Comprei: Head Bogner Shiva w/ reverb

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: edalko


    Olá

    Recentemente adquiri um head Bogner Shiva que já estava de olho há algum tempo.
    Este cabeçote pertenceu ao Rafael Moreira, e foi feito especialmente para a turnê da Pink, tanto que tem a assinatura dela no foot.

    Características:
    Válvulas: 07x12ax7 e 2xEL34 = 80W
    Dois canais: clean e drive
    Boost
    Reverb mola
    Footswitch 3 botões (channel, reverb e boost)
    caixa de buffer construída por Reinhold Bogner para tornar possível o uso de pedais no loop de efeito*

    O Clean do amp é lindo!
    Controles básicos de volume-treble-bass, mas com uma funcionalidade tremenda.
    O canal é super amigável com pedais de drive.

    O canal de Drive é no estilo JCM800, e vai de um crunch até uma distorção bacana, no estilo hard rock. Nada de distorção insana.
    O boost funciona só no canal de drive, e dá um pouco mais de ganho, acrescenta sustain e deixa o amp mais "esperto", com notas um pouco mais percussivas.

    A intensidade do reverb é ajustável em cada canal separado, e é bem profundo, numa linha Fender.

    Uma questão interessante é o loop de efeitos(*) que é feito para usar racks, tendo em vista que a maior intensidade de sinal é usada para que não haja perda das características tonais quando o loop não é usado.
    Para tanto, a Bogner sugere seja usado um cabo especial "fx loop cable" desenvolvido pelo Reinhold Bogner que deve ser inserido no "send" do amp e input do pedal (ele diminui a intensidade do sinal que sai do send para que não distorça o som do pedal inserido no loop).
    Ocorre que vc deve usar um cabo ligando o return do loop à uma entrada do próprio amp, e a saída do pedal a um outro input do amp, que faz com que o sinal agora seja aumentado, voltando à mesma intensidade original. Gambiarra meio esquisita, mas funciona bem...

    É meio complicado, mas essa figura explica bem:
    FX Shiva

    FX Cable

    Fotos do amp:

    Foto 1

    Foto 2

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Rapaz, que coisa linda! Parabéns! E vê se posta uns sons ai quanto tiver tempo, abs!

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    edalko

    Loucura, hein? Parece bem legal. Pena que foi o Soldano... Mas com o desprendimento de monge, você deve estar é feliz!!!! kkkkkkk

    edalko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MMI
    Já teve a sua época o Soldano... tive ele por duas vezes.
    Sonzeira, mas um canal só é limita, porque vc nao tem um clean bem limpo...

    Esse Bogner valeu a pena... fodástico!!!!!!!!!!!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    edalko

    Parabéns pelo amp!! percebo que vc é um "ampmaníaco"!!
    Me explica pra que tantas 12AX7??
    Pelo que vc falou o som do Shiva é na praia do JCM800, certo?? só que o amp da Marshall só usa três 12AX7 e o seu sete.
    Tirando uma pro reverber sobram seis o que dá muito ganho e só é explicável se o Shiva tiver várias entradas independentes.
    Você está usando o atenuador de potência nele??
    Abçs.

    Calime
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Kraka, tive que postar nesse tipo de tópico que nem curto tanto, mas por esse amp tive que fazr isso. Já tive a oportunidade de ensaiar uma vez com esse amp e kra, digo que foi o melhor amp em que já toquei. Parabens por essa maquina que vc tem em mãos...baita amp mesmo, parabens!

    flavio
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Me explica pra que tantas 12AX7??
    Pelo que vc falou o som do Shiva é na praia do JCM800, certo?? só que o amp da Marshall só usa três 12AX7 e o seu sete.
    Tirando uma pro reverber sobram seis o que dá muito ganho e só é explicável se o Shiva tiver várias entradas independentes.
    Você está usando o atenuador de potência nele??


    Faço da pergunta do edalko a minha também. O MarK V usa 7 12ax7, mas é justificável, pois o canal 3 no modo Extreme tem muito ganho, fora que o amp possui 3 canais!! Fi-quei bem curioso!

    edalko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ramsay
    flavio
    Putz, ampmaníaco talvez, mas técnico em amps não kkkkkkk

    Realmente o amp tem 07 valvulas 12ax7: http://spinoo.free.fr/projetG5/Images%20Amplis/Bogner/Shiva/1.jpg

    Segundo encontrei:

    V1: Input tube both channels, 12ax7
    V2: 2nd stage for Channel 2, 12ax7
    V3: 3rd stage for Channel 2, 12ax7
    V4: 2nd stage for Channel 1 and FX Send, 12ax7
    V5: FX Return, 12ax7
    V7: Phase Inverter, 12ax7
    V8, V9: Power tubes, EL34 or 6L6
    V11: Reverb Tube, 12ax7

    Calime
    Realmente o som desse amp é muito bom. O Clean é lindo! e o canal de drive + boost é muito competente.

    O único senão do head é peso... cacilda! Não sei se é por causa de ser para a turnê, mas o head é muito pesado... mais que o Mark5

    edalko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ramsay
    Não usei o atenuador ainda... mas pelo que vi vou ter que usar kkkkk

    Calime
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    edalko

    Será que esse seu, que era do Rafael, tem alguma modd? Se houver, de repente isso até influencie no peso do amp.

    edalko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Calime
    O vendedor, que trouxe o amp dos EUA, me disse que o chassi é todo reforçado para aguentar a estrada... pode ser... nao reparei ainda, mas vou dar uma espiada

    Calime
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    edalko

    Vê lá e conta pra gente

    Me amarro no trampo do Rafael, acho ele um puta guitarrista.

    edalko
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Atualizando:
    Após vender o Shiva primeira versão (do Rafael Moreira), acabei pegando outro, mais moderno.
    Puuuuuuuta amp.
    O anterior sofria em baixos volumes, sendo que rodou um monte aqui em Ctba entre os músico... E ainda tinha um problema com o loop, tendo-se que fazer uma gambiarra para utiliza-lo.
    Esse novo tem um baita timbre em volumes baixos e todos os "senão" foram consertados.
    Engraçado, é que meu ex Jubilee 2555x também tinha um baita som em baixos volumes.
    Não tive a oportunidade de testar com um SHiva 20th para saber a diferença. Mas recomendo o amp.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    edalko
    Boa cara!! Se puder depois postar um som ou algo assim... seria show!

    Delson
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    edalko
    Você tá fazendo falta aqui, brother! Volte a compartilhar sua experiência conosco

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    edalko
    Olha só quem ressuscitou... /o/

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    edalko
    Engraçado, é que meu ex Jubilee 2555x também tinha um baita som em baixos volumes.

    Cara... Eu acho que os fabricantes têm investido pesado nessa questão de soar bem em baixos volumes, porque isso hoje é uma necessidade de praticamente todos os guitarristas. Ter que tocar em casa com volumes de show pra ter timbre bom é complicado...
    \o/

    Um aceno de longe!!!

    edalko
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Del-Rei
    Verdade, porque tanto o Jubilee como o Shiva tem essa qualidade.
    Vc pega amps mais antigos e eles não soam legais... ficam com excesso de agudos e som magrinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: Head Bogner Shiva w/ reverb