Oneal OCV 312X vale a pena?

    Autor Mensagem
    kramers2
    Veterano
    # mai/20


    Bom dia galera!
    Então, comprei uma tv nova smart e queria fazer um som karaoke nela. O problema é que tambem tenho um violão e gostaria de usar o amplificador para fazer um som com os amigos, voz e violão.
    Minha dúvida é se esse amplificador serviria para mim e se é possível jogar o som da tv para ele, ou se ele nao tem essa funçao. Tambem gostaria de saber se essa caixa tem uma boa qualidade ou é vagabundinha.

    https://www.extra.com.br/instrumentosmusicais/audioiluminacao/amplific adorescubos/caixa-oneal-para-violao-ocv-312x-1500427850.html

    LeandroP
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    kramers2

    Me parece que ele atende a ligação da sua tv nele.

    Não consegui ver direito na foto, mas, me pareceu ter uma entrada auxiliar stereo, aonde você precisaria de um cabo com uma ponta P2 stereo e a outra ponta dividida em dois terminais do tipo RCA. Contudo, faltou essa informação de "entrada auxiliar" na descrição do amplificador.

    Ele é próprio pra violão e voz, então deve atender a sua necessidade de tocar com os amigos. Não sei quantos violões teria nessa brincadeira. E se for mais de um violão, mais de um microfone, daí eu recomendo uma mesa de som pra poder ter mais canais, podendo optar por um sistema de mesa-de-som, potência e caixas (pelo meno um par delas). E no final o preço pode até empatar.

    kramers2
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Entendi leandro. Seria para um violão msm, coisa bem basica.
    Você acha q seria melhor eu comprar duas caixas passivas, potencia e mesa de som baratinha? Tem alguns equipamentos para me recomendar? Vlw pela ajuda man.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    kramers2

    Diante de tantas ofertas de marcas e modelos, eu não estaria sendo honesto contigo apontando algum modelo especificamente, sem pesquisar. Isso você teria que fazer e, dependendo do valor, decidir sobre a melhor forma.

    Como você informou que é apenas para uma voz e violão, acho que este modelo de amplificador deve dar conta do recado e atender a sua necessidade. Eu vi melhor e ele dispõe de uma entrada auxiliar pra você ligar o som da sua tv (ou cd/mp3 player) nela. Depois, se você sentir a necessidade de acrescentar mais uma voz e faltar entrada pra um microfone, por exemplo, você pode inserir uma mesinha de som, com capacidade pra mixar 2 ou 4 canais de microfone (ou violão) e ligar esta mesa na entrada do amplificador (se for o caso).

    kramers2
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    certo.
    Voce acha que a opçao de caixas passivas e amplificador nao seria melhor?
    Por exemplo essa caixa com esse ampli
    https://www.audioprime.com.br/caixa-de-som-jbl-control-x-branca
    https://www.audioprime.com.br/amplificador-frahm-slim-3000-app-g2-blue tooth-usb-sd-fm
    Gostei do cubo oneal pq vem com daley e reverb, gostaria de poder usar esses efeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oneal OCV 312X vale a pena?