Duvida quanto à potência do amplificador valvulado

    Autor Mensagem
    Diego Young
    Veterano
    # fev/14


    Olá galera !

    Primeiramente, passei o dia pesquisando minhas dúvidas mas não foram sanadas.

    Tenho 2 dúvidas;... e sou um pouco leigo na área

    Estou a fim de adquirir um Marshall Class 5, combo low gain, gostei do timbre e etc. Pretendo estudar e tocar com a minha banda

    Agora as dúvidas.

    Sei que esse ampli não tem uma potência suficiente para mais que um ensaio. Mas se eu ligar ele em uma caixa com 2 falantes 12'', vou ganhar mais volume? Ou essa questão está restrita justamente à potência do ampli (5w)

    A única forma que eu teria de aproveitar o meu amplificador, em lugares maiores seria microfonando e direcionando à caixas acústicas?

    Gostaria mesmo de saber se eu teria essa flexibilidade, ou se vou ficar restrito à falta de potência do mesmo !

    Muito obrigado!

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Diego Young

    Se colocar uma 2x12 ajuda muito sim, mas acho que não resolve. O seu maior problema na minha opinião fazendo isso que quer é ficar sem headroom nenhum. Acho que voce vai ficar limitado sim precisando sempre microfonar.

    Diego Young
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Diego Young
    · votar


    Iversonfr

    Obrigado Iverson !

    Então se eu usar ele para ser microfonado, não corro o risco de que ele fique obsoleto para tocar em algum lugar maior?

    Outra dúvida.

    Para shows, por exemplo, é melhor em termos de qualidade um bom ampli baixa potência microfonado em boas PAs, ou um head 15w, 30w, com caixas 2x12, 4x12 ?

    Edit: Lembrando que preciso de cleans! =T

    Valeu

    OFBRITO
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Vc pode comprar um mais potente com atenuador. Assim fica mais versatil. O atenuador pode já vir com o amp, embutido, ou vc pode compra-lo separado.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Diego Young