Fender HRDlx 3 + Jensen C12N - Impro teste de timbre!

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13


    Olá amigos,

    Há poucos dias comprei um falante Jensen C12N para substituir o celestion seventy 80 que veio no meu amp Hot Rod Deluxe 3.

    Depois de alguma pesquisa optei por este falante por conta de seu timbre.
    Vi muito gringo falando mal dele, que jensen moderno era porcaria... mas poxa! Pelos vídeos que vi, "então eu quero que o meu seja uma merda iguai esses!!!" eeheheheh

    Nota: Desculpem os engasgos no vídeo. Está muito frio e ainda não tinha aquecido. Ddepois de uns 30 segundos minha fluência melhora. :)

    Espero que gostem. Opinem por gentileza.



    eduardodff
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Que timbre lindo cara Nefelibata!!!
    Ficou perfeito, casou bem com o estilo!!
    Excelente!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eduardodff

    Obrigado, cara!!! Fico feliz que gostou.
    Sabe, esse é o primeiro vídeo q gravei e a primeira tentativa de improviso q gravei tb! Dá um nervoso no começo, mas passa logo.

    elciosouza
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Timbre lindo!!! e a performance foi 10. parabéns! cara, o lance é que os gringos tem acesso fácil aos melhores falantes de alnico do mundo...e uma boa parte dos blueseiros não curte muito os falantes cerâmicos, pois dizem que os de alnico são mais dinâmicos. nunca toquei em um, então não posso opinar a esse respeito.

    esse falante é meu sonho.... um dia vou montar uma caixa com 2 falantes desses...
    https://taweber.powweb.com/weber/12a150a.htm

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata
    Timbre bem blueseiro mesmo, ficou bem bacana, boa compra cara, parabéns. É verdade, da nervoso para cacete esse botãozinho vermelho, mas é normal ahaha. Quanto ao solo, cara está no caminho, só falta buscar uma fluencia maior, que vem com o tempo, tem que tocar, tocar e tocar. Tive aula com o Allen Hinds (guitarrista de fusion americano) hoje e ele encheu meu saco com isso. Sair da zona de conforto e tocar pelo braço inteiro, ter conforto por todo o braço, isso é fundamental para se ter a melhor noção das notas possíveis. Tenta criar coisas em mais de uma corda, motivos que abrangem umas 3 cordas, isso te dará ideias novas e fará com que você comece a desenvolver todas as partes do braço de forma igual, em todas as cordas, fora que são ideias que poe uma boa dinâmica melódica (grave a agudo).

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    elciosouza
    Filippo14

    Muito obrigado amigos! Fico feliz que tenham gostado. Acompanho vcs no fórum faz tempo e suas opiniões contam muito pra mim.

    elciosouza

    Realmente esse falante é um doce. Aqueles q vi falando mal dele diziam que bom mesmo era weber. Com certeza deve ser, pois no próprio site do weber diz q não se deve tomar por base os jensen modernos pra comparar com os modelos vintage deles. Mas dentro da minha realidade já foi um grande salto de timbre em relação ao falante antigo. Aquele celestion não combina com esse amp. Tem agudos mais estridentes e médios moderados, o contrário da proposta e do que pede o amp. O seventy 80 fica melhor num amp mais high gain.

    Filippo14

    Pode crer q estou trabalhando nisto! Apesar d´eu tocar guitarra há muitos anos, apenas este ano everedei no blues. De forma que meu vocabulário e a fluência estão limitados mesmo. Por coincidência, depois q eu gravei e vi o vídeos umas 3 vezes, constatei isto q vc disse e comecei a descobrir e trabalhar essa escala e suas variantes no restante do braço, especialmente "antes" do box da primeira posição em que insisti tanto neste vídeo.

    A propósito, não estou usando sistema CAGED pra estudar justamente pra manter o braço todo aberto e disponível.

    Abraços!

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata
    Hahahah o Allen falou a mesma coisa hoje, tipo, "Você sabe o que tem que estudar, mas acaba ficando na zona de conforto". O lance é se forçar a treinar coisas novas ahahah. Valeu mano

    Abração

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Filippo14

    Sair da zona de conforto é osso. Mas é gostoso treinar e gratificante perceber qdo a gente melhora em algo.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Up! Devia ter postado no fórum de guitarra! Esse aqui ngm vê.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Putz, ninguém deu bola... última tentativa.

    Rominhosrv
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Que timbrão cara! Parabéns bro, ficou muito maneiro o vídeo, ainda mais tocando Tin Pan Alley do Mestre! Já viu a versão do Montreux 85 dessa música? Faz anos que tenho o dvd e toda vez que assisto ainda fico de boca aberta com o cara, que introdução é aquela???? rsrs

    Mas parabéns,o timbre tá muito SRV mesmo. E achei muito foda você ter entrado no Blues! EU toco rock n' roll na minha banda, mas sou blueseiro de coração, meus maiores ídolos são todos Bluesman... tenho um projetinho paralelo de Blues acústico...

    Quanto a fluência, o Blues é pura prática, não existe muita teoria pra coisa não, é prática e muito feeling. Ouça bastante os caras que você curte, ouça os que influenciaram esses caras e assim por diante e a coisa começa a ficar natural pra você!

    Abração!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rominhosrv

    Muito obrigado, amigo! A busca pelo timbre perfeito é uma coisa sem fim né? mas agora dei uma sossegada, esse falante deu vida nova ao meu amp.

    Eu tenho em mp3 essa versão! mto boa!

    Antes eu era metalero e gostava de tocar coisas do steve vai e afins. Até q resolvi ser blueseiro... rapaz... pra mim foi muito mais difícil tocar SRV do q qualquer metal. A dinâmica, o feeling, a pegada,o tempo quebrado, o timbre... putz... parece ser mais fácil... ouvindo, mas na hora, se não tiver a vibe simplesmente não soa bem.

    Aí tou treinando o quanto posso e ouvindo os mestres. Fiquei contente com seu comment. :)

    Abraço!

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Po, to no trampo e aki é bloqueado o YouTube, chegando em casa quero sacar como ficou teu ampli com o Jensen, que aliás, estou cogitando seriamente em colocar no meu Blues Jr. tb!

    Abraço

    Rominhosrv
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Rominhosrv
    · votar


    Nefelibata

    Blues é complicado mesmo, o pessoal acha que é fácil, 3 acordes só e tal, mas é um estilo que conta mais o feeling, a pegada, do que a técnica propriamente dita. Se você não tiver a pegada do Blues, não adianta, não vai soar da maneira que deveria. É muito importante também trabalhar o vibrato. Já assistiu a lição do Fernando Noronha aqui no Cifra Club sobre blues? Ele fala sobre vibrado, inclusive mostrando o tipo de vibrato do SRV, muito bacana!

    E a busca pelo timbre perfeito realmente é eterna... mas tbm to bem feliz com meu amp e como ele se comportou com meus pedais!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rominhosrv

    É muito importante também trabalhar o vibrato.
    As vzs eu me pego fazendo vibrato de punho em acorde eheheheh...

    vc acha q eu preciso melhorar os vibratos de mão? no vídeo o nervosismo me fez embananar um pouco com a alavanca as vzs, q uso muito.

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Eu achei que tá bem legal teu fraseado, claro que dá pra melhorar... Também sou fã de SRV, mas acho que vc deve pegar também lances do tipo BB King e Albert King, tipo licks com poucas notas e mais vibrato, pra saber melhor como medir as notas.

    O timbre ficou muito bom mesmo. Deu mais GAS ainda pra pegar um Jensen desses... Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    rafamoraes

    =D Hehe! obrigado! to contente e estimulado pra aprender mais.

    Sobre as notas poucas e longas : concordo contigo, mas quando gravei isso foi na intenção de estudar o fraseado dos primeiros minutos da tin pan alley e como eu me virava improvisando assim. De fato o albert king tem uns licks lindos nesse sentido.

    Quero como vai ficar quando o falante amaciar e abrir um pouco mais o som.

    abraço

    Rominhosrv
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Acho que você tá mandando bemzáço! O lance do vibrato, dizem que é a impressão digital do guitarrista, cada um tem o seu e no blues principalmente, ele é muito importante, acho sempre maneiro estar trabalhando ele. O lance do vibrato do SRV que te falei é que ele é bem peculiar, ele é bem lento, em comparação com o do BB King por exemplo, mas com uma duração enorme. O Noronha define bem no video, ele é bem aveludado.

    Pra cair de cabeça no Stevie Ray, to dou um toque pra pegar bastante Albert King mesmo, assim como Jimi Hendrix e Buddy Guy, que eram os 3 grande idolos dele e se vc estudar esses caras, vai perceber e entender varios licks que o SRV usava!

    No mais, continue nesse caminho que vc tem talento pra coisa, achei muito bom mesmo! Também to nessa mesma luta tentando domar o blues nervoso do SRV e é sempre maneiro ver alguém mais fazendo isso!!!

    Abração!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rominhosrv

    Obrigado pela força! Fico feliz que gostou e que o esforço tá dando algum resultado, mas tenho um looooongo caminho ainda pra estudar!

    Preciso melhorar muito o fraseado e a fluência. Criatividade. Variar um pouco as técnicas.

    Posta uns vídeos seus aí tb, bro. Somente vi aquele do "since i´ve been loving you", ótimo por sinal. Vamos estudando que o céu é o limite.

    Abraço!

    Rominhosrv
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Pois é cara, só tenho tenho videos tocando com a minha banda mesmo!
    Nunca gravei um vídeo tocando sozinho e tal, mas vou ver se gravo um pra demonstrar o timbre do Blues Jr tocando uns SRVs...

    Vou deixar uns sons aqui pra você sacar o som da minha banda, pode ser?
    Só não tinha o Blues Jr ainda, tava usando um Fender Princeton 112 Plus.

    Primeiro clipe nosso:


    Uma instrumental do nosso cd:


    Tocando Dogs no Tributo ao Pink Floyd (gravação de alguém do público, mas até que não ficou tão ruim:


    E essa tocando Kashmir do Led.


    Espero que vc curta!

    Abraço.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rominhosrv

    Curti bastante os vídeos. Especialmente do pink floyd, ehehehe! Tá mandando bem com a banda.

    Rominhosrv
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Valeu cara! Floyd é Floyd né? rs

    Nesse show tocamos o disco Animals na íntegra! rs

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata
    meu amigo, q timbre foda!
    parabens cara! excelente!
    gostei do fraseado tbm! espontaneo e nitidamente improvisado sem muito ensaio! rs

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    ALF is back

    \o/ muito obrigado!

    a impro comçou com a tin pan alley, mas eu soh sei o comecinho hehe, aí o resto foi meio pro rumo que os dedos foram indo... é assim q eu gosto, se eu ensaio improviso fica chaaaato demais.

    abraço!

    Luke Strat
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Nefelibata
    Excelente cara, timbrasso e pegada sensacional!!!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender HRDlx 3 + Jensen C12N - Impro teste de timbre!