Bugera G5 infinium?

    Autor Mensagem
    caccjr98
    Membro Novato
    # jan/15


    Estou procurando meu primeiro amp valvulado ,e vi esse bugera G5 infinium de 5w.achei bom por poder usar sem incomodar os vizinhos.minha dúvida é, ele é bom ?achei ele relativamente barato,custando 250 doletas.sera q compensa?

    francisco2004
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Os Bugera pequenos que testei nunca me agradaram muito. Não possuem um som típico de valvulado... parece que o sinal some um pouco naquelas placas de baixa qualidade.

    Tem um pedalzinho da Behringer que me remete a esse Bugera: o Distortion Modeler DM100. Nada a ver uma coisa com a outra (exceto que os dois são Behringer), mas parece que os dois deixam o timbre com som de brinquedo e "podam" o sinal da guitarra.

    Ah, e sinto dizer, mas este tópico provavelmente será devorado pela moderação implacável do fórum.

    caccjr98
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Meu maior receio em relação ao amp da bugera é a qualidade.vi tbm um marshal dsl15h(cabeçote) vi alguns vídeos dele e gostei do timbre,porém é um pouco mais caro,ai n sei se compensa gastar um pouco mais em um produto de uma marca mais confiável ,ou arriscar nesse dai mesmo.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    caccjr98

    Eu evitaria Bugera (e Peaveys baratos) pela questão da qualidade. Os caras às vezes exageram na hora de enxugar o processo de fabricação e enxugam o timbre e a durabilidade junto.

    Se é para enxugar, que seja para tirar besteiras como canal de drive e reverb. Um overdrive se arranja com pedais ou até com um pré valvulado espetado no loop (caso o ampli tenha loop). Agora, placa de baixa qualidade com um timbre tosco não tem solução.

    Lembro de ter testado o Laney Cub8 e Cub10 e gostei. Tem os Fender Super Champ XD e X2 que são legaizinhos também. Outra opção é o Vox AC4TV. Se o objetivo é ter algo que você possa levar para o palco (ligando numa caixa externa de 12 polegadas, por exemplo), aí tem que dar uma pesquisada. O meu Super Champ XD de 15" eu ligo numa 4x12 no estúdio, mas até onde sei os Laney Cub não possuem saída para caixa externa.

    caccjr98
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Em minhas pesquisas vi esse laney cub ,só que como vc disse não tem saída para caixa externa.
    E sobre o marshall dsl15h ,ele é bom ?ou por ser uma linha de entrada nao presta muito?

    francisco2004
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    caccjr98
    Em minhas pesquisas vi esse laney cub ,só que como vc disse não tem saída para caixa externa.
    E sobre o marshall dsl15h ,ele é bom ?ou por ser uma linha de entrada nao presta muito?


    Não conheço, até porque não sou muito fã de Marshall... sempre mexi mais com Fenders e Laneys. Mas também curto os Vox. Nada a ver Fender com Laney, mas eu gostaria de ter também um Laney VC30 2x10" ou um Vox AC15 2x10".

    Voltando à realidade... não sei o que te indicar. Tá meio ruim o mercado de valvulados no Brasil. Só tem amplificador fraco, para quem quer usar 100% do tempo com overdrive. Alguns são até insanamente caros, do tipo pagar 4 mil por um ampli de 5-7W. Isso não é amplificador, é pedal de drive de luxo.

    O valvulado ideal de entrada no mundo all-tube seria um bem simples, só com 1 canal, falante de 10" e saída para falante externo. Só que lá fora eles pensam que os adolescentes não vão querer um ampli sem overdrive. Se for o caso, que dessem um overdrive Groovin de brinde. Melhor do que fazerem um canal de drive mal feito.

    caccjr98
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Intao cara,vou dar mais umas pesquisadas ,e achar algo que não tenha um preço fórum do normal.mas que Ta difícil achar um valvulado Ta msm hahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera G5 infinium?