Amp com valvula no pré precisa de substituiçao?

    Autor Mensagem
    Alce
    Membro Novato
    # mai/14


    JA PESQUISEI SOBRE ISSO E NAO ACHEI ,Por favor não excluam esse topico

    flavio
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Sim, mas a válvula do pré dura anos... em média uns 5 anos, ou mais!

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Geralmente as mais sofridas são a V2 em marshall por exemplo no catodo seguidor, pois estão trabalhando em alguns casos com tensões muito altas, e as inversoras V3, acho que essas ainda sofrem mais, geralmente a inversora estraga antes das outras.

    As de pré como a V1 tb podem estragar sim, mas vai demorar mais, tudo depende de quanto tem de tensão na placa e do circuito em si, elas são feitas pra durar um numero X de horas em determinado arranjo de circuito, isso recomendado pelo datashee da válvulas.

    Alce
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    no meu caso é uma 12AX7 quanto tempo demora em media? ou Nem preciso me preocupar?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Depende muito, as novas não devem aguentar tanto quanto as antigas das decadas de 50/60/70, nos datasheets antigos vinha um circuito padrão, não lembro bem agora, devia ser algo como 100K de resistor de placa e com tensões de 300Volts na placa, assim nessas condições era pra durar se nao me engano perto de 10.000horas de uso, mas em uma amp de guitarra em circuitos onde pode até passar dos 300v, não sei se aguenta tanto assim ainda mais com essas valvulas mais novas que não são a mesma coisa que ans feitas antigamente, não duram tanto, se voce procurar esquemas de alguns amps vai ver que tem amp que anda perto dessas tenões na placa.

    Faça um teste, pega a V1 e troque pela V3 pra se muda alguma coisa, se nessa teoria que a V3 vai pro saco antes da V1, é provavel que ela possa estar em piores condições que a V1, então ao trocar elas vc pode ter uma melhora em volume quem sabe pois a v3 vai estar funcionando em potencia máxima.

    Outra coisa que pode acarretar uma troca de válvulas no pre, inversora é as válvulas com problemas de microfonia, basta bater na V1 principalmente com um bastãozinho de madeira com o amp ligado e se vc notar que o som fica ressonando ou fica muito sensivel as batidas isso pode ser um indicio que ela está com esse problema, então coloque ela na posição da V3 e procure uma que apresente o menor problema de microfonia.

    Não sei se esse é o termo correto pra usar, mas deve ser pq essas microfonia é bem clara de se escutar, e vai aumentando o volume, é uma viajem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp com valvula no pré precisa de substituiçao?