Ajuda montando pequeno PA

    Autor Mensagem
    bYnfected
    Veterano
    # out/13


    Boa tarde pessoal, preciso da vossa ajuda pra entender o que me falta/o que trocar no meu PA

    Tenho 2 microfones, uma mesa de 4-5 canais e um amplificador behringer ep1500 empurrando 2 caixas passivas, com 1 sub de 15" 1 corneta e 1 tweeter cada.
    Estou com problemas que o volume fica muito baixo e estou com a grana já para fazer um upgrade no sistema. Quero saber o que está me segurando, se deveria trocar as caixas ou trocar o amp/potência.

    Ja usei com 2 canais em 8ohms e 1 canal em 4ohms em bridge, mas fica fraco o som, na sala com todos outros instrumentos da banda, e ao aumentar o volume começa a clipar e tenho que deixar baixo.

    Isso é problema do amplificador/potencia ou das caixas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    bYnfected
    Cara, vc só tem 2 caixas?
    Compre mais duas...
    na sala com todos outros instrumentos da banda
    Aqtse iuá o seu erro....
    Mesmo com essa potência de power, não dá pra ligar TODOS os instrumentos na mesa, mas apenas as vozes, "overall" e bumbo da bateria e (eventualmente) teclados.
    Amp de baixo e de guitarra tem que ser próprios (para esse seu sistema aí).
    Abç

    bYnfected
    Veterano
    # out/13 · Editado por: bYnfected
    · votar


    Não, na sala tem todos os instrumentos, cada um com seu amp.
    Uso somente os 2 microfones na mesa/caixas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    bYnfected
    Então vc precisa é de mais caixas mesmo...
    Abç

    bYnfected
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Mas esse amplificador tem potencia para empurrar mais 2? Ou o problema é o amplificador?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    bYnfected
    Tem de sobra...
    Talvez vc esteja fazendo algo errado; ligação, controles, etc...
    Abç

    bYnfected
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Cara, muito obrigado!

    As ligações estão certas. Achei a nota das caixas e elas são de 200W, talvez é só isso que esteja faltando. Vou hoje a uma loja ver de troca/compra e outras opções.

    alfacorrea
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vc viu no manual que a potência é de 700 Watts @ 2 Ohms?

    Seguindo meus míseros conhecimentos de física de 2º grau:

    Se vc ligar em 4 Ohms a potência do amp cai para 350 Watts.

    Se vc ligar em 8 Ohms a potência do amp cai para 175 Watts.

    Será que não é este o seu "problema"? Suas caixas tem uma impedância muito alta e estão "matando" a potência do amplificador? Será que é isso?

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    alfacorrea
    Pode ser sim, mas, no momento em que ele ligar duas caixas de 8 ohms no mesmo canal, ele terá 4 ohms o que aumentará a potência e o SPL (com mais duas caixas...).
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/13
    · votar


    bYnfected
    Boas.Amigo, dá uma geral nas tuas caixas, pois os capacitores de crossover internos devem ter ido para o saco...Talvez até os alto falantes. Esse Behringer tem muita potência e deve em algum momento ter estourado as caixas, que são fracas para ele. Tenho dois deles que uso com os retornos e isso já aconteceu. Os capacitores da caixa estavam esbagaçados e o woofer foi pro saco ( "técnico "de som de banda de pagode se meteu a ajustar os retornos quando eu estava em outro palco e torrou os retornos).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda montando pequeno PA