Aterrar Ampli.

    Autor Mensagem
    Dream Theater
    Veterano
    # jul/04


    Antes que me critiquem, hehehe...já fiz uma busca sobre tópicos desse genero mas ainda não conseguir esclarecer minha dúvida =)
    Então galera, é o seguinte, tenho uma Ibanez RG 250 lmt e um atomic drive d 20 e cabos sto. angelo Defenser...Minha guitar ta com o hardware blindado e talz e os cabos saum d qualidade ( Paguei qse 100 reais... )...o problema eh q continuo ouvindo rádio no ampli!!! Ta uma chiadeira e interferencia insulportavel...Gostaria de saber como aterrar esse ampli? Pesquisei em um tópico e vi sobre o terceiro pino do ampli...mas o atomic drive naum tm esse terceiro pino...falaram sobre um adaptador com esse terceiro pino...mas apenas fazendo isso estarei aterrando o sistema? Lembrando q moro em prédio e a tomada q eu tnho soah tm dois pinos, no caso deveria ligar ele em um estabilizador ou furar a tomada para suportar esse terceiro pino? E c alguém puder me explicar com termos técnicos o pq desse terceiro pino iria tirar a interferencia, eu agradeceria tbm =)
    Vlw's ae pela ajuda galera...

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dream Theater
    o aterramento da tomada de alimentação do amp, não elimina 100% dos ruídos, mas reduz bastante e evita que leve uma descarga elétrica por algum motivo do chassis.

    a chiadeira que se refere, deve ser outros problemas combinados com esse, pode ser mau blindagem do chassis, "zinabre" nos jacks, ou sujeira nos potenciômetros, ou até problemas no circuito.

    falaram sobre um adaptador com esse terceiro pino...mas apenas fazendo isso estarei aterrando o sistema? Lembrando q moro em prédio e a tomada q eu tnho soah tm dois pinos, no caso deveria ligar ele em um estabilizador ou furar a tomada para suportar esse terceiro pino?

    este adaptador só serve para encaixar o pino do terra, mas ele permanece desligado, se você furar a tomada terá o mesmo efeito, se por um milagre, nesta tomada passar um fio terra, você poderá comprar uma tomada para três pinos, o estabilizador, o aterramento dele só funciona se ele for aterrado.

    uma boa dica; se você toca no seu quarto, chame um eletricista, e peça pra ele aterrar uma das tomadas, é simples e não custa nenhuma fortuna, ele vai puxar um fio a partir de sua caixa de luz para tomada,
    nesta tomada ligue um bom filtro de linha, de preferência que tenha a caixa de metal.

    e sistema de aterramento predial, não muito eficiente......

    abraços,

    SIGMAN
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é isso aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aterrar Ampli.