Gastos com valvulados!

    Autor Mensagem
    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04


    Bom, eu gostaria de saber aki, de kem tem, faz e toca com amplis totalmente valvulados (d marca ou hand made), ql os gastos com eles..
    Tipo, amps com poucas valvulas (umas 2 d pré e umas 4 d power), nd d 10 valvulas e etc...
    Tipo, quais gastos vcs tem com eles?? em qto tempo vcs trocam as valvulas +/-, e c sai kro mandar trocar (sem contar o valor da peça)??

    aew vlw desde ja!

    jorgellq
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara trocar nao sai caro nao!
    só que o é foda,mas eu vou te ensinar um macete!

    1-desliga o amp
    2-tira a valvula antiga
    3-bota no lugar da antiga uma nova

    dificil né?

    hauiahuiahuiahauhaaui

    RIQUE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jorgellq
    hehehe!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jorgellq
    ha ha ha
    quase dei risada, melhora a piadsa, pq essa ja vi aki!

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jorgellq
    E o ajuste de bias das valvulas do power amp?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tripa Seca
    tbm pensei nissu!!

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esse eh o foda de ampli valvulado, tenho a maior vontade de pegar um, mas da o maior trabalho, custa caro, e fora o medo de ser eletrocutado por um aterramento mal feito...

    Sanchez
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nao eh o trabalho q da, o problema eh o preço... a vida util duma valvula para musicos q usam normal um amp desses, eh de +- 6 meses, e dependendo da valvula, no minimo, sai uns 50 reais por valvula... bem, a longo prazo, eh mto caro...

    RIQUE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    cara o negócio é o seguinte, os gastos vão depender de como você cuida e usa o amp, tipo se você usa muitas vezes, direto em shows e ainda com a distorção no talo, é lógico que as valvulas vão se desgastar mais rapidamente, outra coisa é o transporte, pois amplificador valvulado seja cabeçote ou combo, é pesado pra caralho! e se você não souber transportar, você pode detonar o placa de circuitos que se aloca as valvulas, assim tendo mais gastos para um técnico concertar, pois imagina você balançando o amp com aquelas valvulas pesadonas, por isso eu conheço muita gente que retira as valvulas na hora do tranporte, quanto ao tempo de troca das valvulas, vai depender daquilo que eu te disse, se você usa o som muito distorcido vai aquecer mais as valvulas diminuindo cada vez mais a vida util delas, mas normalmente o tempo para troca varia de 1 ano a 2 anos e outra, cada valvula tem um preço, se não me engano a do pré é mais barata que a de potência e o preço tambem varia dependendo da marca, mas em média uma valvula deve estar custando uns r$50,00, então mesmo um amp q não seja de 10 valvulas como você disse e tenha 6 valvulas, você estaria gastando 6x50 = r$300,00 só de valvulas + a mão de obra de um técnico (que é aconcelhavel) a não ser que você saiba trocar, pois é, amp valvulado tem um som bem melhor que um amp hibrido ou transistorzado, mas tem essas desvantagens!
    :-)

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    RIQUE
    issu q eu penso antes d fazer ou amndar fazer um valvulado...
    um hibrido eu posso ter qdo kisé..po vo cata um pedal valvulado ai eh soh por no loop do meu amp...
    mas vlw ae pelas dicas!

    cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    se for um amp bem projetado, bem feito, transformadores muito bem dimensionados, vocÊ só se preocupará em trocar válvulas dependendo do uso, de 2 em 2 anos ou até mais, e regulagem de bias a cada troca, e após uns 25/ 30 anos, a troca dos capacitores eletrolíticos..... ;0)

    leonouflagra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eh foda.....kabei de comprá um cristalino e jah to pensando nos prejuízos futuros, mais qnd eu começo a tokar nele volta a alegria e eu percebo q compensa

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    leonouflagra
    hehe lgl, posta um som aew pra nois!!!
    e qto vc pago nele?

    king_arthur
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aproveitando o topico, quanto custaria tipo um amplificador valvulado de uns 50w? e de 15w? mais pra tocar em casa, sacam...

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    king_arthur
    kra, entra no mercado livre e olha a linha tf da laney...kem tem fl q eh puta amp cheio d coisa e vale a grana q paga nele...deve ter uns 50w

    king_arthur
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    nah tipo... eu tenho um staner velhao aqui em casa... to querendo ve algum ampli valvulado, mas pequeninho, soh pra tocar em casa...

    nem sei se vou comprar, eh soh pra pesquisar preços mesmo... mas valeu!

    GreatKingRat
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jorgellq
    Hahaha engraçado, desliga, tira e po~e...ai elas keimam rapido pq vc eskesseu de regular o BIAS em amps classe AB.....hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gastos com valvulados!