Meu amplificador esta chiando na minha casa, na loja estava de boa.

    Autor Mensagem
    MarcosAH
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: MarcosAH


    Comprei meu primeiro kit de guitarra, uma Tagima TG-530 com um Oneal OCG 200.

    Na loja eu não notei nenhum chiado fora do normal, mesmo quando botando o som alto, mas ontem quando eu cheguei em casa e fui ligar aqui ficou um chiado muito chato.

    Eu dei uma pesquisada na internet e achei um video que falava sobre interferência com outros electronics, então tirei o amp do meu quarto ( onde fica o computador ) e levei pra sala ( onde so tem um telefone da casa ) e melhorou um pouco.

    Eu consegui praticamente eliminar o chiado todo, mas pra fazer isso eu tenho que girar o terceiro knob da guitarra ( o que fica mais embaixo ) e praticamente desligar ele, mas isso influencia o som então não gostei dessa "solução".

    Outra coisa, minha casa não tem aterramento, não se se isso influencia.

    Isso eh normal mesmo ou tem algum problema com meu equipamento?

    EDIT: Moro em apartamento, terceiro andar. Nao sei se faz alguma diferença.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Cara, pode ser um milhão de coisas: cabos ruins, pedais ruins, parte elétrica da guita zuada, outros equipamentos (principalmente lâmpadas fluorescentes) influindo, o amplificador q é uma bosta, ou tudo isso junto.

    Mas, o mais provável de tudo é que seja a fiação elétrica do teu apartamento, que não tem terra. Aí, salvo melhor juízo, não tem o que fazer...

    Pra tirar a teima leva o ampli e a guita em algum lugar que tenha terra e testa.

    Boa sorte.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    as vezes pode ser até o simples fato de virar a tomada de lado (inverter os pinos)

    MarcosAH
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Pra tirar a teima leva o ampli e a guita em algum lugar que tenha terra e testa.


    Eu levei a guitarra num luthier pra dar uma regulada ( so pra ter 100% certeza que não me venderam ela com defeito ) e la na loja no amplificador dos caras ela tava perfeita em termos de chiado. Então gracas a deus não parece ser a guitarra.

    Vou buscar ela amanha, dai vou levar o amplificador e cabo também pra averiguar. Capaz de ser a falta de fio terra mesmo.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    MarcosAH
    Eu consegui praticamente eliminar o chiado todo, mas pra fazer isso eu tenho que girar o terceiro knob da guitarra

    Meu palpite é que seja tua guitarra mesmo, single coil, é, da natureza do bicho, pede pro seu luthier fazer uma blindagem nela e fim.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    MarcosAH
    Toda guitarra com captadores single coil dá um certo ronco no som (que insistem erradamente em chamar de chiado).
    E a blindagem ajuda um pouco, mas, não resolve de todo pq esse ronco é típico de captadores single coil.
    Mas, se o ronco (chiado para os que não entendem) estiver alto então o problema é da sua rede elétrica e não da guitarra.
    Luthier nenhum vai dar jeito nisso e a maior prova do que falo é que na loja, a sua guitarra não apresentou ronco (chiado).

    Mas, se baixou um dos knobs de tone e o ruído diminuiu, então talvez o problema esteja nas conexões elétricas da guitarra mesmo e isso só o luthier poderá dizer.
    De toda forma, te desejo boa sorte e torço para que resolva o seu problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu amplificador esta chiando na minha casa, na loja estava de boa.