Amplificador a Válvulas v.s pedais individuais?

    Autor Mensagem
    Jcdc10
    Membro Novato
    # set/14


    Boas!
    Estou a pensar melhorar o meu equipamento! Atualmente tenho um amplificador Fender Ultimate Chorus e uma boss GT-10 e gostava de melhorar. Destas opções qual é a melhor:
    1- Comprar um amplificador a válvulas, e continuar com a Boss gt-10.
    2- Ou manter o Fender Ultimate Chorus e trocar o boss gt10 por pedais individuais(analógico)?
    O meu estilo anda na áreo do Indie Rock, Arctic Monkeys, The Strokes, Kaiser Chiefs.....


    Espero que me poçam ajudar,
    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Jcdc10
    Tanto faz...
    Seu amp é bom e sua pedaleira também....
    Acho que o que vc tem que fazer é aprender a programá-la corretamente e timbrar bem seu equipo. Nada mais...
    Abç

    SergioTrindade
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Se for comprar outro amp para usar o GT-10, leve-o até aloja e teste o amp com o equipamento.
    Muitos valvulados não combinam bem certas pedaleira multi-efeito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    SergioTrindade
    Muitos valvulados não combinam bem certas pedaleira multi-efeito.
    Isso é mito.
    O que existe é que a programação deve ser feita para tais amps de forma dedicada (e isso dá trabalho!).
    Abç

    Schenker
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Schenker
    · votar


    Jcdc10


    curiosidade . . .vc é estrangeiro???

    pelos sons que vc citou, um Fender não é bem o amplificador que eu olharia primeiro. as bandas que vc citou são bem na onda Brit Pop.

    e quando se fala de Brit Pop não vejo nada além de um bom Vox Ac15 ou Ac30. meus 0.02.

    Jcdc10
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30?

    Jcdc10
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: Jcdc10
    · votar


    Schenker

    Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30c2?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Jcdc10
    Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30?
    Não seria uma má idéia não....
    Saudações à terrinha!!!
    Abç

    Jcdc10
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas se continuasse com a pedaleira e a usar as suas simulaçoes de distorções, não estaria a desaproveitar o Vox? Ou existe alguma maneira de utilizar a distorção do vox + efeitos da pedaleira?

    Ahaha
    Abrç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Jcdc10
    Sim, claro que tem.
    Basta programar a pedaleira apenas para modulações, filtros e delays, retirando totalmente as compressões, distorções e pré-amplificações.
    Abç

    Jcdc10
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Mas assim, se quisesse usar um delay ou reverb este iria ser adicionado ao som da guitarra primeiro do que a distorção, que viria do amp! E normalmente deve-se adicionar primairo as distorções.....

    Só se em vez de ligar da pedaleira ao input do amp, ligar ao effects loop, não é?
    É possivel?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Jcdc10
    Sim. Principalmente porque, se não me engano, a GT 10 possui loop nela também.

    Daí, se o amp tiver loop, você pode ligar usando o 4cable method. Desse jeito, você usaria efeitos como compressor por exemplo, antes do pré do amp, e as modulações e efeitos, depois.

    Seria algo assim:
    http://www.andertons.co.uk/@@STORETEMPLATE/images/pictures/4-Cable-Met hod.jpg

    Schenker
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Jcdc10
    Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30c2?


    tinha imaginado pela forma de escrita . . .

    sim. pro teu tipo de som acho melhor vc trocar de ampli, e estando na eurolândia é mais fácil ainda.

    e como o GuitarristaDoNickEstranho falou, utilize o 4CM que vc terá as modulações no loop e os drives antes do pré do ampli e ainda pode usar a distorção do ampli quando quiser. seu leque de opções aumenta muuuuito.

    matheus4412
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Jcdc10 eu uso um directbox com simulador de gabinete e não me decepcionou nada! Uma pedaleira Boss GT-3 com direct Behringer Ultra G e pra retorno Staner GT 200 stage dragon, da um som legal, agora o simulador de amp da GT 10 tem um baita som, tente esplorar-lo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador a Válvulas v.s pedais individuais?