alguem conheçe esse ampli FRAMUS

    Autor Mensagem
    nuf4n
    Veterano
    # nov/04


    ai alguem conheçe esse ampli, sabe me bizer se é bom
    vi na pagina deles um ampli class A

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Amp Tôsco

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tosco?!?!?!?!?!

    tamos falando desses aqui?

    http://www.framus.com/amps.htm

    se for pode ser tudo menos tosco rsss

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nuf4n
    esse classe a q tu falou eh o 'ruby riot'? vc achou pra vender? por quanto?

    cheers

    nuf4n
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    nao achei nao cara tava vendo essa pagina e me interecei pelo ampli, mas achei q foçe furada, queria saber mais sobre eles entao coloquei aq no forun pra ver se ele era bom mesmo

    nuf4n
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    foi o ruby riot que eu tava lendo e vi q era class A

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nuf4n
    parecem ser duca, mas devem ser caros pra c***... feitos na alemanha, duvido q alguem importe essas trancas aqui pro BR... se achar bote aqui por quanto rss.

    nuf4n
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    vi um Framus Dragon Top Head no ebay por 1500 dolares isso usado.

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nuf4n
    caraca 1500 dolares usado eh preço de head mesa boogie, não? provavelmente eh do mesmo naipe dos mesa... haha.

    nuf4n
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    é o preço d um mesa boogie dua rectifier usado. com 1500 no ebay da pra comprar até um mesa boogie road king

    Bug
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vamos lá.

    Acho que eles não sao nem um pouco 'toscos' como disse o Mauricio Luiz Bertola. Mas respeito o cara. Já vi vários posts dele por aqui e ele nunca falou besteira. É um cara que fala com propriedade sobre vários assuntos relacionados a guitarras, efeitos e amps. Anyway, deve ter se confundido.

    Bom, embora nunca tenha tocado num destes, certa vez pude ouvir o Ruby Riot num bar de Blues aqui em São Paulo. Cara, na boa, o som dele é primoroso. O melhor que já ouvi. Não consigo nem classifica-lo. Não se parece em absolutamente nada com o timbre de classicos como Marshall, Fender, Vox e Mesa Boogie. É um som único e poderoso. Tem grave pra caramba mas os médios e agudos se fazem mostrar com a mesma presença, nao sei explicar. O som é sempre molhado e quente embora também seja sempre cristalino.

    Em termos de acabamento é foda. Parece que os caras o escovam a mão. Cada metalzinho brilha, a madeira é linda (parece madeira de confeccionar guitarra), os knobs, etc, etc. O melhor acabamento que já vi.

    Sobre a potencia eu nao lembro qual era mas era um combo com 2 x 12" que (putaquepariu) falava pra caralho. Tinha umas 300 pessoas no bar e esse combozinho era a unica coisa que o guitarrista usava. Era apenas a guitarra e o combo, sem microfonar nem nada. Nunca tinha visto algo assim.

    O que sei é que são todos hand-made. Nao ha intervenção de máquina em nada destes amps.

    Sinceramente, acho que eles devem ser bem mais caros que qualquer amp de marca (mesa, marshall, etc.). Um colega disse que viu um destes em new york city, e lá estava custando US$ 2.200 (um combinho hein!).

    []s

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bug
    conhecendo o Bertola, aposto que ele confundou 'framus' com 'brabus' (nacional)... esses sim são TOSCOS :)

    nuf4n
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    heheheh penssei q ele tivesse confundido com os amplificadores da fram acho q é isso.
    Bug
    cara esse ampli ruby riot tem 30w e no que vc descreveu deve ser muito bom mesmo e bem caro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    Xí cara, que doideira!!! Na década de 80 tinha uma marca de amp nacional tipo Wattson, Brabus, Ciclotron e outras merdas do gênero, com esse nome!!!
    Foi por isso que eu falei que era tôsco (porque era mesmo!)
    Agora, eu não conhecia esta marca de "Boutique Amplifier" gringa não! Parece ser excelente!
    Um abraço, e obrigado pelo alerta!

    Bug
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    :-)

    []s

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Alguém achou esse amp para vender?

    Estou querendo usa-lo com um Mesa Triple...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem conheçe esse ampli FRAMUS