12AT7

    Autor Mensagem
    maurice
    Veterano
    # jan/05


    Meu amp (thundersound) não tem 12AT7 Eu comprei recentemente. Ele funciona tá jóia mas um pouco sem agudos. Fui ver as válvulas e vi que há uma 12AXT miniwatt e outra 12AX7 sem marca. Não há 12AT7! O que acontece? Mexeram no amp? Vai estragar? O que a 12AT7 influencia no som?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    corrigindo aqui o que eu disse no outro topico, estava revendo algumas mensagens no valvuladosbrasil onde há tambem alguem a procura deste esquema, isso me lembrou que me parece que a gianinni optou neste ampli para uma inversão de fase diferente usando apenas metade da valvula e que nesse caso poderia ser realmente uma 12AX7, nessa outra mensagem foi citado duas 12AX7. acabei por confudi-lo mais do que esclarecer então penso que o ideal seria realmente conseguir este esquema pois não parece ser realmente o esquema do true reverb reduzido como tambem foi afirmado no audiolist. se passeando pela net eu encontrar pósto uma mensagem aqui.

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tem razão! É preciso encontrar o esquema do Thunder Sound Bass SL. Muito obrigado!

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    deve ser uma 12ax7 pra ganho, e a outra é a inversora... melhor seria uma 12at7 na inversora, mas a 12ax7 funciona legal tb.

    esse amp não tem agudo porque algum jumento da gianinni resolveu colocar uma bosta dum capacitor que come os agudos, porque (é amp de baixo)... ninguem merece... dá uma olhada na FAQ da audiolist q tem um post sobre isso lá. é so arrancar o capacitor q o amp fica show pra usar em guitarra.

    sds

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado!

    maurice
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bOFH
    deve ser uma 12ax7 pra ganho, e a outra é a inversora... melhor seria uma 12at7 na inversora, mas a 12ax7 funciona legal tb.

    Como vou comprar válvulas novas preciso ter certeza:

    1-Não pode ser uma e meia para o pré e meia para a inversora?
    2-O que a inversora influencia no som?
    3-Colocando a 12AX7 no lugar da inversora não influência na durabilidade do amp, mas e no timbre? Dá mais potência?

    Valeu,

    Maurice

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maurice
    se voce não consegui o esquema do thunder SL, eu consegui um do Jet Sound, esse Jet Sound tem tres valvulas pequenas mas uma é de vibrato e então não conta, assim as duas que sobram uma é pre e a outra inversora (que nem o thunder), o esquema é o original da giannini e nele a inversora é 12AT7 mesmo. é bem provavel de ser a mesma configuração, eu arriscaria na 12AT7. a curiosidade desse Jet Sound é que não tem trafo de choke e não sei se o thunder tem (mas isso não influi).

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maurice
    bota 12ax7 na do preamp e 12at7 na inversora q não tem erro não.

    inversora com meia válvula é chamada de 'concertina phase inverter' e é muito raro, só os amps fender velhassos usaram isso... que eu saiba nenhum giannini eh assim.

    sds

    maurice
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Grato!

    tvlb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acabei de adquirir um Thunder sound bass e tb notei q não possui muito agudo. Anteriormente foi falado em retirar um capacitor. Alguém pode postar o link completo , não encontrei o endereço. Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 12AT7