Tranformadores de Saída para Valvulados!

    Autor Mensagem
    helciof
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: helciof


    Problemas para encontrar o Transformador de Saída para o seu amplificador valvulado?
    Projeto de qualidade!
    Quando eu comecei a montar amplificadores com válvulas, era fácil obter informações e componentes, agora quem tá querendo
    montar , passa o maior sufoco!
    Posso ajudar com meu trabalho a diminuir um dos problemas,
    o Transformador de Saída.

    Visitem o link http://valvestate.fateback.com[/b]

    Deixe sua mensagem.[b]
    [/b][b]

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    colega olhando ai o seu site, um trafo pra 4 6L6 por 280 reais (beirando 100 dolares) tá caro pra Kct. pois então lhe pergunto, seu trafo de saida tem entrelaçamento entre camadas de secundario e primario tipo os estrangeiros (que é dificil paca de fazer) ou é enrolamento direto, cara, se for direto qq enrolador de esquina faz por menos de 100 prata. Acho que eu até me arriscaria a comprar um na sua mão só pra abrir e ver e dependendo ou te dar os parabens ou te desmascarar, porque o que eu mais fiz até hoje foi dezenrolar trafos feitos por ditos enroladores (voltava e mostrava pra eles).
    valvulas são abençoadas, qq merda q c colocar na saida elas aceitam, o problema é o rendimento

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho uns q comprei para o brinquedinho (p1) q to montando e ficou 80 reais o de saída entrelaçado + o de força, bem feitos por sinal....

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E ele q recondicionou o trafo de uma cópia de um matchless de 15 watts q eu tinha...

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ficou mtu bom tmb.......

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara acredito que o cara seja bom de serviço, só que eu gostaria de ver se é entrelaçado mesmo, é q a maioria de enrolador de trafo fazem um segredo danado, não deixam voce ver o serviço, acho que têm medo que voce compre maquinario e começe a fazer o mesmo serviço que ele. dá vontade de comprar maquina e fazer de raiva, uma vez pedi a um enrolador que me fizesse um trafo bifilar e o cara enrolou um sobre o outro, por uma minima diferença de resistencia eu descobri, levei o trafo aberto e cabei de desenrolar na frente dele. ah! é a mesma coisa , mas eu queria é bifilar.
    também estou questinando o preço, 280 tá caro pra brasil (tem que ser muito bem feito) as chapas E e I pra um trafo desse não fica em 20 reais. fios eu não sei mas voce compra um rolo de 100m de fio 14 pra construção por 15 prata.
    esses caras são igual chaveiro fazedor de chave, que cobrar dois reais por uma chave e fazer em um minuto (o slogan e "chaves em um minuto"), são 120 reais por hora, qq um ficaria rico. eu quero é ver o trafo por dentro, ai eu pergunto: tô errado? é por isso que sempre termino com meu bordão. palavra de Macaco Veio.

    helciof
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: helciof
    · votar


    macaco veio
    Caro colega,
    Os transformadores são projetados, com todo cuidado.
    Não é chute, é projeto!
    O enrolamento é entrelaçado(Primário com Secundário).
    Com esta técnica garante-se caracteristicas ao desempenho nas alta freqüências, devido a redução das capacitâncias do enrolamento.

    Transformadores para Contra-Baixo , é outra ciência.
    Que também faço!
    Pra guitarra também faço!
    Pra Hi-Fi, também faço!
    Fazer estes que estão falando aí qualquer pessoa faz!

    Enrolar um transformador de força , até na mão se consegue.
    Vai enrolar um de "AUDIO" , com quase 3000 espiras de fio fino(AWG30 esmaltado) no primário, mais umas 150 no secundário de fio AWG16, fazer todos os cálculos para as impedâncias e distribuiçõa das camadas do enrolamento.
    Eu gasto umas duas horas de cálculo, para ficar perfeito.
    Você vai levar um produto de qualidade!
    E testado antes da entrega!

    O núcleo para Transformadores de Áudio não são os mesmos dos de força, podem até funcionar!
    O fio esmaltado é mais caro!
    Uma máquina de enrolar transformador pode custar até R$3000,00.

    O enrolamento bifilar não é bom para Transformadores de Saída. O enrolamento bifilar aumenta ainda mais as capacitancias do, limitando as freqüências altas (só vai até 5KHz), além de comprometer o isolamento.
    A única vantagem, é o equilíbrio entre as resistências no primário, que para circuitos com válvulas não causam uma perceptível diferença.
    Esta técnica é muito usada em transformadores para microfones e circuitos transistorisados, mas é outra parada!

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o enrolamento bifilar que citei do fato ocorrido acima foi de trafo de força (para transistor), sei que não é bom para alta voltagem, acredito que seu serviço seja bom e a experiencia conta muito, pois voce já deve ter aberto muitos trafos estrangeiros e aprendido varias tecnicas, pois estas coisas não estão em livros, não ensinam nas escolas e quem sabe guarda a sete chaves. só questiono a discrepancia de preço entre um trafo pra 4 valvulas e pra 2 valvulas, mas de qq forma obrigado por sua resposta cortez e esclarecedora, se precisar do seu serviço já sei onde encontrar. já senti firmesa, eu sou altamente DIY porque penso que não existe ninguem melhor para fazer um serviço pra voce do que voce mesmo. quando faço algum aparelho (pra mim mesmo) sou perfeccionista ao extremo abaixo de Deus, e se fosse para mim trabalhar com isso, seja enrolando trafos ou montando chassis ou seja lá o que for certamente eu morreria de fome.

    helciof
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: helciof
    · votar


    macaco veio
    Observando bem os preços, não vejo uma discrepancia.
    O preço do trafo para 60W é R$180,00 , o de 100W é R$280,00.
    A variação é de 55% no preço, versus 65% no aumento da potência. Esta numa boa razão.
    Mas se tiver interesse, faço um desconto promocional de 25%.
    Quanto ao meu conhecimento, foi adquirido através de pesquisa
    em livros (RADIOTRON da RCA e muitos outros)de décadas passadas (30 e 40). Nunca desmontei transformador para observação.

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    helciof
    Por acaso vc é o Helcio que projetou uns amp para a Staner há uns 4 anos?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se for olhar por essa ótica está certo, mas devemos considerar é que o trabalho que se tem pra enrolar um de 60 é praticamente o mesmo trabalho para um de 100 e de um certo ponto é até o contrario pois maior é mais facil de enrolar. só o material seria um pouco mais caro, eu não estou montado nada no momento mas o seu disconto está realmente muito bom, não precisaria tanto, penso que uns 250 reais para um trafo de 100W estaria de bom tamanho, muito caro desincentiva quem quer montar ampli.

    helciof
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    Agradeço a sugestão quanto aos preço.
    Vou pensar.
    Quanto ao custo do transforamdor, não é o trabalho para enrolar, voce está certo.
    O que conta é o custo do material.
    Exemplo:
    Um trafo para 50W(áudio)pesa aprox. 2,4Kg, depende do projeto.
    Um trafo para 100W(áudio) pesa aprox. 4,9Kg.
    É particamente o dobro.
    O núcleo (GO-M4) custa R$15,00/Kg.
    A fábrica só vende caixa de 30Kg, logo, eu tenho que investir no mínimo que eles vendem.
    O fio de cobre esmaltado ..., é caro!
    Em média R$25,00/Kg
    Um transformador maior gasta mais fio...
    Mais o material isolante, mais a caixa, mais os fios para saída, mais o trabalho , etc...
    Não é tão caro assim, na verdade eu sinto que a maioria do pessoal que quer comprar é que é "duro" ($).
    E pra montar amplificador valvulado de 50 ou 100W tem que ter "bala".

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    helciof
    Vc faria um discontinho bão pra eu que to iniciando agora e quero montar um single com uma 6v6? =D
    Só o de saída eu preciso.

    helciof
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: helciof
    · votar


    Fernando Bello
    Não fui eu participei do projeto, mas qualquer dúvida eastamos aí!
    Quanto ao transformador, tenho o projeto de um para 5W por R$25,00.
    veja o link http://valvestate.fateback.com/Trafos.html

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    helciof
    Se eu montar um single com uma 6V6GT ele guenta?

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fernando Bello
    5W guenta,(melhor seria uns 10...) mas tem q ter o air gap calibrado legal e tem que guentar a tal DC que os SE largam no trafo.
    Qual o B+ q você vai usar? se for uns 250 volts o ideal eh usar um trafo com 5k no primário... Se for usar uns 320 volts vais precisar de um trafo com uns 8k no primário... Isso para a 6V6-GT.

    cheerz

    Tainha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguém sabe me dizer como calcular o B+ que vai para o CT do trafo de saída push pull?

    eremar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oi pessoal desculpa entrar no papo de vcs mas preciso da ajuda de vcs eu tenho uma fábrica de módulos para som automotivo e preciso comprar uma máquima para enrrolar transformador e como vcs comentagem em uma gostaria de saber se vcs podem me dizer onde encontro uma para comprar.

    tenho um pouco de urgência

    eremar@matrix.com.br

    obrigado peka atenção

    glaucius
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eremar

    eu ja vi em alguns sites mas era bobinadeiras CNC......ja procurei tb bobinadeiras comums para me informar dos preços mas na internet não achei.

    M4RC1U5
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eremar[b][/b]

    Eu trabalho numa empresa que Projeta e Desenvolve Máquinas para enrolar transformadores. >>>( Mega Bobinadeiras ).

    Se vc se interessa, o nosso site é: http://www.megacoil.com.

    Qualquer coisa meu email é : webmaster@megacoil.com

    Márcio ( M4RC1U5 )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tranformadores de Saída para Valvulados!