Autor |
Mensagem |
Madureira Veterano |
# nov/04
Galera...
Eu naum entendo nada de Válvulas... Espero que vcs possam me ajudar...
Eu tenho um Laney TF 300 encostado em casa pois esta com um certo probleminha... Hora funciona hora não... O canal limpo (transistorizado) funciona sempre... os outros canais que usam a Válvula hora funcionam.... mas depois o som vai abaixando e perdendo a forca até sumir...
Isso aconteceu uma vez, e eu fiz a besteira de mandar pra qualquer técnico... eu naum sei direito o que o cara fez, mas uma das coisas foi trocar a válvula... Eu nem sei mais se eh uma ECC83 que tem lah...
Outra coisa que eu preciso verificar que não tenho certeza, eh se quando o som some a Válvula apaga...
A questão eh a seguinte:
Compensa trocar de Válvula ? (por um outro modelo....)
Faz diferença ?
Ajuda em alguma coisa ?
Consigo um som diferente trocando de válvula ? (+ vintage ou algo do tipo ?)
Um detalhe mais importante ainda... eh simples assim ?? tira uma e poem outra ? os outros circuitos entendem a válvula facilmente dessa forma ? muda voltagem ou qualquer coisa ?
Ajudem-me... deu pra perceber que sou mto leigo nesse campo ... hehehe...
Flw!
|
b0fh Veterano |
# nov/04
· votar
pode ser a válvula, mas como vc já trocou e o problema continua, deve ser outra coisa no circuito do canal valvulado... tem q ver direito isso.
e sim, trocando a válvula vc consegue uns timbres diferentes sim. se quiser depois te passo um link q fala a cara do timbre de várias ECC83.
cheers
|
Madureira Veterano |
# nov/04
· votar
Valew..
manda o Link sim !!
|
GreatKingRat Veterano |
# nov/04
· votar
No site do Willie Walter tem comparação de várias válvulas triodo de pré amplificação...me esqueci do site mais procura por willie walter hindenburg heavy rock no google q vc acha o site dele......
|
b0fh Veterano |
# nov/04
· votar
GreatKingRat
hehehe era esse site msm q eu ia passar :) mas puta merda, aparentemente o geoshitties desativou... q beleza.
vou tentar catar uma cópia em algum cache.
sds
|