Posso fazer isso ou vai dar problemas ???

    Autor Mensagem
    Evangelista
    Veterano
    # fev/05


    Bom dia, peguei um baixo Eagle de 4 cordas.

    Não tenho um Amplificador em casa.

    Gostaria de saber se posso usar o Aparelho de Som lá de casa ?

    Uns falaram que vai funcionar. Outros falaram que vai estourar os

    alto-falantes. Posso tocar usando fone de ouvido sem problema

    algum ? (me deram essa dica).





    Outra dúvida qual amplificador vcs recomendam para treinar em

    casa e utilizar na minha Igreja que não é muito grande ???



    Obrigado

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Evangelista

    Voce pode utilizar a entrada de MIC de seu radio para entrar com seu Baixo, possivelmente não haverá um bom casamento de impedancia na entrada, mas vai sair som!

    Essa de queimar o equipamento é o seguinte... Um baixo trabalha em baixas frequencias, se for 5 cordas mais ainda! Na reprodução dessas ondas graves há a necessidade de uma grande quantidade de energia, pois o "tamanho" da onda é grande. Normalmente esses equipamentos domesticos são subdimensionados, ou seja, o auto-falante trabalha no "talo", fontes mal dimensionadas, etc... Se voce for exigir de mais do equipamento de som domestico, pode ocorrer de queimar sim... As vezes as pequenas caixas não conseguem reproduzir em boa forma os graves do baixo e o pessoal aumenta a equalização de grave e aumenta o volume do som, aí é quase certeza da queima do falante...

    Resumindo, voce pode usar a entrada de mic de seu som de casa para este fim, mas não se empolgue no volume, pois seu radio não foi desenvolvido para essa finalidade...

    Com relação a dica de amp para baixo, já não vou ser muito útil... Mas quando tinha banda o baixista usava um combo da Peavey de 50W e 1 falante de 12", achava muito bom o amplificador, estavel e robusto... Acho que não deve custar tão caro...

    Espero ter ajudado...

    Abraços...

    Tazima

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não vai ficar mto bom não... pega um staner de baixo, são baratinhos... um de 100 watts deve resolver pra tocar na igreja.

    pra treinar em casa, pode ligar no som sim, mas use fones de ouvido pra não rebentar os falantes do teu som... baixo eh foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso fazer isso ou vai dar problemas ???