Crate x fender x meteoro

    Autor Mensagem
    edureimberg
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal, estou com a seguinte dúvida:

    Estou pensando em comprar um amplificador versátil para tocar em casa, igreja e pequenas apresentações e estou entre 3 modelos:

    Crate GX-65
    Fender FM65R
    Meteoro Vulcano 50

    Testei o Meteoro e o Crate e os dois falam alto, mas não consegui testar o Fender. Gostaria da opinião de vc.

    Desde já agradeço a opinião de vcs.

    Caio Feres
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    edureimberg
    não acho que o Vulcano seja versátil assim, ele é mais usado pra rock, heavy metal... mas acho que o Fender deve ser mais versátil... depende do que vc toca

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Eu testei o Vulcano 50 em loja e achei que o canal limpo dele tem muito médio (foi a minha impressão) e em volume alto o som fica torturante... alto, mas com pouca definição.

    Tanto o drive quanto o limpo parece seco como uma pedra. O som não tem nenhum mel, nenhum shrewwwn :P De repente com um equalizador tenha como dar jeito. Mas como alguns disseram, ele tem uma sonoridade parecida com os Valvestates da Marshall (eu tinha um Valvestate 20 e o Vulcano lembra aquele timbre). Pra quem gosta, é uma boa.

    Testei também o Peavey Studio 112. 65W, bem mais caro que o Vulcano 50 e um som que faz mais o meu tipo, tanto no limpo quanto no drive (3 opções de timbres pra cada canal que eu me lembre). Só que parece meio fraquinho... põe o volume na metade e o ampli já tá se entregando.

    Um pouco mais caro, tem o TF200, que deve ser encontrado usado por uns 1200,00. O TF100 dá pra achar por menos de 1000, o problema é o falante de 10" que não dá muito grave.

    Eu tenho um TF320 e estou muito satisfeito. Tem vários timbres limpos (normal, botão bright, mid shift e vibe) que combinados dão uma baita versatilidade e sujos (1 drive, 1 distorção e ainda o botão vibe que dá muda completamente os timbres). Acho que o TF200 tem as mesmas funções. A única coisa que eu acho que faz falta no TF320 é um pouco mais de agudos, mas nada que leve o cara a se lamentar :P

    * Ah! Lembrei que testei um Meteoro Atomic Drive 50 também. O som limpo dele é muito melhor que o do Vulcano. Só deixa a desejar no drive, que não tem controle de volume, ou seja, o drive só fica forte com o Gain alto. Caso você já tenha pedais de overdrive e distorção, esse ampli é uma boa pedida e o reverb é bom também. Vai numa loja e testa... depois procura um usado.

    edureimberg
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, quero tocar de tudo nesse ampli. Das opções que eu passei, o Fender é o mais caro (R$1690,00). Os outros estão mais ou menos no mesmo preço (R$1100,00). O Atomic é o mais em conta (uns R$850,00) e pretendo usar com pedal (distortion, chorus e carbon-x). Fiquei meio na dúvida porque o Vulcano que eu testei foi o de 30W e agradou muito, logo acho que o de 50 também agradaria. O Crate tb ficou legal. Agora rola a dúvida se fale o investimento no Fender, que é bem carinho.

    Obrigado

    bebm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Precisa mesmo responder!?!?!

    Existe alguma coisa pior que Meteoro e Crate!?!? Talvez o Peavey e o Warm Music?!?!

    Claro que é Fender velho...

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    edureimberg
    Fender transistorizado nao tem som de fender, testa e ve, acho o som do transistor muito particular e nunca fica bom com pedais. O Laney é mais versatil para Rock. Se seu caso não é rock fica dificl. Mas concordo com o Francisco. Relamente não acho o fender uma relação custo benificio legal.

    Caio Feres
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bebm
    orra Meteoro é bom demais cara, é ruim não

    Wolfgang5150
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara tenho um fender roc pro 1000, o som é demais, entre esse amplis que vc citou ja ouvi todos, e achei o fender melhor.
    Mas é muito questão de gosto. Tenta ir em uma loja que tenha os 3 amplis p/ que vc possa testar os tres um do lado do outra p/ dai vc ter um bom parametro.
    Na minha opinião o Fender é o melhor.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claro que é Fender velho... [2]

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wolfgang5150
    O Fender Ultimate Chorus tem um dos melhores sons que ouvi até hoje, custa muito carao para ser transistorizado, ma é sem duvida excelente, mas segundo consta nao fica legal ligar pedais nele. Desculpe, mas Fender é melhor mas vc muito por isso.

    edureimberg
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    blz, sei que fender é uma puta marca, mas fiquei curioso a respeito do FM-65R, justamente por não ser um absurdo o preço. E em questão a manutenção, o meteoro dá muita dor de cabeça? Sei que o crate aguenta bem, tenho um a uns 4 anos (GX-15) e nunca deu problemas.

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    edureimberg
    Tudo que vc falou procede. Tem muita gente aqui no forum que fala que o meteoro da dor de cabeça, o meu tem so 1 mes, nao deu tempo de acontecer nada ainda... Adoro o som, cuida a pão de ló, ñao transporto, tudo que poderia danifica-lo sendo 100 % valvulado .

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    barci
    HUm.. qdo falo que o pessoal fala que so da problema, tb tem muita gente satisfeita aqui com os seu Vulcanos, Jaguar e ate dos pequenos. Nos pequenso rola o consenso que nao tem nada melhor em relacao custo benificio, nesse preco nao tem nada melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crate x fender x meteoro