Experiência com amplificador Meteoro MGV30

Autor Mensagem
fael_gv
Membro Novato
# fev/14


Olá galera do fórum!

Estou criando este tópico para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com meu amplificador Meteoro MGV30. Espero que possa ser ajudar aqueles que tem este equipamento ou tem interesse em adquirí-lo.
Adquiri há cerca de 1 ano e 11 meses um amplificador deste modelo, depois de alguns anos tocando numa caixinha de 15w da Crate, que por sinal tinha um som até tolerável, mas caso passasse do volume 4 já servia pra “rachar” o falante. Paguei na época cerca de 1300,00 na loja onde comprei, aqui na minha cidade mesmo. Levei o amp para casa e confesso que por muitos dias fiquei surpreendido com ele. Um sonzaço, muito melhor do que qualquer coisa que já tinha tocado, algo que me atendia perfeitamente para o que queria. Passados alguns meses, o amp começou a apresentar falhas no som enquanto tocava. Levei na assistência autorizada da marca aqui na cidade, e passados 5 MESES, depois de muita cobrança, o amp foi entregue... para minha surpresa, com o mesmo defeito. O cara passou 5 meses com ele na oficina, trocou o trafo de saída, (que segundo ele foi o motivo da demora, pois foi pedido da fábrica e demorou a chegar)e não resolveu. Resultado: levei novamente para a assistência. Depois de 5 meses sem o amp, fiquei sabendo que ia ficar novamente sem ele. Felizmente não havia pago nada pelo serviço, pois estava em garantia. Depois de mais 30 dias na assistência, busquei novamente o amp, agora funcionando bem (trocado apenas 1 resistor). Isso foi há cerca de 8 meses.
Para minha surpresa, no final do ano, novamente estou com problemas no amp. Agora são vários probleminhas somados. Como sou técnico em eletrônica, e entendo pelo menos um pouco de valvulados, estou tentando aos poucos resolver. O primeiro problema: ao tocar no amp, surgem ruídos como de “rádio fora do ar” e fortes estalos. Depois de pesquisar bastante, concluí que eram os soquetes das válvulas de saída, que estavam ruins. Fiz uma limpeza nos mesmos e apertei novamente os contatos. Problema resolvido. Nenhum ruído aparece mais. Encomendei novos soquetes para substituí-los, pois não estou muito confiante neles. Outro problema: jacks de má qualidade estavam causando mal contato. Substituídos e problema resolvido.
Mas o maior problema que estou enfrentando agora, é o seguinte: o canal Drive simplesmente não funciona. Quando acionado, o amplificador fica mudo. Não é problema na chave de acionamento do canal, ou mesmo no foot. Nesta semana, mexi no amp e troquei 3 circuitos integrados, que eram minha suspeita. Nada feito, o problema persiste. Vou tentar nos próximos dias para ver o que resolvo, mas por enquanto, sigo tocando apenas com o clean do amp, que está funcionando perfeitamente (sabe-se lá até quando...kkkkkkk).

O minha opinião sobre o amp é a seguinte:

- qualidade do som – realmente muito bom. Dificilmente encontrará outro amp nessa faixa de preço, com os mesmos recursos e com timbre tão bom. Não uso muito o canal drive, pois dá mais trabalho. Tem de ligar delas e outras coisas do tipo no loop do amp. Mas o drive é muito bom. Basta colocar um boost na entrada e fica show.

- acabamento – alguns não o consideram um amp muito bonito. Eu penso o contrário. É bem bonitinho até, mas tem algumas falhas no acabamento. Mas aceitáveis na minha opinião. O acabamento é resistente, mas a alça para transporte é o problema maior. A minha foi trocada com 6 meses de uso, pois estava quase rasgando já. É uma alça que não suporta o peso do amp (uns 25 quilos).

- recursos – muito bons. Loop de efeitos em série, controle de volume e reverb independente para cada canal, foot para troca de canais e acionamento do reverb. Atende a maior parte das aplicações.

- confiabilidade – nota 0 na minha opinião. Toquei com minha banda muitas vezes usando ele, e posso te dizer que em todas eu toquei com medo dele falhar no meio da apresentação. Me deixou na mão umas 4 vezes, de chegar no local e apresentar algum problema, a ponto de ter de usar outro amp ou ligar em linha...

Se é um bom amp? Considero que sim. Para tocar em casa ou ensaio. Acredito que a Meteoro possa ter corrigido estes problemas que citei nos últimos lotes de fabricação deste amp, mas não posso afirmar isso. É uma boa aquisição, mas precisa ter mais sorte do que eu para comprar, pois este já me deu muita dor de cabeça.
A quem deseja comprar, digo que o MGV tem ótimo som e potência para atender a maior parte das aplicações, mas acredito que vale mais a pena juntar um pouco mais de grana e comprar algo melhor, como os famosos handmades brasileiros, que tem feito um trabalho sensacional. Com certeza uma aquisição melhor que este meteoro.

Com tantos problemas assim, acabei desistindo de tê-lo como amp principal e adquiri outro melhor.

Se alguém tiver interesse em me ajudar com o problema do canal drive deste amp, ficaria muito agradecido.. rsrs

Desde já agradeço a atenção de todos os que leram até aqui, e peço desculpas pelo tamanho do tópico. Mas acredito que poderá ser útil a alguém.
Abraço!

papillon
Veterano
# fev/14
· votar


fael_gv

vixx cara, que treta hein?
esses amps mais baratos são assim mesmo, acho que vc deu "sorte" de pegar um "premiado"!
eu tinha um bugera V22 e tinha um Timbre maravilhoso no entanto so ouvia comentários ruins a respeito dele pela internet porém nunca tive nenhum problema com ele, e todos q tocaram nele elogiaram bastante... acho que eh questão de controle de qualidade mesmo, uns saem ótimos e outros péssimos...
abraço e boa sorte na resolução do problema do seu amp

krixzy
Veterano
# fev/14 · Editado por: krixzy
· votar


fael_gv

5 MESES, depois de muita cobrança, o amp foi entregue...

Rapaz, na garantia, passado 30 dias e não deram retorno sobre o amp, vc devia ter ido ao procom, receberia o valor pago nele e compraria outro novinho. Produto na garantia tem prazo de 30 dias pra devolverem o produto funcionando, se não entregam, é causa ganha no procom.

Boa sorte ai com o drive dele, acredito que alguém deve te ajudar com isso.

fael_gv
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: fael_gv
· votar


Rapaz, na garantia, passado 30 dias e não deram retorno sobre o amp, vc devia ter ido ao procom, receberia o valor pago nele e compraria outro novinho. Produto na garantia tem prazo de 30 dias pra devolverem o produto funcionando, se não entregam, é causa ganha no procom.

Pois é.. Infelizmente eu não sabia disso na época, e acabei sendo prejudicado. Mas o pior foi receber o equipamento com o mesmo defeito. Mas aos poucos estou resolvendo estes "gatos" que apareceram no amp.
Parece que eu realmente fui "premiado"...

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


fael_gv

Parece que eu realmente fui "premiado"...

Em se tratando de Meteoro MGV, problema não é prêmio não... parece q é standard

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Parece que eu realmente fui "premiado"...

Em se tratando de Meteoro MGV, problema não é prêmio não... parece q é standard


PQP kkk'
E pensar que quase eu peguei um... mas era o MGV7 para ter um amplizinho em casa ^^

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Também quase comprei um MGV30 no ano passado uhashusahuas

Skider
Veterano
# fev/14
· votar


Tenho um a exatos um ano. Até hoje não tive problema, exceto pelo fato de um ou outro parafusos bambearem um pouco. Tirando isto, ja levou algumas esbarrões, algumas descascada no couro, mas nenhum problema técnico até agora.

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Tenho um a exatos um ano. Até hoje não tive problema, exceto pelo fato de um ou outro parafusos bambearem um pouco. Tirando isto, ja levou algumas esbarrões, algumas descascada no couro, mas nenhum problema técnico até agora.

Temos um sortudo no fórum kkkk'

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Skider

Tenho um a exatos um ano. Até hoje não tive problema, exceto pelo fato de um ou outro parafusos bambearem um pouco. Tirando isto, ja levou algumas esbarrões, algumas descascada no couro, mas nenhum problema técnico até agora.

Dentre umas 10 pessoas que vi falando que compraram esse ampli, esse é o segundo que eu vejo falando que não deu problema... lol

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/14 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Seguinte, vou tenra te ajudar com o problema de drive.
Já que vc mexeu no soquete, verifique se todos os terminais das válvulas de pré estão ok.
Acho difícil ter queimado um dos lados e continuar funcionando mas já vi muita coisa esquisita acontecer, vai que um faíscamento queimou apenas um lado...
Enfim, cheque nessa ordem: soquetes, potenciômetros, trilhas da placa, válvulas.

Ah, também veja se não tem solda fria no meio do caminho.
E esses problemas não são exclusivos da meteoro não. Tenho um Laney LC 15 (made in UK) que apresentou os mesmos problemas, e a novela foi bem parecida. Só a Laney lá da gringa pediu que eu enviasse o amp pra sp numa autorizada. Roubaram umas válvulas minhas, trocaram um pot nada a ver e (quero acreditar que não) mas tenho suspeitas que mexeram no meu falante

Paguei sedex pra mandar o amp, demorou, e me devolveram depenado com o mesmo problema.

Edit: esqueci de falar que fui sumariamente ignorado pelo setor técnico da Laney, só o comercial me respondeu.
Na meteoro eles pelo menos mandam o esquema eletrico

ALF is back
Veterano
# fev/14 · Editado por: ALF is back
· votar


fael_gv
Mto legal seu relato cara....contou mtos detalhes sobre o equipamento!
Mas sou obrigado a discordar de vc no seguinte:
Se é um bom amp? Considero que sim
Me baseando unicamente no seu próprio relato eu já diria q ele NAO é um bom amp, por apresentar problemas de durabilidade, estabilidade, confiabilidade das peças/ componentes E pós venda...ou seja, tudo q é possível ser ruim ele conseguiu ser, e em incríveis 8 meses de vida, de brinde, está agora com um novo (e grande) problema no Drive....
Eu já testei esse amp...o som dele é legal pelo valor q ele custa (até pq nessa faixa de preço os concorrentes são todos transistorizados "intermediários"... infelizmente parou por ai o elogio...nao comprei justamente pela pancada de reclamações disponíveis na Internet...e outra, quando vc poe ele do lado de um valvulado um pouco mais caprichado (um laney cub 12 por exemplo, mesma faixa de preço), sente grandes desvantagens do mgv em relação a definição logo de cara...por comparação os testes funcionam melhor!
Mas pra te ajudar cara, nao sei muito sobre leis e código do consumidor...mas se vc pode provar com documentos (notas fiscais, laudos e certificados de garantia) q a autorizada comeu 5 meses da sua garantia, argumente com eles e veja se nao consegue o conserto do Drive (se preciso, cite dessa situaçao em que 30 dias e o prazo maximo de retorno da garantia), em uma posição negativa deles, PROCON! Mesmo q não possa provar (por nao ter os documentos, ou se eles nao tiverem datas), tente conversar...
Aí, sabendo agora q após 30 dias de garantia seu produto tem q estar de volta e funcionando, cobre, fique em cima!
A gente rala pra kct pra conseguir pagar essas porras de impostos em cima dos produtos, sejam nacionais ou importados, e ainda tem q aturar este nível de qualidade?
Abç

Delson
Veterano
# fev/14
· votar


Gente. Não é possível que o pessoal da Meteoro não leia esse Fórum, que (querendo ou não) é o maior fórum de música do Brasil.
Com base na opinião de quem tem ou teve um produto deles (e não raros os casos de insatisfação), dá pra ter um CRM de graça aqui.
O que mais me deixa encucado é que a Meteoro tem TUDO pra fazer bons amplificadores, mas não o faz.

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


Se com todos estes problemas o pessoal ainda compra o amp, porque eles vão se preocupar? Meteoro nunca foi e não é sinônimo de qualidade.

gordodg
Veterano
# fev/14
· votar


Só pra dizer... Achei muito interessante o relato.
Tenho um MGV 30, acho um baita som, principalmente canal limpo.
Já me apresentei com ele e nenhum problema... nos ensaios também não.
Enfim, ele soa bem tanto em apresentação como em ensaio (apresentação até mais, pois posso elevar um pouco mais o volume... E poo, 30W valvulado é uma bela potência).
Espero não passar por problemas com ele.
Tenho há um pouco menos de um ano o meu, e curto bastante ele.

fael_gv
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: fael_gv
· votar


Penso eu que falta à Meteoro, (além de uma melhora na qualidade dos equipamentos) uma melhor atenção às suas autorizadas. Digo isso pois quando levei meu amp na assistência de minha cidade, notei uma grande desorganização no local. Tinha tanto equipamento aguardando reparo (nem todos da meteoro) que mal cabia alguém dentro da oficina. O cara me atendeu muito bem, mas num local que na minha opinião, não deveria ser chamado de assistência autorizada.

Penso eu que qualquer equipamento é passível de defeitos, até mesmo os mais caros (meteoro é acima da média). Mas a forma como é feito o atendimento pós-venda é a diferença entre um cliente satisfeito por ver seu problema resolvido e um cliente insatisfeito.

Não sei como é em outros locais e com outras marcas, mas penso que falta um pouco mais de qualidade no atendimento aos clientes.

fael_gv
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: fael_gv
· votar


SpectrosGuitarman
Seguinte, vou tenra te ajudar com o problema de drive.
Já que vc mexeu no soquete, verifique se todos os terminais das válvulas de pré estão ok.
Acho difícil ter queimado um dos lados e continuar funcionando mas já vi muita coisa esquisita acontecer, vai que um faíscamento queimou apenas um lado...
Enfim, cheque nessa ordem: soquetes, potenciômetros, trilhas da placa, válvulas.

Ah, também veja se não tem solda fria no meio do caminho.


Vou dar uma checada seguindo estas dicas. Obrigado!

minholi
Membro
# fev/14 · Editado por: minholi
· votar


- confiabilidade – nota 0 na minha opinião.

Se é um bom amp? Considero que sim.


Acho isso mutuamente exclusivo, ou seja, jamais consideraria algo que não é confiável bom. Prefiro um Mackintec funcionando do que um Marshall pifado. rrsrsrs

Led Zé
Veterano
# fev/14
· votar


minholi
Pensei a mesma coisa. Mas acho que ele quis dizer que o som é bom. Realmente ele tem um bom clean. E só.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Eu não entendo como ainda tem gente que não pesquisa direito e continua comprando produtos da meteoro. É muita falta de informação!

fael_gv
Membro Novato
# fev/14
· votar


Pessoal, é importante ter em mente que quando digo que considero que o MGV é um "bom amp", estou me referindo especificamente ao som e ao valor do mesmo.
E sabendo também que quem compra este tipo de equipamento não precisa esperar milagres. Não dá pra comprar uma Ferrari com 30.000,00...
No Brasil, menos ainda...

fael_gv
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: fael_gv
· votar


SpectrosGuitarman
Seguinte, vou tenra te ajudar com o problema de drive.
Já que vc mexeu no soquete, verifique se todos os terminais das válvulas de pré estão ok.
Acho difícil ter queimado um dos lados e continuar funcionando mas já vi muita coisa esquisita acontecer, vai que um faíscamento queimou apenas um lado...
Enfim, cheque nessa ordem: soquetes, potenciômetros, trilhas da placa, válvulas.

Ah, também veja se não tem solda fria no meio do caminho.


Dei uma verificada seguindo esses passos e consegui resolver o problema. No caso, o problema era o potenciômetro de volume do canal drive que estava com defeito. Retirei e vi que não havia contato da "trilha" do potenciômetro com os terminais... Problema bem difícil de entender como aconteceu, meio no padrão Meteoro.. kkkkkkkkkkk

Mas enfim, troquei o potenciômetro (e mais alguns que estavam raspando), e os soquetes como tinha dito que trocaria. Parece que enfim os problemas acabaram e o amp está funcionando perfeitamente.

Agradeço a quem me ajudou a resolver o problema.. Realmente muito grato!
Que as informações sirvam para ajudar quem se deparar com esse defeito.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/14
· votar


fael_gv
Ainda bem que vc trocou. Se desse só uma guaribada nele, o problema voltaria logo logo.
Parabéns ai cara =)

japss
Veterano
# mar/14
· votar


Tenho um MGV 30 a quase dois anos.... uso ele nos ensaios e apresentações.... o meu nunca apresentou problemas ate o momento, e olha que ja falou muito....
Mas acho que daqui uns dias precisa de uma manutenção... ahsuahusha...
Mas acho um amp muito bom pelo preço.... tanto o canal limpo como o sujo...

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoal, agente podia mandar um email pra meteoro mandando eles lerem o forum pq os caras tao de brincadeira..
Eu tenho um meteoro nitrous nde 15, nunca deu problema, porem eu o abri para trocar o led de clip por diodos e vi que a placa ja foi usada, era do modelo anterior (o mesmo amp sem os 16 efeitos) se fosse so isso tudo bem mas tinha uma "gambiarra" tinha uma trilha da placa imendada com solda, que porcaria viu meteoro, eu comprei o amp na loja e veio assim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Yuri ycs
Pessoal, agente podia mandar um email pra meteoro mandando eles lerem o forum pq os caras tao de brincadeira..
Cara, isso, além de inútil, é contraproducente; aliás, eles vão é rir de vc...
Essa marca,(um representante deles já esteve por aqui), ESTÁ POUCO SE LIXANDO para o que se diz aqui neste fórum, nem tampouco para os problemas dos amps deles (que não são confiáveis)!
A única coisa que interessa à eles é LUCRO.
Abç

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Yuri ycs
· votar


Mauricio Luiz Bertola
porem eu o abri para trocar o led de clip por diodos e vi que a placa ja foi usada

Tinha 2 leds vermelhos em anteparalelo, coloquei 2 1n4148 em anteparalelo tbm e o som mudou da agua pro vinho... tem algum diodo que tenha uma distorcao mais "rasgada" do que esse, algo parecido com o ds1 da boss?
Ah sem embolar o som pq o led embolava d+

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


Yuri ycs
fiz essa mod no meu meteoro(nitrous drive) tbm
troquei o pre e adicionei um cooler nele

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14
· votar


juanlmendes
Vc usou q diodo?

juanlmendes
Membro
# abr/14 · Editado por: juanlmendes
· votar


Yuri ycs
nao vou me lembrar agora faz tempos que fiz a mod , mas para teu caso acho que um clipping assimetrico vai ter um resultado mais proximo do que vc quer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Experiência com amplificador Meteoro MGV30