Recomendação de Power-Amp para JMP-1

    Autor Mensagem
    Hadriel26
    Membro Novato
    # out/13


    Fala, galera.

    Estou com um JMP-1 adquirido recentemente, alguém poderia indicar um Power-Amp bacana pra utilizar em conjunto?

    Drinho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    quais suas aplicacoes?

    um amigo meu usava o jmp1 com uma potencia da carvin e arrancava uns timbres distorcidos muito bons, muito bons mesmo, mas acho que carvin nao se fabrica mais, se o negocio eh rock n roll mesmo vai na marshall e pega a potencia de 50w ou 100w deles..... se quiser um som mais gordao o simul class ou o engl sao bacanas tambem......

    MAS ISSO AI EH CARO HEIN VELHO? kkkkk boa sorte

    Hadriel26
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Por aplicações você diz quais estilos musicais toco?

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    quando eu tinha um jmp1 fazia par com um Mesa 50/50 com 2 cx 1x12 mesa com excelentes resultados.

    fácil manutenção, retube relativamente barato (2 x 6l6 por canal), cobre qualquer aplicação (tem uma chave para reduzir a potência de 50w para 15w) e som fantástico.

    recomendo.

    Drinho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Hadriel26

    sim exatamente, e qual o tamanho delas

    Hadriel26
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Meus estilos são bastante diversificados, desde Blues, Rock n' roll até Thrash Metal. Toco bastante Satriani também.

    A caixa e falantes ainda não escolhi. De repente se puderem sugerir algo também, agradeço!

    Drinho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Hadriel26

    http://www.thomann.de/pt/engl_e_84050_power_amp.htm

    entao esse aqui ja que o negocio eh versatilidade, como alguns malucos por ai falam, se voce tem um som na sua cabeca provavelmente vc vai acha-lo em um amplificador engl.....

    e sugiro uma caixa que tenha o celestion v30 que eh um falante padrao e seja 2x12 de preferencia nao eh tao portatil, mas mas os resultados sao muito bons, via de regra quanto mais falantes melhor mas naturalmente ninguem merece carregar aqueles monstros 4x12 entao, entao uma 2x12 ta na medida

    agora a marca da caixa tem varias de diversos formatos e eh dificil dizer qual a mais interessante, em todo caso as boas caixas dos bons fabricantes, mesa, marshall, orange, engl, bogner e por ai vai... tendem a atender mesmo com cada uma tendo suas caracteristicas...
    eu pegaria a caixa da marshall mesmo, a 1936v porque alem dela ter um som muito interessante na minha opiniao, voce vende ela em segundos caso precise

    Hadriel26
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Drinho

    Agradeço a ajuda!

    Quanto à caixa, provavelmente ficarei com algum Marshall mesmo, já que o próprio Satriani usava antigamente (particularmente prefiro o timbre dele de antes ao atual).

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Hadriel26

    Vai de power da Mesa. Depende da potência que você vai querer, eu uso um 20/20, que aliás é o único com EL84. Para mim é mais que suficiente, mas pode ser os outros, que são EL34. Tem uns power usados da Marshall também, são bons.

    As minhas caixas eu mandei fazer em SP, com falantes Weber, que também recomendo. Uma boa caixa dá para ser feita no Brasil mesmo, só pegar depois um falante que valha a pena (meus falantes foram dos últimos feitos pelo Ted Weber).

    ROo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Depende de quanto você quer gastar...
    Mais barato recomendo o Rocktron Velocity 300 ou os Mosvalve, os dois são transistor. Problema do Velocity 300 é que é muita potência se for para usá-lo em mono, em stereo, dependendo de quantos Ohms for a sua configuração, ele pode cair para 37w mais ou menos para cada canal (em 16ohms), tornando-o mais utilizável. Tem a tabela OhmsxW no manual da Rocktron.

    Eu pelo menos acho 20w suficientes para quase todas as aplicações, dentre os valvulados tem o Mesa 20/20 e o Marshall EL84 20. A diferença é que o Marshall é obrigatório o uso em Stereo e o Mesa aqui é extremamente caro, no ML tem gente vendendo pra cima de R$4000,00, sendo que é um power que usado da para encontrar por $600,00.

    Outras opções são o Marshall e Mesa 50w, Mesa 90, o Peavey Classic 50 e Carvin TS100.

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Para mim é mais que suficiente, mas pode ser os outros, que são EL34


    não não. são 6L6.

    Hadriel26
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Achei interessante os valves da Mesa e Marshall. 20W para mim será o ideal, acima disso já é exagero.

    Galera, muito obrigado pelas indicações, farei as pesquisas.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Hadriel26
    O Pedrone tem um amp lá que pode servir só de potência... acho que chama Super Clean ou algo do gênero, dá uma olhada em www.pedroneshop.com

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Se alguém puder me ajudar, estou pensando em adquirir um jmp, mas eu preciso saber se o loop de efeitos dele é em série ou em paralelo, pelo que percebi é em paralelo, mas no manual achei meio confuso, alguém poderia me ajudar? O nível de efeito também é programável pelo que vi.

    Sei que o tópico já é um pouco antigo mas se puderem ajudar agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendação de Power-Amp para JMP-1