Ql ampli para GT2?

    Autor Mensagem
    oliverkiles
    Veterano
    # fev/05


    ql o melhor ampli para tocar com um GT2 e dar um bom som tanto limpo como com distorção??

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
    · votar


    oliverkiles

    Vc ta dizendo pro limpo e pra simulação do GT-2 plugado no amp?

    Bem, se for, eu tenho um Atomic 50 e um GT-2: uso a simulação do Fender pra limpo e pra pouco overdrive; pra distorção uso Marshall. Acho muito bom, dá vontade até de ter outro GT-2 pra usar um com cada confiuração.

    A equalização é a seguinte:

    DISTORÇÃO

    Atomic: agudo 1hora, médio 11 horas, grave 3 horas.
    GT-2: agudo 1 hora, grave 3 horas, drive 2 horas.


    LIMPO

    Atomic: agudo 1hora, médio 11 horas, grave 1 hora.
    GT-2: agudo 1 hora, grave 2 horas, drive 9 horas.


    Agora o seguinte, acho q os preços da Meteoro tão muito altos...

    Freeman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oliverkiles

    * Cara o esquema e vc ligar qualquer valvulado com um GT2, ja liguei o meu com regulagem California em um meteoro V8, o timbre ficou muito mesa boogie, porque as válvulas que o V8 usa são 6l6 as mesmas dos Mesa Boogies Clássicos,
    * Ja liguei em uma laney VC30 e ficou animal também apesar das válvulas serem El34 características dos Marshalls e VOX.

    O fato é o seguinte, o Gt2 e um puta pedal na minha opinião o melhor de distorção, mas pra aproveitar o som dele mesmo so no canal clean de um bom valvulado!!!!!!!!!!

    se vc quer os melhores timbres, na minha opinião so ligando a guitarra e pedais em amplificadores valvulados!!!!

    Eu inha um um Meteoro Vulcano de 200 W RMS, mas apesar do GT2 ser um simulador, ligado no Vulcano o som(timbre) não chega nem aos Pés do som(timbre) dele no V8 e no Laney!!!!

    Esaa e minha opinião!!!!!!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ah, eh claro que fica melhor num valv

    oliverkiles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hmm vlw, to pensando num JCM 800 clone, e alguma caixa q nao sei ql ainda....

    Metal_X
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nunca se substituirá um Mesa Boogie Triple Rectifier com 6 válvulas 6L6, 5 12AX7 e 3 5U4 por uma caixinha preta q vale 780 reais... O GT-2 tem um som mto foda, e eh lógico q qto melhor o amp, melhor o som q vai sair, se for valvulado eh melhor ainda claro... O ideal seria vc usar a distorçaum d um Mesa Boogie Triple Rectifier puro sangue do q a d um GT-2, o problema eh q o ideal eh BEEEEEEEEEMMMMMMM caro. Na minha opniaum um GT-2 e um Meteoro Vulcano jah da p/ tirar um som legal, mas c vc kiser algo FODA, pegue um valvulado sem dúvida, juntando os dois, com certeza vai dar um som explosivo!!!

    navalvula
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho um trio-od da tech 21, que é mais o menos o mesmo esquema do gt2 ele simula mesa/marshall e fender, só que ele não mistura as distorções quando eu comprei ele eu testei ele e o gt2 e achei ele melhor. realmente os pedais da tech 21 são os melhores. bom agora eu comprei um clone do soldano. pensando em usar de vez em quando o tri-od nele. só que eu liguei o tri-od no input direto, no lop de efeito e direto no power e velho em nenhum desses lugares ele deu uma distorção melhor que a do ampli. por melhor que esse pedal seja ele não consegue substituir um pré todo valvulado. agora ele ligado em um ampli que de menos ganho estilo um jcm 800 eu acho que talvez nem fique igual ao mesa, mais que ficar muito louco fica.

    Freeman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bem é claro, meu sonho de consumo era um Mark I, o modelo que o Santana usa, ou um MarkIIC+, que o petrucci costuma usar

    Mas levando em consideração que isso no brasil é praticamente impossível para nós meros guitarristas mortais do cifra Club !!!!!!!!!!

    Eu acho um bom custo benefício o Meteoro V8, que tem um bom clean com 6l6 no power e reverb de mola, e valoriza bem o pedal (GT2), particularmente eu adoro o tim bre dessas válvulas no power, e por essa faixa de preço não tem nenhum outro ampli disponivel com as 6l6/

    Mas não posso discordar!! nunca com isso chegaremos ao timbre de um Mesa Boogie original.

    Mas que infelizmente é inacessível:

    Liguei pra uma loja da teodoro essa semana e so havia um modelo da Mesa que nem é o Mark pela bagatela de R$ 9.000,00 e cacetada.

    Então pensando em tudo isso!!! vou comprar um meteoro V8 mesmo e me contentar com o timbre dele com meu pedal,. Pra min hoje é o melhor custo beneficio!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    melhor comprar um handmade ou fazer seu proprio valvulado do q comprar um V8.
    e ainda sai mais barato.

    Freeman
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Michael Vlcek

    Tudo bem ate concordo com vc. mas cara o Cacildo que seria um cara confiável pra fazer um hand made so ta aceitando encomenda pra fevereiro de 2006. desse jeito e embassado

    Não tem como esperar um ano pra pegar um bom hand made!!!!!!

    E outra não conheço ninguem que faça clone de Mark, e os clones com 6l6 no power, a galera so faz fender,

    E sei la meu eu adoro o clean do fender mas com distorção nao fica muito, legal não i!! ele tipo chupa o som e altera muito o timbre!!!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freeman
    Eu ouvi os samples de soldano e achei muito foda, tanto o clean quanto o drive. Acho q eh uma opção cara. Tem outros caras que fazem tb mas nao sei se eles tao pegando encomenda. Tenta aí com o Lifesound, Eduas, LEadvox (esse nao copia, só faz amps próprios).

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tb nao saberia quem indicar..
    eu construi meu proprio jcm 800, mas mesa boogie nao sei se saberia fazer.
    de qq maneira, foi só um comentário, o meteoro V8 nao é ruim, é q nao é isso tudo q acreditam q seja..

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freeman
    Michael Vlcek

    O Eduas faz potências que são clones da 50/50 da Boogie, utilizando 6L6 no power.

    Mas . . . só para o seu conhecimento, os Mesa tiveram toda o seu projeto baseado (ou melhor seria dizer, copiados??) dos antigos Bassman da Fender . . .

    abs.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Schenker
    Pior que é, o estágio de power é idêntico, desde a fonte de BIAS até a configuração das válvulas.

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oliverkiles
    eu falei das el34 uma vez, as 6v6 trabalham muito bem também com pedais......

    precisa de muita potencia? se não.... um amp com 8w SE 6v6 com um gt2 ligado é uma perturbação!!! um dia o trapaça veio aqui e ligou este amp com pedal, nossa.....!!!!!

    Freeman

    tu fica de lero-lero ái a fila aumenta mesmo :p

    porque tu não pega um ampzinho agora, entra na fila, e junta uma grana até lá.........quem sabe tu pega um mark um roadkind (talvez :) ou um hiwatt 400w!!!

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Schenker
    que que eh isso cara, se o randall smith le isso ele te processa! foi ele q inventou tudo, inclusive tá tudo patenteado já. hauahuahauhau. :)

    Mark GG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio

    Mesa Road King.


    heuehuehahaeuehaeuiaehaeuae!!!!!!!!!!!

    Vc é jg duro........

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mark GG
    hehhe.....quem sabe um dia eu consigo fazer um destes.....

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    cara, tu tem site ou uma "lista" de amps que tu faz?

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    site estou providenciando.........lista de amps..........melhor, manda um e-mail: leandromarcoamp@gmail.com me diz o que tem em mente e tal quem sabe eu posso te ajudar.... ou os hómi pode cortar meu barato aqui...!!!

    xiiiiii!!! tu é um deles!!! :S hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ql ampli para GT2?