Laney HC25R. Tentei achar o manual dele na Net mas nem no site da Laney tem... Qual é melhor para começar o Laney ou o Crate (GX15R)? Por ser "Hardcore" como é o timbre do Laney? Dá pra tocá u q nele?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    eu tenho esse amp Laney.
    o som dele limpo é LINDO! perfeito. tem um som muito legal e fiel. ja usei até em ensaios com batera e tudo e ele falou alto.
    o reverb dele tb é bem legal. é reverb de mola mesmo. MUITO melhor q qualquer reverb digital.

    a distorção dele é do tipo crunch. o pessoal do Hardcore gosta.

    não tem saída Loop.
    tem entrada Hi e entrada Lo. saída para fones de ouvido, saída para caixa externa e saída para Footswitch.
    Falante de 10".

    curto bastante ele.

    ja o Crate eu não posso te dizer nada.

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Se usar pedal (Zoom por exemplo) o som dele sai legal? Pra que é esse loop? Não entendo muito, to começando agora... Queria um amp que desse um timbre legal, pra tocar diversos tipos de música (Mpb, rock Nac e Intern., etc...). gostei do timbre da Crate só que a potencia dele é pequena (e o preço alto...)

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    o som sai legal sim.
    eu uso uma zoom 606 nele e fica bom.

    vinicius69
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    testa os dois vê qual fica melhor pra vc !

    Cambraia
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alguém aqui acha a distorção do Laney Hc25R boa?!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E ai!

    Tenho esse Crate. Uma das melhores dist de ampli de pequeno porte que já vi.

    tem falante de 8" e potencia de 12 watts RMS...mas parece muiiiito mais. Ninguem acredita quando eu falo. Ja fiz showz com ele microfonado, mas nao gosto muito de por ele em volume maximo, por questao de prevenção....

    MKazan, os dados tecnicos dele...dai vc faz a comparacao com o seu e diz as diferencas deles, pontos fortes, fracos, etc:

    Output Power Rating: 12 watts RMS @ 5% THD 4 ohms, 120 VAC

    Gain: Overdrive 86 +/-6dB @ 1kHz; Clean 46 +/-6dB @ 1kHz

    Tone Control Range: Low 25dB @ 80Hz; Mid 19dB @ 900Hz; High 23dB @ 5kHz

    Signal to Noise: Overdrive >50dB; Clean >65dB

    Maximum Signal Accepted: 2.2 volts RMS

    Internal Speaker: 8" Crate Custom Design 4 ohms

    Power Requirements: 120VAC, 60Hz, 30VA; 100/115VAC, 50/60Hz, 30VA; 230VAC, 50/60Hz, 30VA

    Size and Weight: 13"H x 13.62"W x 8.25"D, 15 lbs

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Jamanta
    na boa, entre os dois, fico mais com o Laney.

    GuitarHouse
    12 watts RMS @ 5% THD ?!?!?! cara, isso é terrível!!!! (se bem q no manual do Laney não fala qtos THD.

    vamos lá. Laney HC25R

    Consumo: 50Watts
    Tensão 115/230 Volts - Frequencia de rede: 50/60Hz.
    Potência fornecida: 25Watts.
    Impedância de entrada: 1Mega (Hi) ; 0,5Mega (Lo)
    Sensibilidade: (Hi) 100uV/-80dB ; (Lo) 200uV/-74dB.
    Impedancia para falante externo: 4/8ohms
    Tamanho do falante: 10 polegadas

    bom, mas é aquele lance. equipamento vai muito de gosto pessoal.
    Jamanta
    se vc puder, toca os dois e vê qual vc mais gosta.

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pra iniciante, qualquer amplificador presta.
    Eu compraria um Staner de 15 Watts mesmo.

    funtastic
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tenho o Crate Gx 15 muito bom, mas esse laney é bem mais caro não é? O meu paguei R$ 270 novo.

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Errol
    Vou discordar do amigo. Não acho bom acostumar o ouvido com um som ruim. Meu primeiro amp foi esse Staner (a uns bons 11 anos atrás) e achava ele ruim desde aquela época.
    Na real acho que precisa um equilíbrio: nem algo muito caro, que não vai nem perceber que é bom, nem algo muito ruim que possa até desestimular de tocar.

    Bramires
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tenho um Crate GX-30..

    Seguinte: o volume dele não é muito bom mesmo, mas eu comprei ele usado... Inclusive não tá funcionando o Chorus..

    O Som limpo dele é perfeito.. o Reverb é perfeito, muito bom mesmo..

    Com distorção o som se mantém com qualidade...

    Yellowcard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Jah tive uma crate gx15r ...foi meu primeiro ampli
    mas sei lah tudo depende de como vc vai usa lo ... tipo soh pra estudo?? ... pra tocar ou ensaiar?? ..
    se for soh pra estudo o crate gx15r quebra um galho legal... agora se for pra ensaiar com banda ..ou tocar mesmo ..acho q ele fica fraco ....
    o som eu gostava ... tinha um reverbzinho bacana a distorcao era bacana tmb...

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bramires
    cara quanto custa o crate GX30w(falante de "10") novo na loja?????o HCM30w("10") novo na loja custa +-650,00!!! e o crate....??Deve custar muito mais?? será que vale a pena????

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    MKazan
    cara o seu é o modalo antigo, né?pois o novo é o HCM 30w não mais 25w,porem continua com falante de "10"!!!
    amigo me diz cinseramente comparando o laney HC25r(que é o seu) com o meteoro space50w x meteoro atomic50w x staner kute60w???qual vc pegaria???
    tô querendo comprar o HCM30w pois até agora foi o que apresentou o melhor custo beneficio(e olha que eu já pesquisei muito!), pois crate 15w é ótimo mas tem pouco volume,frontman15 a mesma coisa, um frontman 25r(falante 10) é ideal mas o preço...huhuuhu quase 1000,00, marshall 15w pouca potencia, marshall 30w(falante de 10) carissimo!!
    E cara tipo assim preciso de um ampli. com falante pelo menos de 10 para aguentar os graves da distorç.E O QUE MAIS ME IMTERESSA NUM AMPLIF. É O SOM LIMPO DELE!!COMO É O SOM LIMPO DO SEU??TEM BRILHO,VOLUME,PRESSÃO??ELE REALMENTE RENDE OS 25W??O FALANTE AGUENTA GRAVES???
    CARA ME AJUDA AÍ POIS JÁ TAVA QUASE DECIDIDO A COMPRAR hcm30 QUANDO VI UM PESSOAL FALAR MAL DELES AQUI...DAI VOLTEI A ESTACA ZERO!!!

    Leonardo Teixeira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    iai blz...intao mals ai entrar nu meio mas eu keria pergunta c eh bom eu comprar esse laney hc25r por 350,00...eu toco numa banda de hardcore...e meu ampli eh soh para estudo...qdo ensaiamos temos q usar o do studio...mas um cara me arrumou esse laney hc25r por 350,00 vcs acham q vale a pena...eu to afim de comprar eh pela distorcao q ele me disse q eh forte...eh bom msm...a bateria nao engole? eu vi lah em cima o post do mkazam e el disse q eh bom msm e a batera nao engole...vcs aconselham a comprar? vlw pessoal

    whitewolfpr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    onde posso conseguir um crate gx-15 na minha X-Vamp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney x Crate