Botoes do ampli

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # mar/04


    o povo blz? eu naum sei nada de amplificador.. da pra alguem falar ae pra q q serve todos aqueles botoes??.. e outra coisa.. a distorcao depende mais da guitarra, do pedal, ou do amplificador?? valeu...

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o basico é ter 5 controles: volume (esse nao precisa explicar), gain (tu regula o ganho, qdo a distorcao é do amplificador, qdo mais ganho mais ditorcido fica ), bass (qto mais bass o som fica mais grave) midlle (regula as frquencias médias... é legal p/ deixar o som mais cheio) e trebble (agudos: qto mais, o som fica mais agudo e brilhante)

    nos amps com reverb, qto mais reverb mais sobressai o "Eco"

    os amps grandes tem mais controles... tipo crunch, etc. mas acho q depois alguem pode explicar esses outros melhor q eu.

    a segunda questao:
    eu nao entendi que vc quer saber. Mas, para tirar um distorcao que te agrade, os tres itens sao importantes. tu tem q escolher um pedal mais ou menos no tyeu estilo, um amplificador que faça o som sair legal (nao engasgue, etc etc), e uma guitar apropiada pro estilo que tu toca (tu vai tocar death metal, hard rock ou bossa nova)
    acho q é isso. se eu falei merda alguem me corrige.

    blinnk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mais se eu tenho só o amplificador, sem pedal.. ainda tem muitos timbres diferente? tipo muita distorcao ou puuca??

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vamos supor q tu tenha só o amp e a guitarra.
    dá p/ tu botar muita e pouca distorcao, é só girar o botao do ganho. dai, se tu mexe nos botoes e regula, dá pra timbrar de muitas maneiras... só q normalmente as distorcoes do amps pequenos e baratos nao sao la grande coisa, mas dá p/ tocar numa boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botoes do ampli