Comprar Valvulado Baseado no Amplitube

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# set/14
· votar


MMI
nossa, a que ponto chegamos em, curti muito. espero que uma provavel nova geração de plugins que esta por vir consiga chegar perto desse nivel de simulação ,mas acho que dificil um plugin de menos de 1000 dolares soar como um troço caro desse hahah

MMI
Veterano
# set/14
· votar


goonies

Baixar?????

goonies
Veterano
# set/14
· votar


MMI
Baixar?????

pensei que esse tal de kemper fosse um software como o amplitube.

Nesse video que o cara está tocando, o som é em linha?

MMI
Veterano
# set/14
· votar


rhoadsvsvai

Particularmente não gosto (de forma geral) do Amplitube e do Guitar Rig. Me dou melhor com outros. Um que acho legal e ninguém fala é o GTR da Waves - o ALF daqui do fórum andou usando e gostou muito.

acho que dificil um plugin de menos de 1000 dolares soar como um troço caro desse hahah

Mas aí está exatamente um ponto fraco de um simulador tipo plugin. Não compensa investir muito num plugin, não dá para cobrar caro e por mais barato, vão piratear... Quantas pessoas daqui do fórum pagam por software? Seja o Reaper, seja o Amplitube, seja o Guitar Rig, seja o Windows? Vale até colocar a questão na pesquisa dos guitarristas do fórum.

MMI
Veterano
# set/14
· votar


goonies

Nesse video que o cara está tocando, o som é em linha?

sim, deve ser. Onde estou é difícil assitir o vídeo inteiro para saber se ele comenta, mas o aparelho é feito com esta intenção, mas dá para ligar em power, tem a versão com power integrado mas não é essa do vídeo.

JudasTristes
Membro Novato
# set/14
· votar


MMI

Não me leve a mal, mas se voce prefere simuladores a amps reais, e acha que os simuladores dão som melhor e fazem o que os teus amps não fazem, os ouvidos são seus e tem gosto pra tudo.

Acho que videos no youtube são ótimos referencias, desde que sejam produzidos por profissionais e não por aspirantes na área de mídia e audio, no site da fender tem vários videos, então quer dizer que esses videos não são referencia ou tem mentira ali?

Eu chamei de prostituta amplitube guitar rig e qualquer outro software que voce pode baixar pelo piratebay.com. eu já usei e muito esses quebragalhos de aprtamento, com fone de ouvido, mas hoje fazendo meus amps todos "custom", pra usar em meus shows, não troco por nenhum simulador nem tenho como comparar algo que é real matéria pura que só plugo a guitarra e toco, com um software que precisa um monte de equipamento pra poder ficar mais ou menos, não tem falates nao tem amplificador e tudo isso pra tentar chegar perto do que é o amp real.

teho um HD cheio de graações que fiz com simuladores, minha banda nunca lançou o trabalho até o dia que comprei todo os equipamentos necessários pra gravar a guitarra da forma que eu queria, então produzimos tudo com amps reais e isso foi o máximo, o som ficou incrivel, a sala que gravamos era enorme tinha um reverb lindo que nenhum simulador vai fazer igual, usei 3 microfones na captação,md421 e sm57 no cone e um ksm32 como room.... nossa história tá registrada assim, agora tem quem prefere fazer no apartamento com fones de ouvido, mas nao é meu caso.

Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


MMI

sim, tem razão, mas é que.. bem... Tenho um ponto de vista diferente, eu sei dizer que a simulação de uma pedaleira churreca de um jcm800 é muito diferente que a mesma simulação feita em um guitar rig, (Tenho os Dois), mas tem uma semelhança, o tipo de distorção e a essência nos médios (creio eu), o que na minha opinião é o que importa, tendo essas característica eu faço meu som, não tenho a busca de timbre exato (e nem digo que você tenha, e tambem não tenho nada contra com quem tem), e as variedades que proporcionam quando a pequenos detalhes modificados no cirquito, não me considero tão exigente na area de amplificadores, por tanto não posso criticar se simulações são idênticas ou não, é um assunto que gosto muito mas não sei se sirvo pra entrar em uma discussão como essa kkkkkk

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


rhoadsvsvai
mas acho que dificil um plugin de menos de 1000 dolares soar como um troço caro desse

Um plugin não roda sozinho, ele roda em um computador que também é um troço caro (só não é mais caro porque os custos de desenvolvimento estão diluídos na escala). Parte do preço do Kemper Profiler advém da parte física, dos processadores e sei lá mais o que, o que equivale ao computador. O custo de desenvolvimento de um plugin deve ser bem mais baixo e o de produção é nulo. Torço para que cheguemos lá!

MMI,
Você tem um desses?

MMI
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes

Não me leve a mal, mas se voce prefere simuladores a amps reais, e acha que os simuladores dão som melhor e fazem o que os teus amps não fazem, os ouvidos são seus e tem gosto pra tudo.

Não disse que sempre, mas dependendo da situação sim, é verdade. Eu, Edu Ardanuy, Steve Morse, Petrucci... Pelo menos tenho boa companhia nessa opinião.

então quer dizer que esses videos não são referencia ou tem mentira ali?

Mais uma vez você generalizou. Mas sim, muitos videos podem ser alguma referência, mas ficam longe da realidade.

Encerro aqui esse papo. Valeu.

Alex guitar man

Cara, não busco timbre exato. Não gosto nem de tirar músicas exatamente como outros tocam (me refiro a cover idêntico), quanto mais timbre. O que eu quero é meu som, do meu jeito, mesmo que seja um arranjo da música de alguém. Por isso que Edu Ardanuy fala que se você tem um som na cabeça, você vai atrás dele seja com amplificador ou Guitar Rig ou o que for. Só que alguns amps são muito fodásticos, assim como alguns timbres de bons simuladores.

entamoeba

Tenho.

SkyHawk
Membro
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


goonies
O kemper não é um software que se baixa, é um equipamento (hardware) ns verdade é um amp com capacidade de "escutar" e clonar outros amps.

JudasTristes
Membro Novato
# set/14
· votar


MMI

Encerrar porque? porque voce quer?

é realmente eu não tenho mais nada pra falar pra voce, quem sabe um dia quando eu for um veterano com medalha de ouro eu possa continuar a discussão.

abs boa sorte com suas companhias e seus simuladores melhores que os amps.

goonies
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes

Tem muita gente que não consegue abrir o volume de seus amplis em casa. Aí serve só para ensaio e show.

Em casa os amplis podem ser usados como aquecedor, esquentar pão, enfeite etc..

Já pensei até em comprar uma 4x12 para usar como criado mudo.

Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


MMI
Cara, não busco timbre exato.


Rsrs, não disse isso em nenhum momento Amigo!! :)

Você é uma pessoa do forum que admiro muito MMI!

MMI
Veterano
# set/14
· votar


Alex guitar man

Rsrs, não disse isso em nenhum momento Amigo!! :)

Entendi perfeitamente. A questão é que já me peguei com um equipamento de alguém, achando o timbre perfeito... Depois de um tempinho me tocar que aquilo ali é muito parecido com o timbre de algum cara famoso. Mas tudo muito sem intenção.

Valeu

JudasTristes
Membro Novato
# set/14 · Editado por: JudasTristes
· votar


goonies

Tem muita gente que não consegue abrir o volume de seus amplis em casa. Aí serve só para ensaio e show.


Vou falar o que eu penso sobre esse seu comentário.

Quem não toca em casa porque não consegue abrir o volume do amplificador, geralmente são sintomas de:

Não necessariamente na mesma ordem.

- Guitarrista com baixa auto-estima, não toca alto pra não ser julgado pelos vizinhos.

- Morar na sua casa e ter problemas com pessoas do bairro, constantemente ameaçado pelos vizinhos, com ameaças de o denunciarem à polícia e outras ameaças sem sentido, por algum lider comunitário ou algo assim.

- Guitarrista que mora em prédio residencial com condomínio rígido e cheio de regras e horários estúpidos, igual a todas as religiões com seus dogmas e regras.

- Problema interno do próprio guitarrista que tem medo de passar por isso que escrevi acima, então adota uma postura de respeitador e não aproveita pra usar o horário disponível a ele por lei pra tocar em altos volumes se quisesse.


Eu sempre toquei em casa e apartamento com amplificadores de alta potencia, hoje 50W já bastam e quando toco no 8 ou 7 ou quando faço gravações com volume quase no talo não me importo com o volume, e fico cagando pra vizinhança que tb toca pagode a tarde toda no domingo, eu não reclamo, respeito eles, e eles tb nunca reclamarão pra mim, pois me respeitam.

Não toco de madrugada nem 6 hora da manha, respeito o horario e toco dentro dele, se eu me importar com os outros nunca vou poder viver como gosto.


Em casa os amplis podem ser usados como aquecedor, esquentar pão, enfeite etc..

Já pensei até em comprar uma 4x12 para usar como criado mudo.


Isso é na sua casa, pois na minha casa e na casa da maioria das pessoas que tem uma 4x12 que conheço não é assim.

Espero que um dia essas pessoas se livrem desse medo e consigam aproveitar mais a vida, e não decidir o que comprar através dos ouvidos dos outros.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes
por lei mesmo vc só pode emitir até 75 decibeis.... tem uma lei federal do meio ambiente que estipula isso. um ar condicionado estilo caixa ligado ja da 70 decibeis tranquilamente quanto mais um ampli em seus 50w....pare de julgar os outros.

JudasTristes
Membro Novato
# set/14
· votar


rhoadsvsvai

A lei que me referi é a lei do bom senso e não me referi a nenhuma lei federal e nenhuma lei administrativa de prefeitura. O que existe são decretos administrativos de zoneamento do silêncio, am alguns lugares então se voce mora em algum lugar que esteja dentro dessa lei, tipo o lado de um hospital, a lei existe pra ti, mas o mundo nao gira apenas ao seu redor, então existe outros lugres onde se tem liberdade pra ultrapassar os seus 75db, criado pelo teu prefeito.

Nao existe uma lei federal disso , nem a lei do silencio isso é lenda.

Furadeira, aspirador de pó, arcondicionado, despertador, caminhões, ruas com movimentação, britadeira, cultos religiosos... tudo isso passa facil dos 75db, a média do choro dos bebês podem chegar à 110db, os cahorros podem cehgar a 100db, duvido na sua casa voce não ter nenhum equipamento que emita mais de 75db, a voz humana passa facil dessa medida.

os meus amplificadores de 50W tem opção pra funcionarem em baixa potencia, alem disso posso tb controlar a distorção do pré independente do master volume, mesmo assim adoro tocar com volume no máximo, muito bom.

Já toquei em amps fender que tinham a opção de 1 ou dois falantes com opção de baixa média e alta potencia.

Voce pede pra eu não julgar as pessoas, e essas pessoas no qual eu dei minha opinão à respieto delas CULPAM OS EQUIPAMENTOS que não tem culpa, a culpa é a ignorancia de alguns, e generalizam dizendo que válvulado nao é pra casas e apartamentos que tantos watts não pode, até 1W eu já vi gente dizendo que é muito alto, então o que é isso?

Uma caixa 4x12 pode ser usada com um amp de 1w e uma caixa de 1x12 tb pode ser usada por um amp de 100W, é muita conversinha besta que ando lendo por aqui sobre valvulados.

Não sei porque mas já vi muitas discussões desse tipo aqui, quando alguem defende o ponto de vista de um valvulado de acordo com sua propria experiencia, sempre tem alguns que ficam ofendidos, incrivel.

É bem o tipo desse forum, pelo menos da maioria dos fórums que participei.

A evolução só é possível com uma discussão sobre essas assuntos, então logo aparece um e diz:

para com isso...

pare de julgar os outros...

pare com essa conversa..

chega desse assunto...

não disvirtue o tópico...

e por ai vai, por isso eu acredito que a evolução aqui nesse fórum sem ter essas discussões é imposível.

E como não tenho tempo pra ficar aqui de conversinha fiada e briguinha com alguns, nem escrever o que eu posso ajudar com minha experiencia, então acho que é melhor não falar mais nada.

Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes

Você esta muito irritado, acho que o volume dos seus amplificadores no talo esta comendo sua paciência cara, ninguém aqui foi grosso com você.

Não é só pelos vizinhos, mas as outras pessoas em casa não conseguem nem conversar com um som desses, e no mais isso não importa, cada um conhece seus vizinhos, sua familia, ou seus ouvidos (eu mesmo não suporto som alto), cada um faz o que quer...

Led Zé
Veterano
# set/14
· votar


Alex guitar man
Você esta muito irritado, acho que o volume dos seus amplificadores no talo esta comendo sua paciência cara,
Ahahahahaha! Boa!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes
não achei a lei federal ambiental que trata do limite maximo de 75 db,mas te asseguro que ela existe, pois ja procurei pra ver se existia a partir da defesa da mesma mentalidade que você esta defendendo......

mas achei essa aqui que é do codigo federal das contravenções penais
Decreto Lei 3688/41
Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:

I – com gritaria ou algazarra;

II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:

Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.


Irenicus
Veterano
# set/14
· votar


MMI

O que vc achou do Kemper? É bem fiel aos amplificadores orginais?

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


rhoadsvsvai

Eu jah fui advogado e atualmente trabalho na justiça e posso afirmar.

Não existe limite de decibéis para a contravenção de pertubação do sossego alheio; o limite é a paciência do vizinho. Se o vizinho se incomodar com o seu barulho, qualquer que seja, ele pode registrar um termo circunstanciado e vc se verá no juizado especial respondendo por isso.

Reforçando: não existe uma regra fixa de decibéis ou horário, na justiça conta o "bom senso" e o "razoável" para cada caso em separado. Se no caso concreto a promotoria achar que sei barulho foi fora do razoável, em volume, horário ou outro critério, você será "multado" em audiência e se reincidir é bem pior...

Fica a dica.

Abraços

rhoadsvsvai
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata
eu tenho certeza absoluta que ja vi essa lei,talves esteja ficando louco,mas estou bem certo disso,era alguma coisa na legislação ambiental que dizia respeito a poluição sonora, eu até fiquei em duvida pq a lei da minha cidade dava um valor diferente dessa lei que tou falando,mas norma federal fica acima no OJ

difícil é a parte incomodada provar apenas com testemunho.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Aqui é um "fórum", mas não desse tipo de fórum que vocês estão pensando.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/14
· votar


entamoeba
tendi o recado, chega de desvirtuar hehehe

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# set/14
· votar


É facil entender porque as pessoas se irritam com o fórum e com os membros , por isso não participo mais como antes, com certeza já devo ter ajudado alguem aqui, mas não preciso dormir com esse tipo de pensamentos na minha consiência.

Tem muita gente que não é humilde, se acha demais, defender teorias furadas sem ter experiência no que se diz, muito disso é devido ao nível do usuário, como se o nível intelectual ou o nível de sabedoria é dado pelo Veteranismo dentro de um banco de dados.que é conforme o tempo de cadastro e não pelo que escreve.

Já li ofenssas contra pessoas de muita idade com certeza pra ser avô de muito pirralho metido por aqui.

Mas opnião não é algo permitido aqui, tambem fico na duvida se deveria ou não dar minha opnião sobre isso.

Repito o que já disse uma vez, as vezes é preciso se humilhar aqui pra conseguir uma ajuda, parece que quem pergunta está devendo pra quem quer ajudar, e ainda tem que ler barbaridades e enfrentar esse tipo de situação.

Infelizmente é isso.

Parabéns pra vocês, enquanto isso o dono do site está faturando com anúncios aqui do lado..

Continuem a briga gera muito lucro, menos pra vocês.

goonies
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes

Eu sempre toquei em casa e apartamento com amplificadores de alta potencia, hoje 50W já bastam e quando toco no 8 ou 7 ou quando faço gravações com volume quase no talo não me importo com o volume, e fico cagando pra vizinhança que tb toca pagode a tarde toda no domingo, eu não reclamo, respeito eles, e eles tb nunca reclamarão pra mim, pois me respeitam.

Não toco de madrugada nem 6 hora da manha, respeito o horario e toco dentro dele, se eu me importar com os outros nunca vou poder viver como gosto.




Isso é na sua casa, pois na minha casa e na casa da maioria das pessoas que tem uma 4x12 que conheço não é assim.

Espero que um dia essas pessoas se livrem desse medo e consigam aproveitar mais a vida, e não decidir o que comprar através dos ouvidos dos outros.





goonies
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata
Não existe limite de decibéis para a contravenção de pertubação do sossego alheio; o limite é a paciência do vizinho. Se o vizinho se incomodar com o seu barulho, qualquer que seja, ele pode registrar um termo circunstanciado e vc se verá no juizado especial respondendo por isso.

Reforçando: não existe uma regra fixa de decibéis ou horário, na justiça conta o "bom senso" e o "razoável" para cada caso em separado. Se no caso concreto a promotoria achar que sei barulho foi fora do razoável, em volume, horário ou outro critério, você será "multado" em audiência e se reincidir é bem pior...


O Judas, antes e depois da multa.



I Shot the Sheriff do Eric
Membro Novato
# set/14
· votar


Eu até uso simuladores quando preciso urgentemente gravar uma ideia ou algo assim, quando preciso tocar algo lá pelas 4h da manhã, mas quando amanhece e já é lá pelas 9 horas a vizinhança vai ter que aguentar, é o meu trabalho, afinal é isso que alimenta minha família, junto com meu homestudio e outras produções.

Quem vai alimentar minha família? só essa semana fiz duas gravações de guitarra porque nos estudios aqui perto não tem amplificadores descentes.

Detalhe, uma construtora aqui perto fazia tanto barulho que quase estragou a gravação, mas eu tendo isso afinal também estamos todos trabalhando.

JudasTristes
Membro Novato
# set/14
· votar


goonies

Levou pra esse nível, bem o tipo de gente como falei antes.

Só acredita vendo? espero que um dia voce tenha condições de intestir em equipamentos desse nível e possa sair do achismo ignorante pra vivência pura.

Esse vídeo do Cade o machão? pode servir bem pra ti.

Antes de conhecer pessoalmente o judastriste, protegido atrás de um computador pelo anonimato.

Depois de conhecer judastriste pessoalmente, cara a cara após te-lo ofendido em um fórum de discussão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Valvulado Baseado no Amplitube