microfonando

    Autor Mensagem
    mariecelo
    Veterano
    # jan/05


    tipo meu amp tem saida pra gravacao e tal... mas eu nao gosto muito do resultado pq o som nunca fica o mesmo (pode nao estar saindo pelos falantes obvio ne =p ) entao eu queria saber.... pra microfonar tem q ser num mic unidirecional como o sm57 ou se eu num tiver com grana e ja tiver um microfone normal ja da resultado?

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara cum um microfone melhor a qualidade de gravacao sera melhor com um pior a qualidade piora..tenho gravacoes gravando cum microfone q vem em Phone de Ovidu..

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: JuninhoCac
    · votar


    Desculpem-me ressucitar um tópico pré histórico, mas achei melhor que abrir um novo só pra isso.

    Gotaria de saber o nome desse negócio aí que ta segurando o microfone.
    Já procurei por pedestal, clamp, e nada...

    Obs.: Eu vou microfonar o falante e não o cabeçote!

    http://www.4shared.com/photo/Bl5t7T3w/OgAAAGroL_YuNSILW4nN7smmrycfcU.h tml

    Abraço...

    tatus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    JuninhoCac

    Microfonar o cabeçote, essa é nova pra mim kkkk'

    mas vamos lá, eu acho que você consegue montar um desse, ou dar uma improvisada. Dá também pra levar num carpinteiro ou numa ferragem e pedir pros caras montarem, um de madeira ou ferro, ai vai do gosto. Mas eu nem sei o nome disso não, espero ter dado uma luz ai!

    Abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    JuninhoCac
    tatus
    Vitor Bossa
    Riram do Juninho né?Pois eu vou dizer a vcs que já fiz isso, e o princípio é o seguinte:O microfone, que aparentemente microfona o cabeçote faz duas coisas, pega um som lateral da caixa, evitando saturar de frente e ao mesmo tempo através da bobina do seu diafragma, capta as induções magnéticas espúrias do trafo de saida.Experimentem!Peguem um SM58,57 ou coisa parecida, deixem próximo do ferro do trafo de saida e amplifiquem.Depois peçam desculpas ao Juninho.Ahahahah!
    O microfone é altamente sensível a campos magnéticos, quando apontado para eles, funciona como um secundário frouxamente acoplado.Se apontar ao trafo de força em angulos menores de 90º, vai pegar o ronco de rede, como o captador da guitarra de vcs.Aliás, se vc encostar um captador de guitarra no ferro do trafo de saída, vc "microfona" ele também.Tá escrito no manual dos Roadies.Abaixo, um link para achar o suporte.Tem 14 páginas http://www.frontendaudio.com/Microphone-Clips-Clamps-and-Mounts-s/35.h tm?searching=Y&sort=5&cat=35&show=10&page=01
    com práticamente tudo que existe a respeito.
    Abcs.

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Interface XLR + SM57 + Amp e parafernália toda.

    Simples assim. Eu to conseguindo bons resultados usando meu amp assim.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    carlos adolphs
    Sim eu faço isso quando quero escutar música alto, ligo a música no celular e boto a guitar no clean e ponho o alto falante do celular perto do captador do braço e fica até legal!
    Abç.

    Zedosal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Joel_ESP = MacGyver

    Zedosal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ow, falando serio...

    dá pra montar isso mole mole!!! vc usa parte de um pedestal de microfone e daí monta nele um suporte para prender no amp tipo sargento.


    aí é só usar a imaginacao para ter um trab "profissional" mesmo!

    tatus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mestre,
    Juninho Cac,
    agora eu tenho que reconsiderar. (...se não seria desaforo, rsrsrsrsrs).
    I'm sorry, man!!!! Estava rindo da foto, não de você. Ainda mais escrito 'Fail' nela... kkkkk (não pensei duas vezes)
    Nem passou pela minha cabeça essa possibilidade, e mesmo que soubesse disso nunca abri um marshall desses antes e não poderia imaginar que ali é onde esta o transformador de saída.
    Cansei de microfonar amplis em palco com essas peças mas também nunca aprendi o nome.
    Que dei muita risada aqui em casa quando vi; isso sim!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfonando