Autor |
Mensagem |
Tácito Membro Novato |
# ago/14
Fala ae galera! Comprei um Fender EVH 5150 III na Alemanha e nem me toquei com o problema da voltagem! Pois no site da loja, não tinha nada especificado (e como o amp é feito no mexico, achei que poderia ser bivolt e tals), daí me deparei com esse problema, o AMP é 230v (400w) e aqui no Rio, a voltagem é a de 110v.
O que eu faço? Eu já ia comprar um estabilizador de qualquer forma... mas um transformador resolveria meu problema no caso da voltagem?
Poderia ser um transformador desse tipo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575860665-autotransformador-tra nsformador-3000va-110-220-e-220-110-ar-_JM
Muito obrigado pela ajuda!
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Tácito Verifique qual é a potência consumida pelo amplificador. Se for menor que a potência máxima do transformador (no caso, 2100 W), ele serve. Meu palpite é que ele é meio cavalo para esta aplicação, ou seja, procure um com potência máxima menor que ainda sim deve dar conta.
|
rafael_cpu Veterano |
# ago/14 · Editado por: rafael_cpu
· votar
Não sabia que os EVH III eram produzidos no México... É o mini head ou o head de 100W?
No anúncio do transformador diz: Voltagem: Bivolt, 220v para 127v ou 127v para 220v.
A sua rede aí é 110V mesmo ou é 127V?
T+
|
Lord-g Veterano |
# ago/14
· votar
Tácito Comprei um Fender EVH 5150 III na Alemanha Já vinha seco perguntar onde tinha comprado. kkk
Parabéns pelo ampli! Ele é tudo de bom clean, drives o.O e o melhor tem midi in...
Também tenho um valvulado 220 (Bugera 333) uso um autotransformador tbm.
Abraço e bons sons.
|
Tácito Membro Novato |
# ago/14
· votar
Não sabia que os EVH III eram produzidos no México... É o mini head ou o head de 100W?
No anúncio do transformador diz: Voltagem: Bivolt, 220v para 127v ou 127v para 220v.
A sua rede aí é 110V mesmo ou é 127V?
T+
É, esse é feito no México....
E segundo o manual, ele é feito em varias voltagens!
Por exemplo:
230v, 50Hz - Europa 240v, 50Hz - Austrália 120v, 60Hz - EUA
E por aí vai...
Eu peguei o de 50w mesmo!
|
MacB0y Veterano |
# ago/14
· votar
Cara, aconteceu quase o mesmo comigo, comprei um Peavey 6505+ (Irmão distante do seu) quando estava em Portugal...
Levei o ampli em uma loja de eletronica aqui para avaliarem o consumo e recomendarem um transformador.
Comprei o transformador e ta funcionando lindamente a 3 anos já! :D
Boa sorte com o bixão ai! Esse tem um timbre lindo!
|