Ampli Multiuso Caseiro

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # abr/21 · Editado por: TonyBrux


    Galera, eu toco guitarra de forma bem amadora, e ultimamente uso o notebook para efeitos e uma caixinha bluetooth para o som, que gera um som precário, mas quebra um galho.

    Aconteceu um lance interessante, minha mãe tinha um rádio e um home theater, ambos da Philips, que queimaram. O rádio tinha duas caixas de som muito boas, com um som incrível, eram de 3 vias (falante de 6" + 2 que não sei). O home theater também era muito bom, ele tinha 4 caixinhas pequenas + 1 subwoofer de 10", que por incrível que pareça, fazia a gente sentir aqueles "soquinhos" ao bater dos graves.

    Inicialmente a mente pirou, pensei em fazer um ampli com o falante do subwoofer, mas daí pensei melhor e fiquei pensando nas músicas que eu quero acompanhar ou apenas ouvir, como tocar elas? Como ouvir elas?

    Pois bem, eis que veio na minha mente eu criar um "Cubão Multiuso", onde colocaria todos esse falantes, ficando 2 caixas + 1 subwoofer,. O interessante, pelo menos na minha mente, é que eu poderia executar as músicas/backtracks + a guitarra e de repente outras coisas junto (voz, baixo, violão), e ainda em stéreo.

    Agora que vem a questão, é muito complexo desenvolver a elétrica pra isso? Vi que existem kits e tal, mas não achei ainda um ponto de partida.

    Pensei até em comprar uma potência e uma mesa de som pra esse esquema.

    Podem me dar uma luz se rola fazer esse esquema? É um esquema pra usar em casa.

    TonyBrux
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Pessoal, apenas pra quem se interessar, eu achei uma Placa Amplificada 2.1 Classe D, de 200Watts RMS, que tem saída para duas caixas de som e um subwoofer.

    Possui uma entrada P2 Stéreo e Bluetooth 5.0.

    Além disso tem um volume Master, controle de frequência do subwoofer e volume, e controle de treble e Bass das caixas de som.

    Essa plaquinha, somada a um mesa de som resolve o assunto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Multiuso Caseiro