Autor |
Mensagem |
Trovao_na_montanha Veterano |
# set/04
Amplificadores de +- mesma potência ... mas ...
1) Stage 100 Fender - 100W reais. Não Racha e tem o volume mais alto de todos: é transistorizado, o timbre e som ... bom, é Fender. Preço: impagável dentro do Brasil e lá fora é o mesmo preço do Bandit. Detalhe é isto o que a Fender nos vende no Brasil, ele começou a ser fabricado em 1999 e neste ano foi lançado seu substituto, o Stage 1000 com mais um zero e mais tenologia.
2) Bandit 112. Som limpo (dois timbres) ok e com timbre bonito, trestipos de distorção +- pré valvulado. 80W a menos que se coloque mais uma caixa para cair para 4 ohms e atingir os 100W. Com o alto-falantes que vem de fáblica, o som racha se aumentar o volume além da metade. Outra caixa complementar parece ser indispensável para aplicação séria sem lançar a um PA. Preço em torno dos 2500 reais (argh).
3) Gtv 212 Warm, 100W pre-valvulado). Tem um timbre bonito no canal clean e o overdrive é péssimo. Pode concorrer com o Bandit no clean em volume e timbre (sáo timbres diferentes e aí depende de gosto). Racha em volume um pouco mais baixo do que o Bandit precisa para rachar o som (pouca diferença).
4)Dark Angel 212: Som bonitinho para jazzistas e bluezeiros que gostam de som baixinho, pois ele não tem volume (dizem que é 80w), mas com o som todo aberto equivale a um bandit com 30% do volume aberto. Com o overdrive de válvula tem um som bonito e significativamente mais alto. Trata-se de um caixote grande e pesado de pouco volume e caro: mais de 3.000 reais.
Para quem tem 3.800 reais para pagar num amplificador ... que tal o já fora de linha Stage 160 da Fender que realmente tem volume, timbre e não racha nem com o volume no 9? Mas ... a sugeira é que está fora de linha ... e é isso o que a Fender vende aqui para os cucarachos do Brasil pelo mesmo preço do novo modelo Stage 1600.
Fazer Rock e Blues no Brasil é coisa para herói ou para louco.
TNM!
|
Helmet Veterano |
# set/04
· votar
Ae cara, eu tenho um Peavey Bandit 112, será que se eu trocar o falante ele melhora bastante o som? Porque realmente quando ergue o volume ele racha demais o som.
|
Trovao_na_montanha Veterano |
# set/04
· votar
Acho que vale a pena levar em uma casa que venda caixas de som de qualidade e testar colocar o alto-falante complementar? Há um conector para isto no Bandit certo? Com isto parece (não tenho certeza) que a impedancia total ficará em 4 ohms: o de 8 original em paralelo com os 8 da caixa (prefira com alto-falantes Eros se for nacional). Certifique-se de que o que imagino ser com relação a ficar em paralelo é verdadeiro. O que ocorrerá é o incremento da potência de 80W com o falente original para 100W devido à diminuição da impedancia. E neste caso, teremos teoricamente uma potencia de 50W no original e 50W na caixa original. Creio que isto seria mais compensador do que apenas substituir o falante do bantit por um que aguentasse mais o tranco de 8 ohms. Outra alternativa a discutir com a assistencia técnica seria o uso de um alto-falate de peso de 4 ohms substituindo o original de 8 ohms que não está aguentando o tranco. Mas é preciso experimenter para ver antes de gastar grana, pois não estou seguro se a distorção se deve não apenas ao falante mas também ao circuito. Não tenho solução, visto que estou colocando isto em discussão pois procuro um amplificador para palco e está dificil de achar um que atenda por preço razoável.
|
Helmet Veterano |
# set/04
· votar
Valeu pela explicação cara, vou ver isso sim... Você já procurou se informar dos amps feitos à mao? Tem um custo muito bom.
|
Trovao_na_montanha Veterano |
# set/04
· votar
Bom, após um telefonema que recebi aqui no final da tarde achei uma loja com um Bantit zero por 1700,00. Vou fazer o teste no sábado acoplando a uma caixa Peavey complementar. Após o teste (segunda-feira) vou poder dizer alguma coisa.
No mais vou testar o acoplamento do Bandit (usando o pré do Bandit) a um Warm Music 212gt (substiruir o som do pré do warm pelo som do pré do bandit) usando os canais send-return. Como o som do Warm 212 é claro e pelo preço dá bom volume ( dizem eles que 200W :))))) ). Oarm 212gt aguenta 60% do volume sem rachar, embora o som seja mortissimo. então a coisa é aproveitar a potência. Juntando o Bandit, mais uma caixa Peavey + um Warm Music, creio que eu aqui, cucaracho braziliano vou poder ter um ampli de palco por preço descente. Preço menor do que o Stage 160 (bom mas fora de linha) da Fender. Muitos podem achar esssa minha visão quase que herética mas ela tem algo de resistência quanto a esse comportamento burro da Fender de só vender velharia (embora se excelente qualidade, diga-se) no Brasil. Eles precisam nos respeitar mais. Se querem vender no Brasil precisam vender aqui a mesma coisa que vendem nos EUA e parar de considerar os Brasileiros como refugo da humanidade.
|
Trovao_na_montanha Veterano |
# set/04 · Editado por: Trovao_na_montanha
· votar
Bom,
Hipóteses erradas, tudo besteira, estava imaginando e errei longe. O Bandit trabalha a 100W com a caixa externa (se o altof. suportar 100W) da Peavey (há o acessório) e ... quando se conecta a caixa externa o alto-falantes interno é desconectado (tal como no Warm). Comprei um novinho em folha (zerado) por 1.500,00 para uso provisório enquanto escolho outra coisa; para o momento o Bandit me deixa feliz, embora ansioso por algo mais potente e valvulado. Eu ustava com um amplificador fora de combate.
Experimentei com uma boa caixa externa, inclusive com falante de 18" e demais falantes para médios e agudos. O som ficou mais alto e bem melhor. É isto.
Razões do Fender caro. O representante no Brasil, entendendo-se monopólio subiu 30% no preço de uma hora para outra.
Testes para Breve no ramos de usados (valvulados): a testar um 5150 (estão vendendo usado a 4200,00) e um Duel 212 (bviamente usado também que está sendo vendido a 3.800,00 -> Nos Eua sairia a metade desse preço).
Examinarei na sexta-feira próxima um Mesaboogie usao (não sei o modelo e nem está a venda, mas vou ver o som).
Valvulados da Warm - pouco versáteis na construção sonora. Sempre o mesmo som. Isto cansa os ouvidos.
A busca continua.
|