Dicas de Equalizador

    Autor Mensagem
    Rebel Warrior
    Veterano
    # dez/04


    Olá galera, eu sou iniciante na guitarra, mas queria saber um pouco sobra a "arte de equalizar"... meu amplificador é simples, sem apenas 3 botões de equalização... tremble, mid, bass... tipow, já sei que tremble fika direita do "Gráfico", mid no meio, e bass na esquerda... e sei que vai do grave ao agudo... mas tipow... queria umas dicas de vcs de como equalizar para cada tipo de múisica... tipow... metal, rock classico... etc...

    E tmbm tipow, quando eu ligo a distorção, como eu equalizo bem, pra sair um som perfeito...

    A propósito, meu amplificador é um Warm Music 108 DR...

    Grato por quem me ajudar... VLW

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra metallica vc coloca bastante grave e agudo e tira os médios (não precisa deixar tudo 100% e 0%, regule a gosto).

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, a cada duas palavras suas uma é "tipow".....

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não é treMble... é treble...

    A grosso modo: Treble é agudo, Mid é Médio(ooooo hehehe) e bass é grave...

    Seguinte n existe arte de equalizar... pra equalizar um som bom vc tem que ter um bom ouvido, saber oq quer e o principal conhecer como cada frequência afeta o som de forma geral...

    Ao contrário do que o Randy falou o Metallica tem MUITO médio no som dele... esse negocio de tirar o médio e colocar grave e agudo é péssimo...

    A pressão do som está toda na faixa mediana... posso fala de 500hz até 3k mais ou menos por ai... e grave e agudo são detalhes... que não podem ser nem demais nem de menos pois esses sim geram um som extremamente incomodo...

    O médio é a faixa que engorda e define o som... ela é sempre importante... ainda mais em distorções! O agudo eu uso para geralmente dar uma leve ajuda na presença nas cordas e da akela definidinha... o grave pra dar akela ajuda no punch... e pronto...