Duvida cubo para contra-baixo?

    Autor Mensagem
    andretux
    Veterano
    # jan/04


    Olá pessoal, tudo legal com vcs?

    Estou iniciando agora a tocar contra-baixo, e o cara da loja disse que preciso de um cubo para baixo para poder toca-lo. E eu já um cubo... só que de guitarra.

    Minhas duvidas sao:

    - Por que preciso realmente de um cubo para baixo? Qual a diferença do de guitarra?
    - Se eu tocar no de guitarra pode estragar o cubo?
    - No local onde irei tocar, o pessoal pluga tudo na mesa de som (voz, violao, guitarra, etc). Eu poderia ligar o baixo direto na mesa? Ou tb vai depender das caixas amplificadoras que tem no local?

    Me desculpem a ignorancia, mas é que estou começando agora... valeu pessoal

    Abraços

    André

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara, se for só pra estudar, tocar em volume baixo, tudo bem. mas prá ensaio e show é arriscado vc danificar o cubo e, principalmente o alto-falante, já que o contrabaixo gera um sinal bem mais forte e grave que a guitarra. já p/ ligar na mesa, depende se o pa tem potencia de sobra, já que o baixo exige pelo menos o dobro de potencia que os outros equipamentos. e é bom tbem usar um compressor/limiter na mesa, ok?

    andretux
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fala Kaskudo, tudo certo?

    primeiramente, valeu pela resposta cara...

    Mas como ainda sou um pouco leigo no assunto, fiquei boiando em algumas repostas...

    - O que vc quis dizer com PA?
    - Como posso saber se o mesmo (PA) tem potencia de sobra ou não?

    Valeu kaskudo...

    Abraços

    André

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PA é o equipamento(mesa, amplificador, caixas usado p/ jogar o som p/ o público.

    P=public
    A=adress

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ressuscitando...

    Que amp (independente de preço) seria o mais perfeito para uma contra-baixo fender jazz bass???

    chr19
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara esse negocío de amp melhor para baixo fender, acredito que isto não exista vai depender do seu bolso e gosto, particulamente eu não gosto de meteoro, prefiro os staners, me desfiz de um staner bs150 que valia muito a pena, boa potência e um timbre razolvel, se vc liga-se um geb7 ficaria maravilhoso ou então um bdi. Acho que o importânte para o baixo é ter potencia, hoje estou com um cabeçote behringer bx4500h e uma caixa 1x15 da estsystem com cone de alumínio, tenho um Washburn xb920 que té um modelo bem parecido com o jazz bass, mas com captadores bartolini, tenho obtidos bons resultados...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/06
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cubo para contra-baixo?