Autor |
Mensagem |
darabas Membro Novato |
# 15/fev/24 00:46
eu comprei um amp pela internet, liguei ele na tomada, por 1 segundo ficou ligado e depois desligou sozinho, não fez nenhum barulho nem fez cheiro de queimado, alguém pode me ajudar?
|
Wanton Veterano |
# 15/fev/24 01:03
· votar
darabas
Entre em contato com o vendedor e veja se existe a possibilidade de devolução.
|
makumbator Moderador
|
# 15/fev/24 05:14
· votar
darabas
Ele estava na tensão correta? Ele é bivolt automático? Bivolt manual? Ele tem fusível?
Seria útil nos contar o modelo e marca do amp.
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 06:08
· votar
Verifique a integridade do fusível de proteção.
|
darabas Membro Novato |
# 15/fev/24 21:53
· votar
1. Estava na tensão correta 2. sim é bivolt manual 3. Mackintec Maxx 15 4. eu não sei mexer com coisa elétrica amanhã vou levar para um cara que manja ver certinho P:S Desculpe a demora trabalho o dia inteiro, e obrigado por estarem me ajudando.
|
darabas Membro Novato |
# 15/fev/24 21:57
· votar
Gente descobri que tem aqui em casa quem sabe disso, o fusível não está queimado, nem aparente nada queimado no resto do amp.
|
makumbator Moderador
|
# 16/fev/24 07:49
· votar
darabas
Está na garantia?
|
darabas Membro Novato |
# 16/fev/24 22:33
· votar
sim ainda está na garantia, estou em processo de pedir um novo sem pagar mais, porém está difícil entrar na minha conta do mercado livre, estão validando minha identidade.
|
Tiagolafre Membro Novato |
# 18/fev/24 10:49
· votar
Desculpa pegar carona no tópico, mas tenho esse mesmo amplificador. O meu nunca passou por esse problema relatado, mas recebe sinais de rádio quando ligo a guitarra. É como se o cabo ou a própria guita funcionassem como antena, captando o sinal de alguma estação de rádio próxima. Alguém sabe como resolver?
|
makumbator Moderador
|
# 18/fev/24 15:31
· votar
Tiagolafre
Eles estão funcionando como antena. Pra saber a fonte do problema vc precisa isolar os fatores.
Se vc mudar o amplificador de cômodo o problema continua? E usando um cabo diferente? E usando um instrumento diferente? E conectando o cabo no amp mas instrumento? Abaixe o volume antes de conectar e desconectar, mas abra o volume quando o cabo estiver conectado e verifique a interferência.
|
# 19/fev/24 21:09
· votar
Makumbator
Obrigado pela sua resposta. Não consegui analisar isso tudo ontem, mas assim que puder eu respondo aqui.
|
# 11/mar/24 12:04
· votar
Depois de muito tempo consegui testar algumas possibilidades: - ruído de estação de rádio no quarto do meu filho, com a guitarra ligada no amplificador (mesmo trocando o cabo); - ruído de estação de rádio também quando ligo o violão, no mesmo ambiente, porém em bem menor volume; - não tem ruído quando deixo apenas o cabo ligado, sem instrumento, nem quando vou para a sala, mesmo com a guitarra plugada. Não testei em outros ambientes.
Enfim, entendi que a guitarra está funcionando como antena, e que o sinal de alguma estação de rádio está mais forte justamente no quarto de meu filho, justamente onde ele pratica guitarra... Será que tem algum jeito de resolver isso?
|
BrotherCrow Membro Novato |
# 11/mar/24 20:32
· votar
Dependendo de onde vc mora, já era. Quando morava no centrão de Brasília tinha a antena de tv gigante do lado, que parece a torre Eiffel brasileira. Tudo lá pegava interferência: monitor de áudio, amp, etc.
|