Autor |
Mensagem |
cho Membro Novato |
# set/18
Boa noite, pessoal!
Estou a procura de um amplificador portátil com bateria interna que dê para conectar microfone e violão ao mesmo tempo. Tudo isso por cerca de 400 à 500 reais.
Cheguei a achar esse aqui e vi alguns reviews falando que o produto era bom, mas ainda estou com o pé atrás por ser uma marca desconhecida.
Pretendo usar na rua sem acesso a tomada.
Alguém poderia me ajudar?
|
marfu Membro |
# set/18
· votar
FAKE.
Alimentação 15V com 360W ??? 24A no cabinho/plug da fonte ???
Impossivel...
|
Ale Heus Membro Novato |
# set/18
· votar
É, se fosse fonte interna teria mais credibilidade
|
cho Membro Novato |
# set/18
· votar
FAKE.
Alimentação 15V com 360W ??? 24A no cabinho/plug da fonte ???
Impossivel...
Não entendo das partes técnicas. O que tem de errado?
|
cho Membro Novato |
# set/18
· votar
É, se fosse fonte interna teria mais credibilidade -- Como assim?
|
Ale Heus Membro Novato |
# set/18 · Editado por: Ale Heus
· votar
Como assim?
É impossível um amp ter essa potência através de uma fonte externa de 15V. Pois é muita potência para pouca tensão, sendo assim, a corrente seria estupidamente alta, como ele comentou ali 24A. Para você ter um pouco de noção, a corrente que passa pelo chuveiro é aproximadamente 25A. Então imagine o aquecimento que ia dar nos cabos da fonte ou então a grossura que eles teriam que ter.
#Edit
Posso te ajudar a encontrar um amp, vi alguns que são alimentados por baterias de 9V. Mas o revés é que a potência com certeza vai ser menor. Estou com algumas dúvidas, você realmente quer toda essa potência ou pode ser algo mais tranquilo? E você tem em mente um amp desse tamanho aí mesmo ou poderia ser algo que dê para carregar na mão?
|
cho Membro Novato |
# out/18
· votar
É impossível um amp ter essa potência através de uma fonte externa de 15V. Pois é muita potência para pouca tensão, sendo assim, a corrente seria estupidamente alta, como ele comentou ali 24A. Para você ter um pouco de noção, a corrente que passa pelo chuveiro é aproximadamente 25A. Então imagine o aquecimento que ia dar nos cabos da fonte ou então a grossura que eles teriam que ter.
#Edit
Posso te ajudar a encontrar um amp, vi alguns que são alimentados por baterias de 9V. Mas o revés é que a potência com certeza vai ser menor. Estou com algumas dúvidas, você realmente quer toda essa potência ou pode ser algo mais tranquilo? E você tem em mente um amp desse tamanho aí mesmo ou poderia ser algo que dê para carregar na mão?
Puts, entendi... Recentemente conversei com uma artista de rua e ela me recomendou usar um amplificador portátil tradicional de qualidade e conectá-lo com uma bateria de carro. Falou que dependendo da qualidade do equipamento, ele dura umas 6 horas direto e talvez até mais.
Não faço questão de uma potência monstruosa, só quero que me ouçam quando eu tocar numa rua com carros e bastante gente. Poderia me ajudar? Meu orçamento é bem pequeno mas eu gostaria de algum equipamento pelo menos decente. Uma bateria de carro é de 100 à 200 reais e o conversor para conectar o amplificador a bateria, não consegui achar.
|
HortaRates Membro |
# out/18
· votar
cho O equipamento para ligar o amplificador na bateria de carro chama "inversor de frequência", e não é tão barato. Lembro de ter pago coisa de 150 reais em um de baixa potência quase 10 anos atrás em Belo Horizonte. Você tem que comprar um que suporta a potência total demandada pelo seu equipamento.
Existem soluções prontas pra isso no mercado. Se não me engano, a Roland tem um amplificador multi uso com qualidade e volume para tocar na rua. Acho que se chamam Roland Cube Steet. São bem caros.
|