Bugera 333 212 problemas

    Autor Mensagem
    lucasgtr
    Membro Novato
    # 27/jul/22 22:09


    Boa noite galera tudo bem? Sem dúvidas esse é o melhor fórum que ja usei. Eu tenho um BUGERA 333 212 ha 2 anos, sou segundo dono dele e foi um amp sempre bem cuidado. Há 2 meses tive que fazer a troca do INPUT do canal CLEN pois ele havia quebrado... como a estrutura dele é de plástico, ela ressecou e quebrou... aí começou minha dor de cabeça. Levei em uma boa eletronica aqui da cidade, porém me cobraram caro por um serviço que não foi feito.. quando fui ver nao fizeram nem o ajuste de bias das válvulas, mas enfim. O amp estava funcionando tudo ok, usei mais de 1 mes após a troca do imput, deixei ele guardado por 3 semanas, e hoje quando fui ligar o amp ele nao saiu som nenhum!!! As vávulas estão acendendo normalmente, os canais estao com as luzes ok, porém nao chega som! Eu liguei o cabo no input e nada, liguei no Return, Send e nada. Levei na eletronica pois está na garantia ainda, porém nao souberam me dar certeza do que seria... foda ne? Testei os falantes e não sao eles, testamos o potenciometro do volume master e tudo ok, fizeram varios testes e nada. Disseram que pode ser o pre dele que estragou. Alguém ja viu algum relato parecido?

    Os amp's da Bugera são muito bons, em relação custo benefício, se precisar comprar peça é só procurar pelos da Behringuer que costumam ser a mesma peça. Porém sao componentes fracos, de plástico, frágeis ao tempo e a quem precisa carregar o amp pra cima e pra baixo, mesmo que seja com pouca frequência, como é meu caso. Mas penso em num futuro nao tao distante vender ele e comprar algo um pouco melhor... talvez um peavey. Enfim, o que podem me falar sobre esse problema? Alguém ja passou por algo semelhante? Agradeço a quem leu até o final

    Ramsay
    Veterano
    # 29/jul/22 22:29
    · votar


    lucasgtr
    Esse modelo da Bugera tem ou tinha (dependendo de quando foi fabricado) um problema de fábrica no qual o conector que saia da entrada de alimentação para a placa, era de nylon, aquecia e dava uns pau no volume que sumia.
    Então, sugiro que verifique esse conector da entrada de alimentação no seu Bugera.
    E se estiver ruim solde os fios do conector diretamente na placa de circuito.

    lucasgtr
    Membro Novato
    # 09/ago/22 22:36
    · votar


    Esse modelo da Bugera tem ou tinha (dependendo de quando foi fabricado) um problema de fábrica no qual o conector que saia da entrada de alimentação para a placa, era de nylon, aquecia e dava uns pau no volume que sumia.
    Então, sugiro que verifique esse conector da entrada de alimentação no seu Bugera.
    E se estiver ruim solde os fios do conector diretamente na placa de circuito.


    Fala irmao, boa noite obrigado por ter respondido. Então, o meu não é desse ano, os primeiros deram este problema mesmo, mas enfim, consegui um lugar que consertou o amplificador, foi algo rapido, coisa de 2 dias de serviço. O problema era alguns componentes da fonte de alta tensão. A fonte em si nao queimou mas sim alguns componentes dela... isso foi o que o tecnico da eletronica me disse. O valor do conserto com peças e mao de obra ficou em 650 reais incluindo o conserto dos leds frontais das chaves Power e Standby que estavam com algum problema e nao acendiam... achei o valor justo, apesar de ser um valor alto. O sintoma dele era ligar mas nao saía som. Mas que bom que foi resolvido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera 333 212 problemas