Autor |
Mensagem |
Raffinha Veterano |
# abr/03
ae galera to com um problema.. a diferença de volume do meu cubo para o som limpo e com distorçao eh mto grande.. ou seja qdo toco uma musica q preciso desliga e liga a distorçao quase naum se houve o som limpo da guitarra.. como faço pra regula isso?? e dexa td no mesmo volume...
valeu..
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Raffinha
seu amp não tem um botão de volume para o canal limpo e outro pro canal sujo?
|
Raffinha Veterano |
# abr/03
· votar
tem sim... o meu eh akele meteoro atomi drive sabe??
eh soh dexa bem baixo o volume da distorçao?? mas dai eu num perco o peso dela??
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Raffinha
não, não conheço esse amp. (faz tempo q não dou uma olhada nos amps q estão por aí)
vc perde o peso de deixar o ganho baixo.
volume é só volume. oq da peso são os médios e o ganho.
|
Raffinha Veterano |
# abr/03
· votar
ahh soh..ah ele eh bem simples eh pra estudo mas como to com uma bandinha to tentanu corrig isso..
mas valeu ai.. vo tenta abaixa o maximo q der o da distorçao pra ve no q da... valeuw..
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Raffinha
o meu tb é pra estudo.
um Laney HC25R tem só 25W, distorção e reverb. mas até q fala alto. ja usei ele em ensaio com amp de 700w e falou bem alto o bixinho.
|
Morello Veterano |
# abr/03 · Editado por: Morello
· votar
Raffinha
Cara, acho que infelizmente seu ampli ta com defeito.
Eu tenho um Meteoro 20w Atomic Drive (bem ruim, diga-se de passagem, mas um novo por 200 reais...), e mesmo voce mexendo em todos botoes, nao tem como o canal clean ficar tao mais baixo do que o com overdrive...
O botao Gain que tem nele mexe no ganho dos dois canais, e isso eh uma merda. Entao se vc colar o gain la embaixo, a distorção vai ficar pesada (distorção pesada pra meteoro é voce tocar um intervalo de 3a maior e ele ficar numa sujeira só), mas o som clean tambem vai ficar "pesado", bem alto, todo encorpado (som encorpado pra meteoro significa som xoxo).
Faz um teste.
Coloca todos os botoes na posição do meio, e muda o canal, se o clean continuar tao mais baixo, tá com problema...
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Morello
putz, esse amp é misturado é? que bosta! deveria ser separado o controle de um canal do outro.
|
Unknown Veterano |
# abr/03
· votar
Problema? Claro que naum... Se fosse pro som ter o mesmo nível sonoro com e sem distorção, não existiriam amplis com botoes para canal limpo e sujo....
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Unknown
existiriam sim, o canal "limpo" e o canal "sujo" tem níveis de tensão de saída diferentes. por isso os controles devem ser independentes.
|
Unknown Veterano |
# abr/03
· votar
Eu sei... o que eu to querendo dizer é que, se fosse para ter o mesmo volume, certinho, não teria que ter dois controles diferentes... O meu atomic drive tb naum fica com a mesma altura de som... com a guitarra no volume 3, o som com distorção fica alto pra porra, enquanto no limpo, com o volume 6 ele fica mais ou menos igual...
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Unknown
oq eu quis dizer é q se tiver só um controle de volume, o drive fica mais alto q o clean pq a tensão de saída do drive é mais alta q a do clean. (a não ser q vc passe horas ajustando perfeitamente o ganho do clean)
|
Unknown Veterano |
# abr/03 · Editado por: Unknown
· votar
MKazan
Entaum isso prova que o som distorcido do Atomic Drive ser mais alto que o do clean é normal... afinal, tem só um botao de volume... Só não pode ser muuuuuuuuito mais alto
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Unknown
eu nunca toquei nesse amp. como eu disse lá em cima, eu não conheço esse amp.
conheço a construção de amps, mas esse especificamente eu não conheço.
|
Unknown Veterano |
# abr/03
· votar
MKazan
Ah tá entaum... =)
|
Morello Veterano |
# abr/03
· votar
A questao é que o cara disse que o treco fica bem mais baixo. E, lógico que o clean vai ser mais baixo ué, so nao pode "quase nao ser ouvido" como o cara disse.
E, eu também tenho o Meteoro, e no meu o clean nao fica tao baixo assim nao.
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Raffinha
será q vc tem como comparar com ou outro do mesmo modelo?
|
strubs Veterano |
# abr/03
· votar
aumenta tudo o som limpo!
som limpo so sai alto qdo tem gain ainda qdo tu aumenta mto parece distorcao bem fraquinha
|
Raffinha Veterano |
# abr/03
· votar
intaum ele num fica taum baixo assim qtu falei.. me expressei mal mas eh uma perda consideravel no volume.. sei la axu q num eh normal naum...pelo menos os amplif. q eu ja vi nenhum eh assim.. sei la pode ser defeito dele mesmo como disseram...
valeu as dicas ai..
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Raffinha
tenta comparar com um do mesmo modelo.
|
Raffinha Veterano |
# abr/03
· votar
MKazan
ae kra valeu a dica.. vo0 tenta axa algum do mesmo modelo.. vo ve se da pra ir na loja ondi comprei..
valeu..
|