Fender Super 60

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # dez/13


    Prezados e prezadas,

    Alguém conhece o amplificador valvulado Fender Super 60.

    Ele é pequeno em tamanho em tamanho, por isso fico com receio dele ser pouco potente. Alguém sabe se esse ampli fala alto ou não?

    Obrigado

    Schenker
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Muito!! pra shows pra nós normais é mais do que tranquilo.

    2 12ax7 pre / 1 12au7 inversora de fase / 2 6L6 de power, desenvolvendo perto de 50 watts (não 60 como todo mundo pensa pelo nome . . .)

    o meu era um head e mandei vir 2 Jensens P10R e o Pedrone fez uma caixa pra mim.

    clean poderosíssimo. bem típico twin (mais glassy e scooped) que os blackface.

    2 canais, eq compartilhada (o único senão, porque não dá pra tirar sons legais ao mesmo tempo, confie em mim, eu tentei, e muito).

    o canal drive é MUITO mais alto que o clean. reverb divino.

    aceita muito bem pedais, graves encorpados (aqui um adendo, o Pedrone quando fez a manutenção dele o pot de grave tava quebrado e ele não tinha nenhum do mesmo valor à mão e me pergutou se podia colocar um com valor maior . . .ficou excelente!! aumentou e muito os graves (sem fart). recomendo.

    provavelmente vc está vendo o combo (heads são raríssimos lá fora, aqui então . . .). ele tem a saída externa para cx, caso necessite. vais ficar com um mini stack de primeira.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Lasanha
    Fender Super 60, excelente amp, estude-o por aqui:
    http://ampwares.com/amplifiers/fender-super-60/
    Abç

    Lasanha
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Fala Schenker,
    Realmente estou vendo um combo. O volume "mais do que tranquilo" para "nós normais" vale também para o som limpo do combo???

    Maurício,
    Valeu pela dica... Não manjo nada de inglês, mas estou tentando me virar aqui no google tradutor...

    Schenker
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    Lasanha
    Fala massa! :-)

    sim. o clean dele é bem alto. sem problemas. é que a diferença entre eles é beeeem perceptível.

    caso necessite de MUITO volume e limpo com bastante headroom vc pode regular o canal drive bem limpo (o canal drive tem ganho e volume separados), tipo ganho no 3-4 e abrir mais o power. vc vai ter um clean com "mais atitude".

    e se vc quiser clean doce doce, é só abaixar o volume da guita uns 2 pontinhos e vc tá no game.

    um destes, uma guita legal e os usuais 3-4 suspeitos no chão e vc tem rig pra um amplo leque de estilos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Super 60