Reverb do TF320

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # jan/05


    O reverb é fraco mesmo ou será que a minha caixa de reverb tá estragada? Tô achando muuito sutil. Sinceramente, tô tendo dificuldade pra perceber o reverb.

    Nem faço tanta questão do reverb, mas já que comprei o ampli como estando em condições normais, quero tudo que ele oferece. Os TF costumam ter esse reverb beeem sutil mesmo?

    Valeu!

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    francisco2004
    deve tar detonado, pq o tf-200 que eu tinha o reverb era tao forte q tinha q usar abaixo do 3, 4 senao ficava exagerado. O circuito de reverb do 320 deve ser igual, por isso acho q teu tanque deve tar zoado ou desconectado. checa as conexões dele...

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois é, quero ver de alguém que tenha o TF320. Li num review em inglês em que achavam o reverb fraco...

    Valeu

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    as vezes pode simplesmente estar com os plugs rca invertidos no tank.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Será que o reverb só funciona quando ativado por footswitch? O meu não veio com foot. Aliás, acho que o TF320 vem com foot, não?

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Preciso saber se o reverb só funciona quando acionado pelo foot... amanhã vou ver se consigo falar com o cara que me vendeu o amp.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Alguém sabe? Vou pegar um footswitch hoje pra testar isso, mas talvez o foot não funcione por não ser o original da laney... alguém sabe se o reverb só funciona acionado pelo foot???

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    francisco2004
    cara o reverb funciona perfeitamente sem o foot.
    e é forte pra cacete.
    quem diz que o reverb é fraco tá falando da qualidade, e não da intensidade do efeito... ou o dele tava com pau tb.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É real... levei na assistência hoje e consertaram... vou buscar no fim da tarde. A conta vai ficar para o cara que me vendeu, já que eu paguei por um amp com perfeito estado de funcionamento.

    dln2005
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    francisco2004
    o reverb melhorou depois do conserto? Vc está acionando o reverb pelo Foot?
    Abraços

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Melhorou... é um reverb de mola padrão, como a maioria dos que se encontra por aí. Eu tive um Valvestate 20 e é bem parecido, exceto que no Valvestate parecia dar mais ruído, interferência quando o reverb estava no máximo.
    Andei pesquisando e pelo que eu vi, os reverbs de mola da maioria dos amps atuais são iguais, inclusive a fabricante dos tanques é a mesma (Accutronics, se não me engano). Não estou acionando o reverb pelo foot porque não veio (parece que novo ele vem com o foot que aciona o drive, mas precisa de outro para o reverb).

    Eu vi num estúdio um TF700 (cabeçote) com o drive sendo acionado por um foot mono da Onerr. A única desvantagem do foot mono é que não dá pra escolher qual dos dois drives tu quer (tem que ser no dedo mesmo), mas liga e desliga o canal sujo na boa. Pra um controle total dos canais, precisa de um foot mono pro reverb e um stereo para os drives (eu acho).

    dln2005
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O reverb do meu tb parece ser muito fraco. Comprei esses dias.
    em qual assistencia levou? qnt pagou?
    Abraços.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    dln2005 - o vendedor pagou o conserto, mas acho que foi barato. O cara da assistência disse que era só um fio solto ou algo assim e ele disse que "é um problema crônico dos reverbs de mola". Ele falou que usa uma cola pra fixar o fio e aí dura bem mais tempo sem dar pau.

    Antes de comprar o TF320, testei um TF100 usado em uma loja e também tinha achado o reverb bem fraco... não sei se tava baleado ou o TF100 é assim mesmo, por isso fiquei na dúvida em relação ao TF320.

    Consertar reverb de mola deve ser bem fácil nos defeitos mais comuns, tipo alguma coisa ter se soltado. Acho até que alguém que já mexeu nisso poderia dizer aqui no tópico se é barbada abrir o tanquinho e se não vai saltar nada que a gente não consiga colocar de volta :P

    Eu andei pesquisando na net e um tanque novo custa uns 120 mangos e uma mola custa uns 4 reais.

    A assistência foi a GTR, em Porto Alegre. Fica na rua Botafogo e não tem nenhum letreiro indicando a loja... talvez seja pra não alertar ladrões. O fone é 3233-9560. Pesquisei no site da importadora da Laney no Brasil e realmente eles são autorizada.

    Ah, e qual TF tu comprou? Novo ou usado? Quanto pagou?

    dln2005
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    comprei um TF 320 tb. Tem 3 anos de uso mais tá muito conservado. Paguei 1.500,00. Valeu pela dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reverb do TF320