Autor |
Mensagem |
Jcdc10 Membro Novato |
# set/14
Boas! Estou a pensar melhorar o meu equipamento! Atualmente tenho um amplificador Fender Ultimate Chorus e uma boss GT-10 e gostava de melhorar. Destas opções qual é a melhor: 1- Comprar um amplificador a válvulas, e continuar com a Boss gt-10. 2- Ou manter o Fender Ultimate Chorus e trocar o boss gt10 por pedais individuais(analógico)? O meu estilo anda na áreo do Indie Rock, Arctic Monkeys, The Strokes, Kaiser Chiefs.....
Espero que me poçam ajudar, Obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/14
· votar
Jcdc10 Tanto faz... Seu amp é bom e sua pedaleira também.... Acho que o que vc tem que fazer é aprender a programá-la corretamente e timbrar bem seu equipo. Nada mais... Abç
|
SergioTrindade Veterano |
# set/14
· votar
Se for comprar outro amp para usar o GT-10, leve-o até aloja e teste o amp com o equipamento. Muitos valvulados não combinam bem certas pedaleira multi-efeito.
|
|
# set/14
· votar
SergioTrindade Muitos valvulados não combinam bem certas pedaleira multi-efeito. Isso é mito. O que existe é que a programação deve ser feita para tais amps de forma dedicada (e isso dá trabalho!). Abç
|
Schenker Veterano |
# set/14 · Editado por: Schenker
· votar
Jcdc10
curiosidade . . .vc é estrangeiro???
pelos sons que vc citou, um Fender não é bem o amplificador que eu olharia primeiro. as bandas que vc citou são bem na onda Brit Pop.
e quando se fala de Brit Pop não vejo nada além de um bom Vox Ac15 ou Ac30. meus 0.02.
|
Jcdc10 Membro Novato |
# set/14
· votar
Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30?
|
Jcdc10 Membro Novato |
# set/14 · Editado por: Jcdc10
· votar
Schenker
Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30c2?
|
|
# set/14
· votar
Jcdc10 Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30? Não seria uma má idéia não.... Saudações à terrinha!!! Abç
|
Jcdc10 Membro Novato |
# set/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas se continuasse com a pedaleira e a usar as suas simulaçoes de distorções, não estaria a desaproveitar o Vox? Ou existe alguma maneira de utilizar a distorção do vox + efeitos da pedaleira?
Ahaha Abrç
|
|
# set/14
· votar
Jcdc10 Sim, claro que tem. Basta programar a pedaleira apenas para modulações, filtros e delays, retirando totalmente as compressões, distorções e pré-amplificações. Abç
|
Jcdc10 Membro Novato |
# out/14
· votar
Mas assim, se quisesse usar um delay ou reverb este iria ser adicionado ao som da guitarra primeiro do que a distorção, que viria do amp! E normalmente deve-se adicionar primairo as distorções.....
Só se em vez de ligar da pedaleira ao input do amp, ligar ao effects loop, não é? É possivel?
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# out/14
· votar
Jcdc10 Sim. Principalmente porque, se não me engano, a GT 10 possui loop nela também.
Daí, se o amp tiver loop, você pode ligar usando o 4cable method. Desse jeito, você usaria efeitos como compressor por exemplo, antes do pré do amp, e as modulações e efeitos, depois.
Seria algo assim: http://www.andertons.co.uk/@@STORETEMPLATE/images/pictures/4-Cable-Met hod.jpg
|
Schenker Veterano |
# out/14
· votar
Jcdc10 Sim, sou Português! Você esta a dizer que deveria trocar o Fender por um vox ac30c2?
tinha imaginado pela forma de escrita . . .
sim. pro teu tipo de som acho melhor vc trocar de ampli, e estando na eurolândia é mais fácil ainda.
e como o GuitarristaDoNickEstranho falou, utilize o 4CM que vc terá as modulações no loop e os drives antes do pré do ampli e ainda pode usar a distorção do ampli quando quiser. seu leque de opções aumenta muuuuito.
|
matheus4412 Membro Novato |
# out/14
· votar
Jcdc10 eu uso um directbox com simulador de gabinete e não me decepcionou nada! Uma pedaleira Boss GT-3 com direct Behringer Ultra G e pra retorno Staner GT 200 stage dragon, da um som legal, agora o simulador de amp da GT 10 tem um baita som, tente esplorar-lo!
|