Autor |
Mensagem |
bYnfected Veterano |
# out/13
Boa tarde pessoal, preciso da vossa ajuda pra entender o que me falta/o que trocar no meu PA
Tenho 2 microfones, uma mesa de 4-5 canais e um amplificador behringer ep1500 empurrando 2 caixas passivas, com 1 sub de 15" 1 corneta e 1 tweeter cada. Estou com problemas que o volume fica muito baixo e estou com a grana já para fazer um upgrade no sistema. Quero saber o que está me segurando, se deveria trocar as caixas ou trocar o amp/potência.
Ja usei com 2 canais em 8ohms e 1 canal em 4ohms em bridge, mas fica fraco o som, na sala com todos outros instrumentos da banda, e ao aumentar o volume começa a clipar e tenho que deixar baixo.
Isso é problema do amplificador/potencia ou das caixas?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/13
· votar
bYnfected Cara, vc só tem 2 caixas? Compre mais duas... na sala com todos outros instrumentos da banda Aqtse iuá o seu erro.... Mesmo com essa potência de power, não dá pra ligar TODOS os instrumentos na mesa, mas apenas as vozes, "overall" e bumbo da bateria e (eventualmente) teclados. Amp de baixo e de guitarra tem que ser próprios (para esse seu sistema aí). Abç
|
bYnfected Veterano |
# out/13 · Editado por: bYnfected
· votar
Não, na sala tem todos os instrumentos, cada um com seu amp. Uso somente os 2 microfones na mesa/caixas.
|
|
# out/13
· votar
bYnfected Então vc precisa é de mais caixas mesmo... Abç
|
bYnfected Veterano |
# out/13
· votar
Mas esse amplificador tem potencia para empurrar mais 2? Ou o problema é o amplificador?
|
|
# out/13
· votar
bYnfected Tem de sobra... Talvez vc esteja fazendo algo errado; ligação, controles, etc... Abç
|
bYnfected Veterano |
# out/13
· votar
Cara, muito obrigado!
As ligações estão certas. Achei a nota das caixas e elas são de 200W, talvez é só isso que esteja faltando. Vou hoje a uma loja ver de troca/compra e outras opções.
|
alfacorrea Veterano |
# out/13
· votar
Vc viu no manual que a potência é de 700 Watts @ 2 Ohms?
Seguindo meus míseros conhecimentos de física de 2º grau:
Se vc ligar em 4 Ohms a potência do amp cai para 350 Watts.
Se vc ligar em 8 Ohms a potência do amp cai para 175 Watts.
Será que não é este o seu "problema"? Suas caixas tem uma impedância muito alta e estão "matando" a potência do amplificador? Será que é isso?
Abraço.
|
|
# out/13
· votar
alfacorrea Pode ser sim, mas, no momento em que ele ligar duas caixas de 8 ohms no mesmo canal, ele terá 4 ohms o que aumentará a potência e o SPL (com mais duas caixas...). Abç
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/13
· votar
bYnfected Boas.Amigo, dá uma geral nas tuas caixas, pois os capacitores de crossover internos devem ter ido para o saco...Talvez até os alto falantes. Esse Behringer tem muita potência e deve em algum momento ter estourado as caixas, que são fracas para ele. Tenho dois deles que uso com os retornos e isso já aconteceu. Os capacitores da caixa estavam esbagaçados e o woofer foi pro saco ( "técnico "de som de banda de pagode se meteu a ajustar os retornos quando eu estava em outro palco e torrou os retornos).
|