Duvida quanto à potência do amplificador valvulado

    Autor Mensagem
    Diego Young
    Veterano
    # fev/14


    Olá galera !

    Primeiramente, passei o dia pesquisando minhas dúvidas mas não foram sanadas.

    Tenho 2 dúvidas;... e sou um pouco leigo na área

    Estou a fim de adquirir um Marshall Class 5, combo low gain, gostei do timbre e etc. Pretendo estudar e tocar com a minha banda

    Agora as dúvidas.

    Sei que esse ampli não tem uma potência suficiente para mais que um ensaio. Mas se eu ligar ele em uma caixa com 2 falantes 12'', vou ganhar mais volume? Ou essa questão está restrita justamente à potência do ampli (5w)

    A única forma que eu teria de aproveitar o meu amplificador, em lugares maiores seria microfonando e direcionando à caixas acústicas?

    Gostaria mesmo de saber se eu teria essa flexibilidade, ou se vou ficar restrito à falta de potência do mesmo !

    Muito obrigado!

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Diego Young

    Se colocar uma 2x12 ajuda muito sim, mas acho que não resolve. O seu maior problema na minha opinião fazendo isso que quer é ficar sem headroom nenhum. Acho que voce vai ficar limitado sim precisando sempre microfonar.

    Diego Young
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Diego Young
    · votar


    Iversonfr

    Obrigado Iverson !

    Então se eu usar ele para ser microfonado, não corro o risco de que ele fique obsoleto para tocar em algum lugar maior?

    Outra dúvida.

    Para shows, por exemplo, é melhor em termos de qualidade um bom ampli baixa potência microfonado em boas PAs, ou um head 15w, 30w, com caixas 2x12, 4x12 ?

    Edit: Lembrando que preciso de cleans! =T

    Valeu

    OFBRITO
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Vc pode comprar um mais potente com atenuador. Assim fica mais versatil. O atenuador pode já vir com o amp, embutido, ou vc pode compra-lo separado.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Diego Young
    Então se eu usar ele para ser microfonado, não corro o risco de que ele fique obsoleto para tocar em algum lugar maior?

    Se voce vai microfonar, tanto faz ele ter 1w ou 120w porque o mic vai jogar o som pro PA de qquer maneira, então voce não vai precisar aumentar o volume dele, até porque voce quer som limpo, então nem pode aumentar muito.

    Para shows, por exemplo, é melhor em termos de qualidade um bom ampli baixa potência microfonado em boas PAs, ou um head 15w, 30w, com caixas 2x12, 4x12 ?
    Edit: Lembrando que preciso de cleans! =T


    A diferença de volume real mesmo de um amp de 20w pra 50w por exemplo é quase imperceptível. Em shows de qualquer maneira voce terá que microfonar provavelmente, então como disse, tanto faz quantos watts ele tem. Uma caixa 4x12 eu já tive mas é um absurdo carregar, pega uma 2x12 mesmo no máximo. Quanto ao ampli eu acho legal uns 20w sim, pelo menos para voce ganhar bastante headroom porque quer som limpo. De qualquer maneira um atenuador é interessante como sugeriu o OFBRITO para tocar em casa pois tanto 5w quanto 20w é alto pra cacete numa 2x12. Qual o real motivo de querer o Class 5? comparou com outros e curtiu mesmo ou está indo mais pela marca? se estava pensando em pegar ele mais uma 2x12, talvez seja bem mais negócio partir para um head + caixa. Aí começaria aparecer boas opções de cabeçote nessa faixa de R$2000, já com loop, 2 canais, etc. Abs!

    Thiago Prado
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Diego Young

    Eu adoro Marshall, mas hoje em dia eu te aconselho a pesquisar pelos handmades que você pode ter um cabeçote com alta potência e atenuação pra tocar em casa do que um Marshall limitado no quesito potência e alto custo...
    Vale mais apena pegar um 50w com atenuação pra 10w e uma caixa 1x12 ou 2x12.... 1x12 já está ótima, pois independente da potência, você sempre vai precisar microfonar pra ficar com melhor qualidade... O 1x12 é mais fácil de carregar! Se for um falante tipo V30 que tem alta sensibilidade, 1x12 já vai ser bom pra tudo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida quanto à potência do amplificador valvulado