Dist de valvulados, alguem me explica uma coisa?

    Autor Mensagem
    Mindburner1
    Veterano
    # mai/04


    Ae galera eh a primeira vez q entro nesse forum de Amplificadores daki.. O negocio eh q eu andei lendo por ai umas pessoas dizerem q nos amps valvulados, tipo da Marshall, vc nao tem tipo um botao pra ligar a distorcao, q vc tem q ligar um pedal nele e ir aumentando o volume ate o som ficar distoricdo.... como q eh essa historia??? eh assim msm, eu soh consigo usar a dist de um valvulado se der uma "ajudinha" pra ele???? to mt confuso, nao entendo nada dessas coisas.. :(

    Valeu pela ajuda desde ja

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mindburner1
    não.

    é q o valvulado só começa a distorcer depois q vc "satura" a valvula. isto é, vc joga tanto sinal na válvula que ela não consegue mais amplificar de modo limpo e começa a distorcer.
    aquele botão "gain" q tem nos valvulados serve para isso. aí se precisar de mais saturação, vc bota um booster externo.

    Mindburner1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ahh ta
    tipo
    se eu ligar um pedal valvulado, tipo o Dr Drive num amp q tem distorcao, tipo o Atomic Drive, da pra eu usar o drive do pedal + a dist do amp pra nao ficar um som mto leve?

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mindburner1
    até da...
    mas... c gosta do Dr Drive?

    sebastian_bach
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mindburner1

    em quase todos os amplis, vc tem 2 ou mais canais, um clean e outro sujo.

    o que vc deve ter ouvido deve ter sido que umas pessoas utilizam um pedal de overdrive para saturar o preamplificador, que seria à valvula no caso, do canal limpo, saindo um som como aqueles usados em blues por exemplo.

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sebastian_bach
    tem alguns modelos q tem um canal só. vc satura elevando o gain (no pré amp) e o Volume (no power)

    Mindburner1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan

    nao sei ainda se gosto, nunca ouvi o som dele hehehhe
    tao falando bem dele, mas ate agora nao tive a chance de ouvir, ja pedi milhoes de vezes no forum de pedal pra alguem q o possua grave algo mas ng ate agora :(
    vc ja ouviu o som dele?? parece q com o som de q banda??

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mindburner1
    eu não gostei :-P
    não toquei muito, mas não gostei não.
    ja não gostava do V-Twin, não gostei dele tb.

    Digao
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mindburner1

    Resumindo tudo...

    A maioria dos amps tem 2 ou mais canais... dai um e limpo e o resto e mais sujo... se vc coloca um pedal no som limpo ele vai ficando mais "crunch" (sujando) mas mesmo assim ainda fica aquele drive leve (blues)... e os outros canais ja vem com o drive (crunch) e se vc colocar o pedal vai dar mais ganho (e +- a mesma funcao do botao gain)...

    E nos amps com apenas 1 canal (mais raros, geralmente os + antigos)... o som e limpo (ou quase ai depende) dae pra dar + drive vc coloca o pedal...

    Mas tem q tomar cuidado (principalmente qd nao e amp valvulado) pra qd colocar o pedal de boost nao embolar todo o som...

    Mindburner1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah ta entendi agora...
    aproveitando o topico, eu tava ouvindo ontem essa musica da Janis Joplin, Summertime.. no meio dela tem uns solos de guitarra, com um timbre mto foda, tentem ouvir essa musica e prestem atencao na guitarra... vcs saberiam dizer como conseguir um timbre igual akele?? valeuu

    Mindburner1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ae Mkazan, tem como c me adicionar no seu MSN?? Percebi q vc entende bastante do assunto, e eu to com umas duvidazinhas a mais sobre esse negocio de valvulados e tal... meu email eh juliotb@ajato.com.br
    valeuuu

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mindburner1


    ah ta entendi agora...
    aproveitando o topico, eu tava ouvindo ontem essa musica da Janis Joplin, Summertime.. no meio dela tem uns solos de guitarra, com um timbre mto foda, tentem ouvir essa musica e prestem atencao na guitarra... vcs saberiam dizer como conseguir um timbre igual akele?? valeuu



    parece som de fender no talo... bem semelhante aos timbres de jimi page, só que ele usa mais os Laney...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dist de valvulados, alguem me explica uma coisa?