Novos laney (cub 12 e lv200) não vem mais com falantes celestion!?

    Autor Mensagem
    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13


    Galera, pesquisei tópico sobre isso mas não achei, por isso estou criando este tópico para sanar a minha dúvida.

    Estou querendo comprar um amp, primeiro pensei no cub 12 all tube da laney, conversei com o luthier aqui e ele me disse que os antigos são melhores por vinham com falante celestion, e novos são made in china e não vem mais com falante celestion. Ai perguntei para um vendedor pela internet se o laney lv 200 que ele tem na loja dele vem com falante celestion, e ele tbm me disse que não vem mais com celestion este amp.

    A questão é: como estão estes novos amps com falantes que não são celestion? continuam bons? alguem ai ja fez alguma comparação? obrigado.

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ninguém?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mestre cabeça
    Não, não vem mais.
    Continam bons amps, apesar de inferiores em sonoridade aos antigos
    Abç

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Muito obrigado, não sou muito experiente mas eu estou pensando em comprar o lv 200 pela quantidade de canais, pois dai eu deixo uma equalização pro clean e na parte do solo seria só pisar no footswchit para usar a distorção com a equalização no jeito já. Mas estou em Dúvida de pegar o laney cub 12 pelo fato de ser valvulado, mas infelizmente não tem essa facilidade néh, fico imaginando que não da pra simplesmente pisar no footwshitch e usar a distorção sendo que a equalização vai estar pronta para o clean e não pra distorção, acho que ficaria feio o solo, mal regulado.

    Enfim, vc acha que usando pedais eu conseguiria contornar esse "problema" da falta de canais com equalização independente do cub 12 para apresentação ao vivo ? porque pela potência os dois me servem, só quero usar para pequenos apresentações microfonado. mas estou nesta dúvida. Se vc acha melhor eu pegar o cub 12, quais pedais vc me recomendaria? obrigado. (PS. pelo que ouvi no youtube eu curte o som dos dois amps e os dois me agradaram em timbre)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mestre cabeça
    Cara, o LV200 é um dos poucos amps SS que tem distorção razoável.
    mesmo assim, eu SEMPRE recomendo o uso de pedais.
    Quanto à equalização do solo... Bem, isso não é essencial, mas, se for o caso, basta usar um equalizador como booster (depois do pedal de distorção)... Simples assim...
    Quanto a pedais... Isso é pessoal e não é essencial. Mas, pelo menos um bom pedal de distorção (seguido de um booster), uma modulação e um delay, caem bem...
    Abç

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mestre cabeça
    Mas estou em Dúvida de pegar o laney cub 12 pelo fato de ser valvulado, mas infelizmente não tem essa facilidade néh, fico imaginando que não da pra simplesmente pisar no footwshitch e usar a distorção sendo que a equalização vai estar pronta para o clean e não pra distorção, acho que ficaria feio o solo, mal regulado

    Cara... O CUB 12 é valvulado. Então, muito provavelmente você tem a dinâmica ao seu favor! Faz que nem eu, eu controlo tudo pelo volume da guitarra. Parei de usar pedal de drive por causa da dinâmica do amp. Quanto à equalização, acho que dá pra achar um meio termo que fique bom tanto pra clean quanto pro drive. Meu amp é um Alien Monster, e a EQ é a mesma pros dois canais. Eu apanhei um pouco mas consegui um resultado satisfatório, com a mesma equalização tanto pro som limpo quanto pra distorção. Aqui o uso dos knobs de volume e tone da guitarra também ajuda muito.

    No CUB 12 você poderia usar pedais de drive também, pra dar uma empurrada, se preferir.

    Nesse link tem uma postagem do meu review do amp onde eu coloquei dois samples, um com som clean (levemente crunchadinho) e outro com a distorção. No da distorção, vou variando no knob de volume da guitarra, pra mostrar a dinâmica. Saca:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8798778


    Fica a dica.

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Boa dica...
    Abç

    Drinho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    também acho mais fácil vc deixar o amplificador configurado no seu som maximo e tudo que for mais fraco que isso buscar no vol da guitarra.....

    os resultados nao sao tao exatos, mas de maneira nenhum é ruim, inclusive eu acho bem legal isso

    inclusive ninguem da turma da velha guarda que sao os que todo mundo babam ovo usavam essas cabines de aviao, o negocio era valvula e mão, até os sons brutais do rock eram feitos com um amp simples e um pedal, nada mais do que isso...

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas galera, acho que eu tenho que aprender a explorar mais o tone da guitarra então, sempre toco com tudo aberto.....

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Acho que vou de CUB 12 mesmo então.... a distorção do cub 12 é fera mesmo então? pra tocar um pop rock? é oque mais toco....vou comprar pedais, mais vai ser mais pra frente só pois a grana ta curta.....

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Surgiu mais uma dúvida aqui e espero que me ajudem, pesquisei isso mas não achei.
    é o seguinte, estou comprando um laney cub 12r mas o amo é 220v e vou precisar ligar ele numa tomada 110v, pois aonde toco não tem tomada 220v...
    vou ter que comprar um transformador de energia, pois bem, eu gostaria de comprar um transformador mais compacto possível, pra isso preciso saber quanto de energia esse amp gasta para poder comprar um transformador que ira aguentar o tranco.........obrigado desde já.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mestre cabeça
    vou ter que comprar um transformador de energia
    Sim. Consulte a amperagem do amp e compre um transformador compatível.
    Abç

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Comprei o bichinho, enquanto aqui no Brasil estão vendendo por 1.900 dilmas, um amigo trouxe do paraguai para mim e pagou 870 Dilmas lá..... Realmente não vem com falante celestion e a tela dele não é prata como os modelos antigos, é marrom. Gosto mais do visual antigo, mas enfim, gostei bastante, paguei 870 feliz nele.

    Uma pergunta: Ele é 220v, se eu ligá-lo em uma tomada 110v ele não queimaria não néh? só não funcionaria direito?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mestre cabeça
    Velho, estranho... Lá no manual que tem no site diz que ele funciona com 110, 115, 220 e 230. Mas aparentemente não tem seletor de voltagem... Estranho.

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Velho, oque eu sei é que tem disponível no mercado essas voltagens que vc citou, mas não tem chave seletora não, ou tu compra o 110v ou o 220v .....etc.

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Olá, estou querendo usar o laney cub 12 conectado a um fender frontman 212r que tem no lugar onde eu toco... isso é possível? porque imagino que os dois falantes de 12 dariam mais peso ao som, mas por outro lado, o fender é transistor, desta forma eu perdia o som das válvulas do meu cub 12 "? ou ainda soaria valvulado e não influenciaria nesta característica do som?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mestre cabeça
    Velho, você teria que ligar a saída de falantes do CUB nos falantes do Frontman, eu acho.

    Pelo amor de Deus não confunda com ligar no loop. Se você ligar a saída de falante do CUB no loop do Frontman é capaz de você queimar alguma coisa, talvez até dos dois amps.

    Ou então talvez poderia mandar do send do CUB no return do Frontman, mas aí você usaria só o pré do CUB na potência transistorizada do Frontman, e eu acho que isso não traria benefícios ao seu timbre.

    Ou ainda tudo o que eu falei foi um monte de porcaria e eu não sei de nada... hehehehehehe

    Acho melhor esperar alguém mais experiente.

    mestre cabeça
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    hehe, valew pela ajuda, é que ja ouvi falar que o cub tem saída para ligar em caixa com mais falantes etc... e eu sei onde fica a saída do dub, só não sei aonde eu conectaria o cabo no fender, no laney eu sei. Apesar que no cub está escrito que tem que essa saída é para falante de 8 a 16 OHMS ( alguém sabe oque isso quer dizer?)

    Obrigado desde já galera.

    HortaRates
    Membro
    # out/13
    · votar


    mestre cabeça
    Seguinte, você teria que ligar a saída do cub na entrada "speaker in" ou alguma coisa assim do Fender. Eu não sei se ele tem essa entrada, e é provável que não. Não confunda com "speaker out".

    Isso de 16 ou 8 Ohms é a impedância do falante, tem muita coisa sobre isso no forum, dá pra aprender bastante.

    Boa sorte!

    jotapebatera
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Olá, pessoal! Comprei um Laney LV200 dos modelos novos e não curti o som dele com distorção, achei abelhudo. Estou pensando em colocar o falante Celestion Seventi 80, alguém já fez esse mesmo upgrade e sabe me dizer o resultado? hahaha....... Toquei em um LV300 que era equipado original com o celestion, que no caso são os modelos mais antigos, porém só fui ver e testar o ampli que comprei depois que já tinha efetuado a compra e levado para casa. Fiquei chateado quando descobri essa sacanagem da Laney para economia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos laney (cub 12 e lv200) não vem mais com falantes celestion!?