pra montar amplificador de guitarra

    Autor Mensagem
    Corno é assim tudo q v lê
    Veterano
    # dez/04


    pessoar eh dificil de montar um ampli de mais ou menos 100w rms tem qter amplificador de potencia e talz ou eh soh por os auto falantes e td +? eh dificil?

    Corno é assim tudo q v lê
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    exagerei tah de bom tamanho um de 40w rms

    Corno é assim tudo q v lê
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh karo montar eh melhor comprar um ou montar?

    Corno é assim tudo q v lê
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hein?!?

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Já disse, to acabando um artigo com a ajuda dos cara que manjam mais aki do fórum de eletronica sobre o Plexi 1987 50W, todo valvulado um amp e tanto! Vou postar aki pra galera!

    Flws abraços!

    Já adiantando que da um certo trabalho, é perigoso e vc vai gastar pelo menos uns 700 reais pra monta-lo! Mas é um puta dum amp tb!

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    700 reais? se conseguir por somente isso, eh uma barbada....

    quer um conselho? não economize nos componentes, se você quiser que o amp dure 'pra sempre'... se quiser ficar fuçando nele, aí sim, põe qqr merda e troca depois rssss.

    cheers

    Corno é assim tudo q v lê
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po respondam a minha pergunta

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hmmm sua pergunta é meio difícil de responder...

    tem amp frahm, staner e tranqueiras da vida que vc consegue bem baratinho... e vem montadinho, com falante, caixa, etc... provavelmente mais barato do que montar um amp similar.

    fala mais ai do que vc quer que esse amp seja, ai quem sabe dá pra ajudar no seu dilema... (profundo isso hein)

    cheers

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    B0fh, isso é só o cabeçote e sem o cabeçote(a caixa de madera), só no chassi! ehehaheuaheuaheuhae

    Vai ir 300 e poko de trafo e choke, 260 de valvula, o chassi vai ficar um 20, mais knob essas porquera eu imagino que vá dar por ai! Mais a caixa de madeira que vo mandar fazer tb, vai ficar ums 70 conto... no amigo do meu pai tb... Mais eu que vou furar tudo e tals... vo fazer quase tudo MESMO...

    Mais a caixa que eu to na duvida se compro ou mando fazer de 4x12... vai ficar somando tudo ums 2000!

    IIIicael
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: IIIicael
    · votar


    po gente o topico num eh meu mas achei legal eu queria um amp de 40w com um bom som bem encorpado no medio e grave um som bom com distorção quanto sairia num tem como alguem q intenda me mandar um esquema simples pra eu poder montar um desse

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O esquena simples tá chegando! E vai ser MAMATA!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Me tirem uma duvida por favor...

    Estou querendo comprar um amplificador pra baixo, vi um amplificador com falante de 10 de mais ou menos uns 40 Watts... tem com mais pra frente se eu quiser, trocar o falante e colocar um de 100 Watts ou mais?

    Ou pegar um de 30 watts e colocar 50 ou mais?

    Ah e quantos watts eu preciso no minimo pra tocar com banda em um lugar não muito grande, tipo igrejas? 50 watts dá?

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    N... o problema n é o falante e sim a potencia... se vc colocar um alto-falante muito grande pode ser q a potencia do amp nem empurre o falante direito e seu som vai piorar... 40w pra baixo é poko... c vc planeja fazer show com ele e tirar um timbre legal... o MINIMO que vc deve comprar é um amp de 100w com um woofer de 15!

    Se eu puder te dar um conselho dum amp legalzinho(quebra galho) pra baixo é o Stanner BS-150... por incrivel que parece eu gostei do som desse amp e ele é barato, custa ums 600 conto e atende a todas as necessidades! Até pq em show geralmente o som que vai pra galera n é o do amp e sim o som puro do baixo que passa pelo direct box e vai pra mesa... o amp em show só serve para vc escutar oq tá fazendo no palco mesmo!

    _FCP_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qual era o esquema do ampli q os cara iam coloca aqui?
    To querendo faze um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra montar amplificador de guitarra