Autor |
Mensagem |
Heman.3457 Veterano |
# ago/14
Olá pessoal do Cifraclub, beleza? Então, acabei de realizar a compra do meu primeiro valvulado (Acedo 288), comprei ele usado, e a voltagem dele é de 110v. Minha casa, em outro estado e tudo, é de 220v.
Como não manjo quase nada de valvulados, e sei que eles precisam de mais cuidados do que o normal, fiquei com medo de só comprar um transformador simples mesmo e mandar bala.
Queria ver com vocês qual o melhor transformador para usar com valvulados, ou se há uma outra forma mais "guitarrística" de fazer a parada funcionar com segurança.
O Acedo 288 tem 15w de potência, não sei isso ajuda.
Obrigado desde já, galera!
|
ogner Veterano
|
# ago/14
· votar
Heman.3457
Compra um transformador comum, mas de boa marca acima de 100VA.
Perguntei isso pro Paulo outro dia, exatamente sobre o 288...
Abs...
|
Heman.3457 Veterano |
# ago/14
· votar
Opa, Obrigado Ogner!
Você conhece alguma boa marca de transformador? Será que sai caro um desses (acima de 100va)?
|
amilanezi Veterano |
# ago/14
· votar
Heman.3457 Verifique a potência de alimentação requerida pelo ampli, que deve estar especificada no próprio ampli. Se for 80W (exemplo) um trafo de 100-150VA dá conta do recado.
Daí teria esse.... como exemplo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569225460-auto-transformador-au tomatico-bivolt-200va-140wts-9109-_JM
Atenção!!!Os 15W que você citou deve ser a potência do amplificador em termos de produção de volume, que é diferente da potência requerida para alimentação, então.... nada de espetar um trafo de 15W nele pois não vai suportar e vais descobrir uma forma bem legal de fazer fogo...hehehe.
Também tenho ampli 120V e minha casa é 220V e uso um trafo 220/110V de 300VA ligado num filtro de linha.
o/
|
ogner Veterano
|
# ago/14
· votar
Heman.3457 Não lembro da marca que comprei. O meu é o contrario do seu, hehe!
220v e na minha casa é 110v... Se nao me engano comprei um de 250VA,.
|
Heman.3457 Veterano |
# ago/14
· votar
Beleza, galera, vou comprar um destes mesmo. Um camarada meu falou de um tal Variac, mas o preço tá meio alto, acho que vou ficar com essas opções mais simples mesmo. Se o próprio Paulo Acedo falou que está OK usar um destes, acredito que não causará problemas.
Pô, Ogner, é o contrário mesmo... tá a fim de trocar de amp? hehehehe
|
ogner Veterano
|
# ago/14
· votar
Heman.3457 tá a fim de trocar de amp? Haheha, se estivássemos na mesma cidade ate rolaria!
|
NeoRamza Veterano |
# ago/14
· votar
Aqui na minha região era pra ser 220V, mas sempre que eu testo com o multímetro dá 200V apenas. Ou seja, depois de transformar eu teria apenas 100V saindo do transformador. Isso seria um problema para ligar um valvulado feito pra operar com 120V?
|