Autor |
Mensagem |
caccjr98 Membro Novato |
# jan/15
Estou procurando meu primeiro amp valvulado ,e vi esse bugera G5 infinium de 5w.achei bom por poder usar sem incomodar os vizinhos.minha dúvida é, ele é bom ?achei ele relativamente barato,custando 250 doletas.sera q compensa?
|
francisco2004 Veterano |
# jan/15
· votar
Os Bugera pequenos que testei nunca me agradaram muito. Não possuem um som típico de valvulado... parece que o sinal some um pouco naquelas placas de baixa qualidade.
Tem um pedalzinho da Behringer que me remete a esse Bugera: o Distortion Modeler DM100. Nada a ver uma coisa com a outra (exceto que os dois são Behringer), mas parece que os dois deixam o timbre com som de brinquedo e "podam" o sinal da guitarra.
Ah, e sinto dizer, mas este tópico provavelmente será devorado pela moderação implacável do fórum.
|
caccjr98 Membro Novato |
# jan/15
· votar
Meu maior receio em relação ao amp da bugera é a qualidade.vi tbm um marshal dsl15h(cabeçote) vi alguns vídeos dele e gostei do timbre,porém é um pouco mais caro,ai n sei se compensa gastar um pouco mais em um produto de uma marca mais confiável ,ou arriscar nesse dai mesmo.
|
francisco2004 Veterano |
# jan/15
· votar
caccjr98
Eu evitaria Bugera (e Peaveys baratos) pela questão da qualidade. Os caras às vezes exageram na hora de enxugar o processo de fabricação e enxugam o timbre e a durabilidade junto.
Se é para enxugar, que seja para tirar besteiras como canal de drive e reverb. Um overdrive se arranja com pedais ou até com um pré valvulado espetado no loop (caso o ampli tenha loop). Agora, placa de baixa qualidade com um timbre tosco não tem solução.
Lembro de ter testado o Laney Cub8 e Cub10 e gostei. Tem os Fender Super Champ XD e X2 que são legaizinhos também. Outra opção é o Vox AC4TV. Se o objetivo é ter algo que você possa levar para o palco (ligando numa caixa externa de 12 polegadas, por exemplo), aí tem que dar uma pesquisada. O meu Super Champ XD de 15" eu ligo numa 4x12 no estúdio, mas até onde sei os Laney Cub não possuem saída para caixa externa.
|
caccjr98 Membro Novato |
# jan/15
· votar
Em minhas pesquisas vi esse laney cub ,só que como vc disse não tem saída para caixa externa. E sobre o marshall dsl15h ,ele é bom ?ou por ser uma linha de entrada nao presta muito?
|
francisco2004 Veterano |
# jan/15
· votar
caccjr98 Em minhas pesquisas vi esse laney cub ,só que como vc disse não tem saída para caixa externa. E sobre o marshall dsl15h ,ele é bom ?ou por ser uma linha de entrada nao presta muito?
Não conheço, até porque não sou muito fã de Marshall... sempre mexi mais com Fenders e Laneys. Mas também curto os Vox. Nada a ver Fender com Laney, mas eu gostaria de ter também um Laney VC30 2x10" ou um Vox AC15 2x10".
Voltando à realidade... não sei o que te indicar. Tá meio ruim o mercado de valvulados no Brasil. Só tem amplificador fraco, para quem quer usar 100% do tempo com overdrive. Alguns são até insanamente caros, do tipo pagar 4 mil por um ampli de 5-7W. Isso não é amplificador, é pedal de drive de luxo.
O valvulado ideal de entrada no mundo all-tube seria um bem simples, só com 1 canal, falante de 10" e saída para falante externo. Só que lá fora eles pensam que os adolescentes não vão querer um ampli sem overdrive. Se for o caso, que dessem um overdrive Groovin de brinde. Melhor do que fazerem um canal de drive mal feito.
|
caccjr98 Membro Novato |
# jan/15
· votar
Intao cara,vou dar mais umas pesquisadas ,e achar algo que não tenha um preço fórum do normal.mas que Ta difícil achar um valvulado Ta msm hahahah
|