Sílica em gel, onde achar?

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # jan/05


    Ouvi dizer que para evitar que a marezia e a umidade "coma" o amp nós que moramos na beira mar ou próximo, devemos colocar sílica em gel.
    Porém eu não achei para vender e queria saber ounde posso encontar.
    Ajuda ai galera.

    cacildo poncio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    R1C4RD5
    aja sílica eim!!!!

    procure por empresas revendedoras ou até mesmo em fábrica, a última vez que vi estava saindo 60r$ 01 quilos se não me engano.

    tenta também carbonato de cálcio (acho que e isso) num pote tu coloca um filtro de papel (estes coadores de café) e deixa um espaço de pelo menos a metade depois do coador, tu põe o carbonato (se o nome for este) no coador, e tampe com uma tamapa furada, no outro dia o "alguma coisa" de calcio vai absorver umidade e vai cair no fundo do pote., depois de algumas semanas o pote estará pela metade de água, ai tem que renovar o coador e o xxxx de cálcio.... desculpe por esquecer o nome, deepois eu lembro e posto. (se não for este mesmo o nome....)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Galera, to upando pq pretendo comprar sílica pra colocar dentro do amp, pedalboard e nos cases das guitarra ´para tentar reduzr a umidade dentro destes locais. Tenho 2 saquinhos (que vieram em alguma compra) no case da minha LP.

    Tô querendo comprar essa aqui pois a cor indica quando a sílica gel está saturada e na hora de trocar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108116243-silica-gel-laranja-mb ar-100-saches-de-2gm-_JM

    Alguém teria uma dica de uma sílica melhor ou mesmo se há algum produto similar para tirar a umidade?

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    Quer uma dica?
    Compra um frigobar da Brastemp e completa ele com cerveja, aí você vai ter cerveja gelada no set e silica gel pra por onde quiser!
    hehehe

    Um cliente da empresa que eu trabalho comprou um desses frigobares, veio uns 10 pacotes grandes de sílica gel, deixo 2 no violão, e os outros nas capas das guitarras e no guarda roupa...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    Ôpa! Esse dica foi a melhor que já vi! hehehe

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sílica em gel, onde achar?