Celestion Creamback 75w (G12H-75) + Amp. de 10w

    Autor Mensagem
    Highland
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Highland


    Olá Srs.

    Tou vendendo meu HT-1R pra comprar um ALien Mars 10W (6L6), entretanto, tenho em mente comprar um Celestion Creamback 75w.

    Me agrada demais o "som" desse transdutor, mais será que conseguirei "extrair" tudo dele com 10W ??

    Eu estou certo em pensar que a maior dificuldade seria usar ele no "overdrive", porem no som "clean" talvez nao faça muito diferença se está em uso um amp de 10w ou de 100w !!? Ou estou errado, pensando assim?


    Obrigado pela ajuda ;)

    goonies
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Estou tentando comprar esse creamback, o de 65W e não acho para comprar. Tentei na amazon e ninguem entrega.

    Aonde vai comprar esse falante?

    abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Highland
    Vai funcionar sim, mas abaixo do que ele pode render.
    Tente um falante com os mesmos parâmetros mas menos potência.
    Abç

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    goonies

    Cara, eu comprei o Creamback 65 (salvo engano G12M-65), junto com o amp que encomendei com o Pedrone (devem chegar hj ou amanhã).

    Tenta falar com ele, talvez ele te venda ou indique onde comprar.

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Highland

    Brother, acho q pra vc seria melhor um Greenback, jah q o amp é de 10 watts, ou então o G12H que tem 30 watts e um som um pouco mais aberto que o greenback e mais na onda do Creamback 75watts.

    Sobre a interação entre wattagem do amp e falantes, pro falante se comportar do jeito que vc quer não adianta somente ter uma potência próxima, pois tb depende muito do projeto do amp.

    Tem amp que tem um tipo power q trabalha lenhando mais o falante; e outros q não; de forma que num amp desses últimos, não vai fazer tanta diferença o amp ter 10 watts e o falante 50. Mas no caso do power mais "interativo" com o falante, é interessante haver essa compatibilidade, pois se colocar um falante muito mais forte que o power, o amp não vai excitar o falante de maneira suficiente e o resultado pode não ser o mais satisfatório.

    Portanto, pergunte esses detalhes a respeito do fabricante do seu amp e tente pesquisar o comportamento do falante que vc deseja, só assim vc vai poder casar o amp com o falante certo, neste aspecto.

    Espero que tenha entendido esse rolo aí euaheuaheuahe

    Abraço

    Highland
    Veterano
    # set/14
    · votar


    OLá Srs... Valeu pelas dicas !

    É eu acho que vou de greenback mesmo, se bem que nenhum outro falante da Celestion tem um son "cheio" e "redondo" quanto o Creamback 75w.

    Eu recentimente ouvi na net os falantes Warehouse - WGS ! sao bons falantes, mas muito caro e dificil de importar ! Conhecem ???

    Na verdade, eu vou usar uma caixa com 2x12, entretanto, usarei individualmente cada falante. Para rock com mais "pegada" vou usar o Celestion Vintage 30, esse é de timbre insuperavel quando usado no overdrive, distortion. Para solos tipo pink floyd e Jazz, blues... ou seja, um som mais "limpo" pretendia o Creamback, mas acho que vou de Greenback mesmo....

    Estou curioso pra ver o casamento da 6L6 com o Greenback, acho que vai ficar legal, um clean fantastico. Recentimente eu vi um video onde um cara usava o Mesa Boggie :5:50 (6L6) no modo classe A à 5w ligado justamente a um Greenback... ficou "matador" (como os filhos do Tio SAn dizem) hauhauhauha

    Abraços

    goonies

    Na net, todo importador (loja) que vende Celestion on-line, eles conseguem os outros modelos !!

    Highland
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Highland
    · votar


    Muita gente já deve conhecer essa marca de falantes... mas vou deixar o link.

    http://wgs4.com/all-products

    abçs

    Highland
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nefelibata

    Se bem que usar 10w em um falante de 60w (V30) talvez nao seja uma boa, nao é ??

    De toda forma, vou fazer a pergunta ao fabricante do amp. quando for comprá-lo, e tambem vou fazer a pergunta a propria Celestion, pra ver o que eles dizem !

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Highland

    Pessoalmente, acho q os melhores timbres aparecem com o falante trabalhando bastante, que ocorre uma compressão natural.

    Por isso no seu amp de 10 wats, seria legal um falante de 20 a 30 watts no máximo. E como vc queris um falante com som mais aberto que o Greeback, que a depender do amp pode soar meio fechado demais, tem o G12H q é mais aberto um pouco.

    E quanto aos creambacks, eu acho q o 65 watts tem o som mais redondo que o 75. O 75 tem um certo comportamento de V30 quanto aos agudos; no clean, pode soar magro e com médios mais frios a depender da guitarra e amp; Já o 65, é sempre mais redondo e com médios quentes, em qualquer situação, isso pelos N vídeos e audios q escutei comparando os dois falantes.

    Por isso escolhi o Creamback 65 e chega hoje pra mim, aí vou poder dizer com certeza.

    Abraço

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Fala galera..

    Muuuuito me interessa esse tópico, porque comprei exatamente um Mars tb, pensei em head e caixa, pesquisei sobre, mas como estou começando agora com all tube, esse é o meu primeiro, então resolvi simplificar de início; comprei o Combo com 6L6 e falante Ace, que o pessoal da Alien disse que casa melhor esse falante com essa valvula, mas duas coisas que achei legal, não sei se só da Alien, pq talvez aconteça com outros handmades por aí.. O Mars é de 10W, blz... e eles da Alien disseram que não precisa ajustar BIAS quando trocamos a valvula do Power dele.. é só tirar uma, espetar a outra e já era! Eles me explicaram isso, e pedi então uma EL34 adicional com o combo, visto que vou fazer isso futuramente tb, montar uma caixa com 2 x12 e quero conhecer as duas tb.. e quero conhecer as duas, a EL34 e a 6L6.. já faço um "barulho", mas apesar de tocar em casa e não ter pretenção de tocar com banda por enquanto, não quero mais ficar sofrendo com qq caixa de vespa.. rsrs.. Caixa de vespa é fod@! Li essa dum freak aqui o FCC.. kkkk... mas enfim, quero um equipo bom tb, dentro dos meus limites.. enfim...

    Vou acompanhar esse tópico tb! e tentarei contribuir futuramente tb, de alguma maneira, porque com a crescente de vendas de all tubes de baixa wattagem com custo x benefício bom, com certeza será de grande ajuda para quem tá vindo!

    abç!

    Highland
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Highland
    · votar


    Nefelibata

    Valeu pela ajuda !

    Acho que vou usar uma antiga "receita" e vou de Celestion Alnico Blue (15w) + Greenback ! Acho que dá pra ser feliz com esses falantes. Sem falar que dá pra usar os dois ligados em paralelo, o que dá uma boa mistura de timbres e um total de 40w.

    O G12H é um bom falante, mas tem o médio um pouco incômodo pra mim, não tem muito aquele "cream" dos creamback huhauhauhauh

    O V30 e os Creambacks 65 / 75, vou entao deixá-los pra depois, quando comprar um Amp. mais potente. No futuro tenho em mente talvez um Egnater, ou Blackstar, Dr.Z ou amp nacional mesmo. O Dr. Z, é um sonho de consumo, eu o considero uma mistura exotica de Marshall + Orange. Mas o preço que assusta.

    Com relação ao CBK 65 , hauhauhauhauh eu já acho ele mais "parecido" com o V30 doque o CBK 75 !!! principalmente por ter médios mais metálicos :D hauhauha

    Nesse video, vc ver ele bem diferente, mas quando eu vi um outro video onde estao lada à lado o CBK 65 vs CBK 75, eu percebi o CBK 65 mais proximo do V30. Mas enfim... isso não significa nada, cada um à seu gosto e percepçoes.

    https://www.youtube.com/watch?v=J7YvtRxJt3A

    Mais uma vez, valeu pela ajuda.

    Highland
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers

    Essa ideia de pedir uma EL34 adicional é legal... acho que vou fazer isso tambem.
    Agora... invista num bom cabo (Speaker Cable: Head >> Caixa) !!! O Alien é um amp muito bom mesmo !! tem que ter um cabo bom tambem.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Highland

    Brother, eu tinha ficado de te passar as impressões sobre o falante, mas pra minha triste surpresa, veio errado. No cab me apareceu um Heritage G12-65, que tem um timbre bem mais dark, médios comportados e agudos mais ainda.

    Senti muito a falta dos médios e agudos crunchados do Creamback... Enfim, foi mal... vou tentar resolver isso agora.

    Quanto a comparação Creamback 65 vs 75, eu achei ao contrário. Achei que o 75 tem agudos e médios mais frios no clean q lembram mais o V30. Na distorção os médios do 65 aparecem mais.

    Mas por um review só é possível chegar a sua conclusão, pq o timbre tb depende do amp, da guita e regulagens. Então, pra sentir o falante meia-bocamente, tem ver muuuuitos vídeos e sons. Assim vc pega a "idéia" do falante.

    Abraço

    pOkiz
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Não cheguei a ler inteiro o tópico, mas se ajudar eu sei que a Alien vende combo dele com falante de 80W, se não me engano, no caso o Ace ou o Hammer, se eles próprios fazem isso acho que não teria problema você usar um de 75W não.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celestion Creamback 75w (G12H-75) + Amp. de 10w