Autor |
Mensagem |
Del-Rei Veterano |
# abr/17
Fala, pípou!!!
Aí... Hehehehe. Gravei um vídeo comparando dois Greenbacks com impedâncias diferentes. Vídeo da madruga... hehe.
\o/
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# abr/17
· votar
Opa... Calma, gente. Um de cada vez, hehehe.
Um aceno de longe!!!
|
ogner Veterano
|
# abr/17
· votar
Del-Rei Aff, mais essa agora? Nao basta nossos topicos de 20 paginas sobre madeira X timbre!!!???
Hehahe
|
Del-Rei Veterano |
# abr/17
· votar
ogner Hahaha. Não custa nada explorar as possibilidades, né? Rsrs...
Um aceno de longe!!!
|
rafael_cpu Veterano |
# abr/17
· votar
Del-Rei Opa... Calma, gente. Um de cada vez, hehehe.
kkkkkkkkkkkkkkkk
ogner Aff, mais essa agora? Nao basta nossos topicos de 20 paginas sobre madeira X timbre!!!???
Pois é... auhuahsuash :)
T+
|
Ramsay Veterano |
# abr/17 · Editado por: Ramsay
· votar
Del-Rei Na boa, Celestion contra Celestion (ainda mais quase iguais) ninguém se interessa. Experimenta e posta o som desses alto falantes top que vc tem mas, em comparação com alto falantes de qualidade inferior e de baixo custo.
|
SergioTrindade Veterano |
# mai/17
· votar
Acredito que a diferença se seja ocasionada em grande parte pela diferença na compensação de impedância do amplificador mesmo. Ou seja, os alto-falantes não trabalham em condições similares em cada situação testada. Afinal de contas esse negócio de casar impedância tem, na prática,uma precisão muito grosseira. No caso do transformador de saída de um valvulado, a diferença é, muitas vezes umas 2 dúzias de espiras. Se essas espiras são enroladas perpendicular á seção do núcleo ou mais na diagonal, já dá uma boa diferença no resultado.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/17
· votar
rafael_cpu \o/ Heehehe.
Ramsay Pois é... Eu lembro que quando comecei a pesquisar falantes pro meu primeiro amp valvulado, eu tive essa dúvida sobre a impedância, se gerava diferença sonora ou não. E há algumas boas discussões na net acerca disso, pois na época eu pesquisei.
Mas acho que você está certo. Aqui é de pouco interesse mesmo.
SergioTrindade Taí alguém pra dar uma explicada técnica na questão. Boa contribuição, cara! Obrigado.
Um aceno de longe!!!
|