Duvida, problema e conselhos! por favor!

    Autor Mensagem
    III_SlasH_III
    Veterano
    # abr/04


    Premeiro o problema -> Minha caixa, uam jammer 12, uma caixa pequena da staner, que antessedeu a kute 16, deu um problema onte, o overdrive dela so serve em bom ganho em alto volume, entao coloquei um cabo no "out" dela pela metade, assim o som ficou mais baixo porem com o overdrive mais incorpado. Ae deu que saiu uma fumaça la, e acho que fundiu algo. O que seria? Quanto eu gastaria?

    Segundo a duvida -> Nesse caso um pedal de distorçao, seria ruim tambem para botar a caixa, podendo danificala novamente?

    Terceiro o pedido de conselho -> To juntando um dinheiro (ainda é polco, 160 ainda, e ainda mais o conserto da caixa) e estava pensando em algumas possibilidades:
    1 -> comprar um pedal de distorçao, barato porem rasoavel(asseita-se dicas)
    2 -> Compra um capitador melhor para a guitarra (uma stratocaster egs 200 bk da strimberg) para dar uma incorpada no som
    3 -> Aguardar para comprar uma pedaleira de efeitos
    4 -> Aguardar para comprar uma guitarra melhor, vendendo a que eu possuo
    5 -> Em vez de ageitar a caixa, vendela desse geito, ou ageitar e vender e comprar uma caixa melhor.

    Obrigado pela atençao...e desculpe-me pelo tamanho do topico, afinal é a "lei do um topico" imperando entre nois.

    III_SlasH_III
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    up...up...ae..acho que toh com soluço...brincadeira...ae galera...toh precisando...posta ae...

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    III_SlasH_III
    colocou cabo no out pela metade? naum entendi, explica direito. pelo equipamento q vc tem e o q vc quer ter.......aconselharia vender tudo, ajuntar grana, e comprar um equipamento q atenda à finalidade q vc quer, como pra ensaio, pra show, ou apenas estudo....etc....

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    será que era speaker out? se for, ele colocou o plug pela metade e fechou curto na saída, eu acho...

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo
    estranho, c for isso como saia som? c bem como descreveu o amigo pode ser isso.......ou pode ter sido saida d loop sem total corte d sinal entre send e return (isto c este ampli tiver), mas naum chegaria à danificar nada........
    rapaz dá até medo d tentar descobrir problemas nestes amps..... :o|

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    III_SlasH_III
    Tu não conectou o plug totalmente, foi isso?

    Acho que isso não estragaria a caixa, no máximo a entrada.
    Já deu uma olhada dentro do amp pra ver onde queimou?

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    sai bem baixo. por causa da baixa impedancia do falante e da pequena resistencia dos fios (mais ou menos 0,3 ohms)circula uma pequena corrente pelo falante.

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo
    axo q vc matou a charada, pq uma coisa sei, os caras econimizam muito em tudo, principalmente nos fios, c pudessem usar fios esmaltados, usariam.....hehe

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    III_SlasH_III
    c manifesta meu!!!!!!

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    III_SlasH_III

    mande fazer um orçamento do conserto do ampi. acho difícil vender ele com defeito. pedal não estraga caixa nÃo. o maximo que ele pode estragar é a paciência da vizinhança. se a grana tá curta, faça vc mesmo seu pedal, aqui no fórum mesmo tem muitas dicas.

    MKazan
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: MKazan
    · votar


    III_SlasH_III
    não coloque o pino pela metade... NUNCA!
    ok? :-)

    deixa eu ver se entendi. o pino q conecta a caixa no "speaker out" q vc conectou pela metade?
    se foi isso, você queimou o trafo de saída e pode ter queimado a potencia tb.

    III_SlasH_III
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    Foi isso mesmo...eu plug um polco do cabo no "out" pro fone ou caixa auxiliar do minha caixa, ae cortou a potencia e sobrecarregou a saida, e acabou nisso, queimou o out dela, e o pior, a pessa eh so 15 conto, as a mao de obra vai ser 30 conto, 45 conto por uma caixa de 240...foda....mas eu nao quero levar em outro canto pq essa é a altorizada "staner" de Natal, aeh eh foda...depois vendo pra um estudio que tem aki perto ou pro cara do colegio que cuida da banda de lah...flw ae...


    Blz...desculpe nao ter me "manifestado" mas eh que eu jah tinha saido...blz pela força ae...

    kaskudo
    E eu pensei que era por causa da potencia do amp, aeh pensei que o pedal TBM ia sobrecarregar ela...

    flw ae...saindo denovo...obrigado e uma boa noite para todos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, problema e conselhos! por favor!