Dicas de Equalizador

    Autor Mensagem
    Rebel Warrior
    Veterano
    # dez/04


    Olá galera, eu sou iniciante na guitarra, mas queria saber um pouco sobra a "arte de equalizar"... meu amplificador é simples, sem apenas 3 botões de equalização... tremble, mid, bass... tipow, já sei que tremble fika direita do "Gráfico", mid no meio, e bass na esquerda... e sei que vai do grave ao agudo... mas tipow... queria umas dicas de vcs de como equalizar para cada tipo de múisica... tipow... metal, rock classico... etc...

    E tmbm tipow, quando eu ligo a distorção, como eu equalizo bem, pra sair um som perfeito...

    A propósito, meu amplificador é um Warm Music 108 DR...

    Grato por quem me ajudar... VLW

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra metallica vc coloca bastante grave e agudo e tira os médios (não precisa deixar tudo 100% e 0%, regule a gosto).

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, a cada duas palavras suas uma é "tipow".....

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não é treMble... é treble...

    A grosso modo: Treble é agudo, Mid é Médio(ooooo hehehe) e bass é grave...

    Seguinte n existe arte de equalizar... pra equalizar um som bom vc tem que ter um bom ouvido, saber oq quer e o principal conhecer como cada frequência afeta o som de forma geral...

    Ao contrário do que o Randy falou o Metallica tem MUITO médio no som dele... esse negocio de tirar o médio e colocar grave e agudo é péssimo...

    A pressão do som está toda na faixa mediana... posso fala de 500hz até 3k mais ou menos por ai... e grave e agudo são detalhes... que não podem ser nem demais nem de menos pois esses sim geram um som extremamente incomodo...

    O médio é a faixa que engorda e define o som... ela é sempre importante... ainda mais em distorções! O agudo eu uso para geralmente dar uma leve ajuda na presença nas cordas e da akela definidinha... o grave pra dar akela ajuda no punch... e pronto...

    Mas o negocio é testar... faz assim o:
    Pega o seu amp... tira o grave todo, o agudo todo e o médio todo...
    Ai primeiro vc poem SÓ o agudo ai vai com ele no máximo e volta, ai depois mesma coisa com o médio e mesma coisa com o grave... ai vc vai aprender em qual faixa de frequência os controles do seu amp respondem... ai dps é só ir mechendo... até achar algo que te agrade! :)

    Flws cara...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, meu amp é igual ao seu. EU não gosto muito de ficar mexendo na equalização, então deixo quase sempre assim:
    De 0 a 10:

    Treble: 6
    Mid: 8
    Bass: 5

    ViniciusG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zacaoamargo
    eahuieahoea

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu tbm n entendo muito disso e gosto de metallica , Anthrax e tal olha a eq do meu amp :

    High 5
    Med: 6
    Low : 3

    sei lah ficou legal ;D

    Michel_Wylde
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    viniciusra
    eu aumentaria 2 em cada....rsrs

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu aumentaria tudo para o 10, o volume para o 10 também, o gain para 10, e tudo mais o que se possa colocar em 10.

    napalmer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o e qualizador eh nosso amigo no caso de tocar ao vivo, onde muitas vezes vc nao tem opcao, o amplificador nao eh seu etc...
    o equalizador antes de tudo serve pra corrigir microfonias e ruidos. qq pedal na sua corrente rouba sinal da sua guitarra, por isso, tocando no seu amp, nao use equalizador, q o som ficara melhor.
    se quiser realmente transformar a distorcao utilizando o equalizador, deixe seu ampli flat (tudo no 5), o gain no maximo possivel e ae vc cria uma curva no equalizador, sem cortes bruscos

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tá vendo? Tudo que puder bote no 10 que o som fica filezão :D

    Erotomania.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    viniciusra
    Porque diabos você reviveu esse tópico ? Pqp ....

    leolmx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Porque ele é membro novato...

    Guguminator
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    primeiro bota tudo no 0, ou 1, se começar do 1

    depois vc aumenta a frequencia que voce quiser

    johnwilker
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    o cara é um boboca! pra ficar usando "tipow"!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Equalizador