volume ampli..

    Autor Mensagem
    Raffinha
    Veterano
    # abr/03


    ae galera to com um problema.. a diferença de volume do meu cubo para o som limpo e com distorçao eh mto grande.. ou seja qdo toco uma musica q preciso desliga e liga a distorçao quase naum se houve o som limpo da guitarra.. como faço pra regula isso?? e dexa td no mesmo volume...

    valeu..

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Raffinha
    seu amp não tem um botão de volume para o canal limpo e outro pro canal sujo?

    Raffinha
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tem sim... o meu eh akele meteoro atomi drive sabe??

    eh soh dexa bem baixo o volume da distorçao?? mas dai eu num perco o peso dela??

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Raffinha
    não, não conheço esse amp. (faz tempo q não dou uma olhada nos amps q estão por aí)
    vc perde o peso de deixar o ganho baixo.
    volume é só volume. oq da peso são os médios e o ganho.

    Raffinha
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ahh soh..ah ele eh bem simples eh pra estudo mas como to com uma bandinha to tentanu corrig isso..

    mas valeu ai.. vo tenta abaixa o maximo q der o da distorçao pra ve no q da... valeuw..

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Raffinha
    o meu tb é pra estudo.
    um Laney HC25R tem só 25W, distorção e reverb. mas até q fala alto. ja usei ele em ensaio com amp de 700w e falou bem alto o bixinho.

    Morello
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Morello
    · votar


    Raffinha
    Cara, acho que infelizmente seu ampli ta com defeito.

    Eu tenho um Meteoro 20w Atomic Drive (bem ruim, diga-se de passagem, mas um novo por 200 reais...), e mesmo voce mexendo em todos botoes, nao tem como o canal clean ficar tao mais baixo do que o com overdrive...

    O botao Gain que tem nele mexe no ganho dos dois canais, e isso eh uma merda. Entao se vc colar o gain la embaixo, a distorção vai ficar pesada (distorção pesada pra meteoro é voce tocar um intervalo de 3a maior e ele ficar numa sujeira só), mas o som clean tambem vai ficar "pesado", bem alto, todo encorpado (som encorpado pra meteoro significa som xoxo).

    Faz um teste.
    Coloca todos os botoes na posição do meio, e muda o canal, se o clean continuar tao mais baixo, tá com problema...

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Morello
    putz, esse amp é misturado é? que bosta! deveria ser separado o controle de um canal do outro.

    Unknown
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Problema? Claro que naum... Se fosse pro som ter o mesmo nível sonoro com e sem distorção, não existiriam amplis com botoes para canal limpo e sujo....

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Unknown
    existiriam sim, o canal "limpo" e o canal "sujo" tem níveis de tensão de saída diferentes. por isso os controles devem ser independentes.

    Unknown
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu sei... o que eu to querendo dizer é que, se fosse para ter o mesmo volume, certinho, não teria que ter dois controles diferentes... O meu atomic drive tb naum fica com a mesma altura de som... com a guitarra no volume 3, o som com distorção fica alto pra porra, enquanto no limpo, com o volume 6 ele fica mais ou menos igual...

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Unknown
    oq eu quis dizer é q se tiver só um controle de volume, o drive fica mais alto q o clean pq a tensão de saída do drive é mais alta q a do clean. (a não ser q vc passe horas ajustando perfeitamente o ganho do clean)

    Unknown
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Unknown
    · votar


    MKazan

    Entaum isso prova que o som distorcido do Atomic Drive ser mais alto que o do clean é normal... afinal, tem só um botao de volume... Só não pode ser muuuuuuuuito mais alto

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Unknown
    eu nunca toquei nesse amp. como eu disse lá em cima, eu não conheço esse amp.
    conheço a construção de amps, mas esse especificamente eu não conheço.

    Unknown
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    MKazan

    Ah tá entaum... =)

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    A questao é que o cara disse que o treco fica bem mais baixo. E, lógico que o clean vai ser mais baixo ué, so nao pode "quase nao ser ouvido" como o cara disse.

    E, eu também tenho o Meteoro, e no meu o clean nao fica tao baixo assim nao.

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Raffinha
    será q vc tem como comparar com ou outro do mesmo modelo?

    strubs
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    aumenta tudo o som limpo!
    som limpo so sai alto qdo tem gain ainda qdo tu aumenta mto parece distorcao bem fraquinha

    Raffinha
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    intaum ele num fica taum baixo assim qtu falei.. me expressei mal mas eh uma perda consideravel no volume.. sei la axu q num eh normal naum...pelo menos os amplif. q eu ja vi nenhum eh assim.. sei la pode ser defeito dele mesmo como disseram...

    valeu as dicas ai..

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Raffinha
    tenta comparar com um do mesmo modelo.

    Raffinha
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    MKazan

    ae kra valeu a dica.. vo0 tenta axa algum do mesmo modelo.. vo ve se da pra ir na loja ondi comprei..

    valeu..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a volume ampli..