Autor |
Mensagem |
kurt hammet Veterano |
# out/04
E aí,galera?
Tô com duas dúvidas para comprar um ampli para poder começar a ensaiar com minha banda...
1)Um ampli de quantos watts RMS é necessário para encobrir a bateria decentemente?
2)Que marca de amplificador (p/guitarra) eu compro saindo mais em conta no bolso, mas com qualidade ao menos razoável?Os ampli Meteoro são muito caros...
Espero q alguém possa me ajudar!Valew galera!
|
kaskudo Veterano |
# out/04
· votar
kurt hammet
depende do baterista. se o cara for psicologicamente normal (o que é raro) 50 watts resolve. agora, se for um metaleiro insano, vai precisar de uns 200 ou mais...
|
Passoka Veterano |
# out/04
· votar
Olha, qqr 30W valvulado numa 2x12 tem headroom suficiente até pra sumir com a batera, baixo e vocalista.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Um bom combo de 50WRMS e 1X12 é suficiente para ensaios e pequenos shows
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# out/04
· votar
tenhu um amp d 60w com 2x8 e num passo da metade pra num cobri o batera q as vezes apela..
|
kurt hammet Veterano |
# out/04
· votar
valew galera!
|
Gauderio da guita Veterano |
# mai/05
· votar
Bah cara, nada encobre uma batera qdo o cara ja tomou uns bons pilekes
hehehhehhehehe
Mais pare e pense, se vc for ensaiar, nao precisa quebra o pau na bateria..
E se for tocar, Pooooor favooor Usem os Malditos P.A.s, pq sem aquilo ninguem toca!!!!
|
Bendsup Veterano |
# mai/05
· votar
Eu não usaria nada menor que 100 rms (tipo um Vulcano). è possivel que haja maturidade pra rolar ensaios em volume menor, mas mesmo assim, é melhor sobra um pouco, do que fica vendo o filha da p.. do batera rir da sua cara!
|
superdrive Veterano |
# mai/05
· votar
Concordo plenamente......
Bendsup
Membro
Enviado: 18/mai/05 18:41
Eu não usaria nada menor que 100 rms (tipo um Vulcano). è possivel que haja maturidade pra rolar ensaios em volume menor, mas mesmo assim, é melhor sobra um pouco, do que fica vendo o filha da p.. do batera rir da sua cara!
|
bulldog Veterano |
# mai/05
· votar
Compra aqueles Staner de 120 Watts que custam uns 700 reais.
|
Danilo Sato Veterano |
# mai/05 · Editado por: Danilo Sato
· votar
meu batera SOCA a bateria... apenas 4 baquetas por semana ele quebra...
e o meu warm 208gt nao barrava a batera nem ferrando... tipo o Peavey bandit 50W (seila o nome)... com o falante zuado consegue igualar a batera!!!!
melhor é 100W pra mais mesmo...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
kurt hammet
Lembrando que só se ouve diferença de volume com o dobro de potência, então não adianta ficar na dúvida entre amps de 40 ou 50W, a questão deve ser:
a) De 25 a 50W
b) De 50 a 100W
c) De 100 a 200W
d) Mais de 200W
e) nda
|
fabio_gravata Veterano |
# mai/05
· votar
se for valvulado um ampli de 30 watts dá conta sim
mas depende do tipo de som tbm.
|
GUGALOO Veterano |
# mai/05
· votar
Esquece o meteoro, são muito caros, e com o preço vc compra amps bem melhor (laney, peavey etc.). A cho q 50w quebra o galho, mas como foi dito antes, melhor sobrar do que faltar, se vc tiver grana pega um mais potente.
|