Solid State esquenta?

    Autor Mensagem
    Alce
    Membro Novato
    # mai/14


    quando toco com meu SS por uma mais ou menos 1hora, em um volume razoavel, ele esquenta, normal? e isso tem a ver com seu desempenho?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alce
    É normal um amplificador esquentar pois, assim como as válvulas, os transitores geram calor.

    A grande maioria dos equipamentos eletrônicos esquenta, é algo normal. TVs, videogames, computadores, geladeiras, etc, todos esquentam. O problema é quando o aquecimento é exagerado e o aparelho não consegue diminuir a temperatura e acaba tendo problemas.

    A não ser que teu amplificador esteja esquentando muito, a ponto de dar cheiro de plástico quente, queimar a mão ou algo assim, pode ficar tanquilo que é normal.

    Abraços!

    Gus79
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Esquenta e peida quando fica realmente quente.

    O som de um SS no talo peidando não é nada bonito de se ouvir.

    Ramsay
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/14

    Essa pergunta é tão óbvia que nem vale um tópico...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Gus79

    Po, tu veio pra falar essa merda? Quem é que falou em volume no Talo?! E só o seu amp peida quando esquenta, Pela mor né?

    macaco veio
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Sim tem a ver com o desepenho, Num SS enquanto mais calor a tendencia eh cair um pouco o desempenho. Num ampli SS existe uma especie de controle automatico de temperatura, quando esquenta muito o desempenho diminue para que se diminua automaticamente o calor. Quando um circuito SS eh bom ele nao esquenta praticamente nada quando injetado nele o maximo de sinal permitido. Se num ampli SS voce injetar muito sinal (tipo uma porcao de pedais juntos com muito volume) o sistema de controle automatico nao consegue controlar direito e ai esquenta distorce feio, peida, da uma porcao de reacoes diferentes, depende do desenho do circuito utilizado, se for um ampli xinguilingue esquenta ate queimar

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Simples assim:

    Quanto mais energia um objeto mantiver, mais calor ele acumula.

    Me corrijam se estiver errado.

    Abs

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    macaco veio

    Olha cara, mas pela pouca experencia que tenho, para um amplificador de boa qualidade esquentar até peidar ele com certeza esta trabalhando acima do limite (o que é comum pois volume 10 não é limite hehe), ja amps ruins...

    O que fiquei bravo é o motivo das pessoas ver um topico de amplificador SS e vim "sentando o pau" de repente, estamos acostumados a criticar amplificadores SS porque sempre testamos amps feitos sem o minimo interesse em qualidade, baratos e etc, você sabe muito bem disso não é? Pelo que vi você ja esteve em discussões assim, não?

    Um amplificador valvulado sempre é feito com a maior qualidade possivel, melhor falante e etc, o que não vemos em um SS..

    macaco veio

    Você manja bem das latas quentes de vidro? venho estudando elas faz tempo, mas tenho algumas varias duvidas que preciso peguntar pra quem entende, você não pode me ajudar?

    Led Zé
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man
    Mesmos os amplificadores considerados bons no mercado brasileiro, como os Fender Frontman ( que eu definitivamente não gosto) , os Orange Crush pro ( que eu gosto bastante, o Orange micro Terror ( que gosto também), Vox linha VT e VR ( que gosto também) apresentam 2 característricas típicas dos SS:
    Se aumentar demais e esquentar muito ou eles PEIDAM mesmo ou dão uma distorção de power SS que é MUITO desgradável. Ao contrário dos valvulados que TENDEM ( alguns pioram o som) a melhorar o som quando no limite, os SS costumam apresentar algo como um som rachado e esganiçado ( distorção do power SS) , um efeito de aumento e perda volume constantes ou algo parecido com um trêmolo. É o famoso peido dos SS. Já vi e já fiz isso acontecer MILHARES de vezes com equipos diferentes. Então , não é questão de gostar ou não. É característica da amplificação SS que somada , muitas vezes, à má qualidade dos componentes pode até danificar o amp em minutos. Já vi um nitrous GS morrer no meio de ensaio ao ar livre por causa disso. Meu orange de 35w dava o efeito tremolo quando forçava o power. E era um amp legal. Gostava dele. O segeredo é ter um SS bem potente, de 80, 100 ou 120 w pra ter potência de sobra pra trabalhar em altos volumes. SS de 40w pra baixo estão sujeitos a isso. Vai depender o quanto você força ele. Nesses cabeçotes ou combos grandes SS dificilmente vai acontecer isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solid State esquenta?