| Autor | 
Mensagem | 
Madureira Veterano | 
 # nov/04 

Galera...
 Eu naum entendo nada de Válvulas... Espero que vcs possam me ajudar...

Eu tenho um Laney TF 300 encostado em casa pois esta com um certo probleminha...  Hora funciona hora não...  O canal limpo (transistorizado) funciona sempre... os outros canais que usam a Válvula hora funcionam.... mas depois o som vai abaixando e perdendo a forca até sumir... 

Isso aconteceu uma vez, e eu fiz a besteira de mandar pra qualquer técnico...  eu naum sei direito o que o cara fez, mas uma das coisas foi trocar a válvula...  Eu nem sei mais se eh uma ECC83 que tem lah... 

Outra coisa que eu preciso verificar que não tenho certeza, eh se quando o som some a Válvula apaga... 

A questão eh a seguinte:

Compensa trocar de Válvula ?  (por um outro modelo....)
 Faz diferença ?
 Ajuda em alguma coisa ? 
 Consigo um som diferente trocando de válvula ? (+ vintage ou algo do tipo ?)

Um detalhe mais importante ainda...  eh simples assim ?? tira uma e poem outra ? os outros circuitos entendem a válvula facilmente dessa forma ? muda voltagem ou qualquer coisa ?

Ajudem-me... deu pra perceber que sou mto leigo nesse campo ... hehehe... 

Flw!

| 
b0fh Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  pode ser a válvula, mas como vc já trocou e o problema continua, deve ser outra coisa no circuito do canal valvulado... tem q ver direito isso.

e sim, trocando a válvula vc consegue uns timbres diferentes sim. se quiser depois te passo um link q fala a cara do timbre de várias ECC83.

cheers

| 
Madureira Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Valew.. 
 manda o Link sim !!

| 
GreatKingRat Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  No site do Willie Walter tem comparação de várias válvulas triodo de pré amplificação...me esqueci do site mais procura por willie walter hindenburg heavy rock no google q vc acha o site dele......

| 
b0fh Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  GreatKingRat
 hehehe era esse site msm q eu ia passar  :) mas puta merda, aparentemente o geoshitties desativou... q beleza.

vou tentar catar uma cópia em algum cache.

sds

|