Cubo pra Les Paul no maximo R$400

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/04


    Eu recentemente adiguiri uma Golden Les Paul, antes que venham dizer que a guitarra eh ruin, eu ja digo que ela eh maravilhosa.

    eu qro um cubo q de pa tocar desd Led Zeppelin ateh Cradle Of Filth.

    POr favor, me endiquem um, grato desd ja.

    jean_ps
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o meu amigo se deu bem...ele comprou um MARSHALL por 100 conto!!
    tinha distorçaum e talz...eles combinam com lespauls!!
    eu axo q vc axa um uzado por 300

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Van_Lorien

    :)
    a golden não faz lespaul... lespaul tem que ser de mogno e com o braço 'fincado' e colado no corpo... heheh.

    agora quanto ao amp... com 400 reais não dá pra comprar nada mto bom não. Por esse preço, o melhor é pegar um crate gx15r ou um peavey rage 158... no máximo.

    cheers

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tava pensando em warm music 108gt e futuramente comprar um processador estilo rp50 ou zoom 505 saka?

    serah q eh negocio?

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Van_Lorien
    cara, na minha opinião o amp é muito mais importante para um som de qualidade do que efeitos/multiefeitos/pedaleiras e outras tranqueiras.

    esse warm 108 eh bem meia boca... aqueles que te falei (crate gx15r, peavey rage158) e tb o fender frontman 15r tem lá onde eu faço aula, e o timbrezinho deles é bem bacaninha, prum amp barato desses... especialmente o fender, mas esse eh mais de 400 reais.

    claro que um amp pequeno ideal seria um valvuladozinho, tipo laney lc-30, vc30, fender blues jr... mas esses são bem mais caros.

    cheers

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh
    tu ja viu o warm music 108gtv, ele eh pre-valvulado e ta na minha cidede cerca de 450 conto, sera q rola.

    qto aos cubos q vc mencionou, eles devem sim ter tibres legais, mas a potencia dele eh mto baixa, 15w eh pouco, pq eu qro pelo menos poder tocar com os amigos saka?

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Van_Lorien
    cara mas um warm 108 deve ser até mais fraco que o crate e o rage...
    todos tem falante de 8"... não dá pra fazer milagre.
    450 num warm desses, nem a pau cara... pega um crate desses usados, tu consegue até por 250 reais usado... e é beeeem melhor.

    cheers

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valvuladozinho, tipo laney lc-30


    Valvuladozinho??? Um Lc-30 derruba muito amp de 100W em questao de pressao sonora.... vc toca em qualquer lugar onde nao precise microfonar com ele (se tem q microfonar vai ter q fazer isso com qualquer amp).


    Indico o mesmo do amigo acima... um Peavey Rage ou Crate GX15... melhores opções disponiveis na faixa de preço.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp
    hahaha verdade... mas apesar disso, ainda é pequeninho e facil de carregar...

    valvuladozinho = laneyzin

    valvuladozão = full stack jcm800 de 100W

    manja?

    cheers

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    claro!!

    Mas acho q as diferenças de volume seriam imperceptíveis ligando o stack na saida do laney!! Isso se tratando do Jcm800 de 50W.

    Esses laney tao pondo pra quebrar mesmo!

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp

    até o de 100W não dá muita diferença não.

    bicho, ai vc falou tudo.... eh algo que eu sempre falo, falo falo... se vc quer volume, vc precisa de CAIXA GRANDE e não de potência no amp... 50 watts dá e sobra pra qualquer aplicação... 30 é o ideal... e eu prefiro 6 watts (que ainda é uma paulada ligado numa cx 2x12")

    cheers

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, nao existe ampli especial pra les paul
    alem disso, com essa guita ai, nao vai fazer muita diferenca nao... mesmo ela sendo "maravilhosa"

    eh pra tocar em casa ou ensaio/show?
    vc pretende usar a distorcao do ampli ou usar pedal/pedaleira?

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, nao existe ampli especial pra les paul
    alem disso, com essa guita ai, nao vai fazer muita diferenca nao... mesmo ela sendo "maravilhosa"

    eh pra tocar em casa ou ensaio/show?
    vc pretende usar a distorcao do ampli ou usar pedal/pedaleira?

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    foi mal pela msg dupla...

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Van_Lorien

    NAO COMPRE ZOOM!

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    até o de 100W não dá muita diferença não.

    bicho, ai vc falou tudo.... eh algo que eu sempre falo, falo falo... se vc quer volume, vc precisa de CAIXA GRANDE e não de potência no amp... 50 watts dá e sobra pra qualquer aplicação... 30 é o ideal... e eu prefiro 6 watts (que ainda é uma paulada ligado numa cx 2x12")



    Com certeza. Acho q vc consegue uma distorção maravilhosa com um amp de 6W valvulado. Com El84's com o volume no maximo voce da pra tirar um som bem distorcido, cremoso, muito bom pra classic rock!! Eu tava pensando em montar um amp nesse esquema, daquele site ax84.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp
    verdade... num de 6/7 watts, mesmo com os volumes no máximo ainda dá pra manter os tímpanos inteiros. o meu de 6w eh um high-octane, mas com uma 6V6 em vez da el-84... o soquete octal dá mais possibilidades (6L6, EL34, KT66...). eh bem maneirinho esse amp.

    cheers

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    filipethadeu
    eu pretendo usar o cubo pra tocar em casa e pra tocar com os amigos, vou tbm, por hora, usar a dist do proprio cubo, ae futuramente comprarei um processador, o XV-Amp eh bom?
    mais uma coisa, a pressao sonora desse peavey rage eh boa?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cubo pra Les Paul no maximo R$400